[DÚVIDA] - Bateria trocada 3 vezes em um ano. O que será?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Rafael do 1.6
:: Super ::
Mensagens: 80
Registrado em: Quinta-feira 18 2009f Junho 2009 05:43:00 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Bateria trocada 3 vezes em um ano. O que será?

Mensagem por Rafael do 1.6 »

Prezados amigos do corsa clube, bom dia!

Tive que trocar 03 baterias no período de 01 ano (tempo em que rege a garantia da bateria), e nos três testes, o auto elétrico constatou que a bateria não segura carga! Minha dúvida é: quando sei que o problema é na bateria, no alternador ou no motor de arranque?
Alguém já colocou a bateria excell frre no carro? Se sim, o que achou? Agora, coloquei uma Reifor, com baixa manutenção! Gostaria da opinião de vcs. referente à esta marca Reifor! ual é a melhor marca de bateria que o mercado oferece hoje (sem ser as de gel, como a optima)?

Abraços à todos!

Rafael do 1.6!!
Valcer
:: Champ ::
Mensagens: 403
Registrado em: Quarta-feira 10 2010f Fevereiro 2010 02:18:43 PM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Valcer »

Você troca ela na garantia pois a mesma descarrega??
A bateria que você está colocando é de quantos amperes?? Seu alternador é de quantos amperes??

Pra testar é simples, leve numa auto-elétrica e peça para testaram o alternador. Eles vão colocar um amperimetro e ver se o problema é nele... Se não for, ai sim pode ser bateria ou alguma coisa roubando corrente...
Rafael do 1.6
:: Super ::
Mensagens: 80
Registrado em: Quinta-feira 18 2009f Junho 2009 05:43:00 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafael do 1.6 »

Meu alternador é de 70 amperes e a minha bateria é de 60 amperes. Ela era selada, da marca Excell, e a que coloquei, quando terminou a garantia, é da marca Reifor e não é selada, mas de baixa manutenção. Levei meu corsa no auto-eletrico, onde foram feitos os seguintes testes:

Alternador: está carregando normal, marcando 14 amperes com a bateria nova;
Teste de fuga de corrente: Não está roubando corrente, segundo o auto elétrico;

Meu carro tem ar condicionado, vidros elétricos dianteiros, trava elétrica nas quatro portas e alarme olimpus.
O alrme, quando acionado, pode roubar corrente a ponto de descarregar uma bateria em poucos meses?

Um abraço à todos;
Rafael do 1.6
Valcer
:: Champ ::
Mensagens: 403
Registrado em: Quarta-feira 10 2010f Fevereiro 2010 02:18:43 PM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Valcer »

Está marcando 14 amperes ou 14 volts?? Pois 14 amperes é pouco quando o motor está ligado...
O alarme tem um pequeno consumo sim, mas creio que se você usar o carro pelo menos 1 vez por semana durante algumas horas, seria o suficiente pra carregar a bateria.
Se não me engano o anterior carro do SemControle que tinha um problema parecido, que se ficasse quase 1 mês parado, descarregava!!

Vendo bem sua situação em que as 3 baterias da mesma marca que você colocou deu problema, não seria problema da marca e desse modelo em sí??
Não compensaria você comprar uma bateria de marca boa ao invés de ficar tendo dor de cabeça em ir no auto-elétrico etc?

Um exemplo que tenho pra dar é de uma D20 que a gente tinha com 2 baterias novas da Fortex... ela era só de passeio e ficava a semana toda parada, quando íamos ligar ela no final de semana, ela rodava pesado o motor de arranque e parecia que não ia aguentar dar partida!
Quando o som tava ligado, se desse partida o som desligava... Cansado disso, levamos a caminhonete no auto-elétrico que compramos as baterias e o cara testou e disse que elas estavam perdendo carga, que a gente tinha que ligar pelo menos uma vez por semana o carro.
Achamos erradíssimo isso, pois em 7 dias DUAS baterias iam se descarregar assim??
Ai o que fizemos foi trocar as duas por duas Delco Freedom. Resultado: a caminhonete podia ficar 1 mês parada que quando a gente ia ligar, ela pegava bem mais fácil e não desligava mais o som na partida!!


As vezes compensa você gastar um pouco mais e colocar uma boa, pelo menos é garantia de ter bateria por um bom tempo...
Valcer
:: Champ ::
Mensagens: 403
Registrado em: Quarta-feira 10 2010f Fevereiro 2010 02:18:43 PM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Valcer »

Rapaz, falei que era Fortex mas agora não tenho certeza... mas acho que era uma marca mais Xing-Ling que essa..rsrs
Avatar do usuário
Zanfa
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Sexta-feira 22 2010f Outubro 2010 06:08:20 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Zanfa »

O que podes fazer também é desligar o cabo negativo da bateria, já que ficas uma semana parado, assim ela não descarrega.

Teria só problema quanto ao alarme ne.. :P
PHNS
:: Millennium ::
Mensagens: 141
Registrado em: Sexta-feira 01 2010f Outubro 2010 09:49:02 AM
Localização: Cotia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por PHNS »

Rafael
A luz de bateria no painel apaga quando vc liga o carro?
Se sim tenha certeza que eh o alternador
Agora como ja falaram, tente comprar uma bateria melhor e faça o teste
As vezes testar o alternador ele pode até mostrar que esta carregando, mas pode estar ruim
Depois poste o resultado
Abraços
Rafael do 1.6
:: Super ::
Mensagens: 80
Registrado em: Quinta-feira 18 2009f Junho 2009 05:43:00 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafael do 1.6 »

Realmente, eu me confundi, é 14 Volts, e não Amperes, como relatei. Eu troquei a marca, realmente para ver se resolve este problema de uma vez por todas (coloquei uma bateria da marca Reifor, de baixa manutenção). No começo do ano que vem, pretendo trocar todo o alarme (que pisca apenas um lado da seta, quando eu aciono o mesmo) e pretendo, também, verificar o problema do meu vidro elétrico dianteiro (que, quando eu aciono o vidro do passageiro, pelo lado do motorista, ele não sobe e quando aciono pelo lado do passageiro, sobe todo, mas devagar).

Muito obrigado pelas sugestões de vcs!

Ah, se a bateria der este problema novamente, vou trocar por uma Delco Freedon, como o Valcer sugeriu!

Um abraço à todos!

Rafael do 1.6
Valcer
:: Champ ::
Mensagens: 403
Registrado em: Quarta-feira 10 2010f Fevereiro 2010 02:18:43 PM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Valcer »

Pode ser Heliar, Delphi (Delco Freedom) ou Moura porque que todas essas são de ótima qualidade!

Você comentou que o alternador está entregando 14v, mas o que realmente dá a carga na bateria é a amperagem que ele entrega, estando na faixa dos 12~14v.
Se por acaso precisar ir novamente no auto-elétrico, peça para medirem a amperagem e não a voltagem... pois mesmo com o carro desligado daria esses 14v ou menos, pois a bateria é ligada diretamente no alternador.
Rodrigo Molinari
:: Piquet ::
Mensagens: 292
Registrado em: Terça-feira 13 2010f Julho 2010 08:22:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigo Molinari »

Alguem saberia me dizer quantos amperes um alternador manda pra bateria poisa ele vera os 14 volts e em amperagem no alicate amperimetro fica em 3amp quando o carro ta ligado e meu motor de arranque puxa 4.2amp a bateria que esta no carro é a Zetta de 45 amp meu alternador é de 70 amp tenho uma Moura meia vida que fica quardada pra alguma eventualidade pondo ela do lado pra dar a partida mas ela mesmo não segura dou carga nela pra auxiliar a partida alguem poderia me dar uma luz
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”