Problemas com a bobina - ajudem

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
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lulaf
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Problemas com a bobina - ajudem

Mensagem por lulaf »

Desde quando peguei o meu carro em abril deste ano, ele apresentava algumas vezes falhas na partida de manhã, trabalhando somente dois cilindros mas depois de um minuto + ou - ele estabilizava. Acabou que com o tempo, a minha bobina foi pro saco, - até acredito que era esse o problema - pois nunca mais deu. Troquei a bobina e comprei uma Delphi, que após 10 dias acabou indo pro saco também, mas como tava na garantia, troquei sem problemas.
Fui hoje no eletricista pra conferir a forrente do alternador e também tá tudo em ordem, fizemos o teste e tá carregando dentro do esperado, pois tinha medo de que o alternador estivesse jogando um pouco de carga acima do normal.
Tenho GNV mas no momento da segunda vez que pifou ( com a Delphi ) eu tava rodando na gasolina. Já tive problemas com o meu Kadett assim e era o variador de avanço que tinha dado curto e queimava todas as bobinas. Mas como disse tava na gasoina, não pode ter sido ele.
O carro hoje não apresenta nenhum problema, mas tô pedindo pra vocês algum conselho, só pra desencargo de consciência.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


lulaf
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Mensagem por lulaf »

Nunca ninguém teve nada parecido?!?!?!?
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Cabiludo
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Mensagem por Cabiludo »

dae chefia. Tente usar o recurso "PESQUISA" no site, que provavelmente terá algo relacionado ao seu problema e uma possível soluçao. Aí o site fica mais enxuto e menos topicos repetidos.

Mesmo assim, de uma olhada neste aqui de repente lhe ajude em algo.
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=

Verifique seus cabos de vela no multimetro. No meu carro, os 4 cabos estavam "entre aspas" funcionando, no teste de faisca, porém no multimetro um dos cabos nao media nada, e estava isolando. Só notei defeito neles porque meu carro tava fazendo 8 km/l na gasolina, rodando na estrada.

Fica a dica do recurso PESQUISA! t+
Wind 1.0


lulaf
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Mensagem por lulaf »

Pô valeu Cabiludo, mas eu já tinha visto esse tópico antes de postar. Mas ele só diz que o problema da perda de potência era a bobina. No meu caso é diferente, como ela queimou duas vezes seguidas, eu queria saber se além da potência excessiva de carga do alternador, outra coisa poderia estar causando essas queimas.
Mas parece que foi simplesmente azar meu mesmo, porque a bobina antiga que já estava lá quando comprei o carro tava ruim, e a nova que comprei deve ter vindo com defeito mesmo, pois até agora a que reposta pela garantia tá funcionando redondinha.
Valeu pela força.
Obs. vou ver se acho algo mais pela pesquisa, ok?
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Marcio Pita
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Mensagem por Marcio Pita »

cara estou na mesma q vc a minha bonina simplesmente morreu, depois de trocada ela ando bem mas agora se o giro sobe a mais de 5.500 ou oscila ela acende a luz da injeção o pior pra trocar a mercado car valo q devo passar na Delphi e eles emitem um relatório possibilitando a troca, alguem já fez isso? sabe se a avaliação da bobina demora muito??
abraço
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Atual Strada Working 1.4
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lulaf
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Mensagem por lulaf »

Rapaz aqui no RJ, eu só levei a minha na loja e falei que o eleticista tiha dito que ela havia queimado e na hora o vendedor me deu outra com garantia e tudo.
Não precisou de laudo não. Talvez esse cara aí não queira trocar a bobina e vai querer te dar um sufoco pra ver se vc desiste.
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