[DÚVIDA] - Como ligar as lampadas na lanterna traseira?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
mpower25
:: Super ::
Mensagens: 51
Registrado em: Sexta-feira 03 2010f Setembro 2010 09:41:45 PM
Localização: Palmas - TO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Como ligar as lampadas na lanterna traseira?

Mensagem por mpower25 »

Olá pessoal. Passei aqui para contar a minha saga em busca das lâmpadas traseiras do Novo Corsa.
Sabemos que nenhum Corsa Sedan novo atualmente vem de fábrica com o jogo completo de luzes traseiras. O que vem é só uma lâmpada dipolo na parte de cima da área vermelha da lanterna, que serve tanto pra freio quanto pra luz de posição. Apesar disso, o espaço para a lâmpada debaixo fica lá, vazio. Isso foi até motivo de reclamação minha perante a concessionária. Os caras falaram que o espaço ficava vazio mesmo por motivo de corte de custos, que não tinha jeito de pôr outra lâmpada se não fosse fazendo gambiarra, e mais nada.
Meu carro é novinho, tem só 1 ano de uso, mas eu sempre quis ver aquelas lanternas completinhas, ligadas. Como moro numa capital-roça, ninguém me informou a respeito. Semana passada, depois que acabou a garantia, resolvi procurar nas auto-elétricas da cidade um jeito de colocar essas lâmpadas. No primeiro que fui, o sujeito disse que era "quase impossível" fazer isso, porque tinha que ligar a lâmpada direto numa placa e a tensão sobrecarregaria os transistores... a maior viagem!
Mas não me contentei com essa opinião e fui a outra auto-elétrica. Lá o sujeito resolveu pelo menos desmontar a lanterna. Viu que tinha um lugar pra colocar a lâmpada. Colocou. Acendeu. Pronto!
Conclusões:
1) O novo Corsa vem completamente preparado para o acendimento de todas as lâmpadas traseiras (exceto a luz do farol de milha, por razões óbvias, em carros sem o acessório). Isso vale para o modelo Premium, pelo menos; não sei do Maxx e do Joy. Quem tiver um desses pode postar essa informação;
2) É impressionante a pão-duragem da GM. Cortar 2 lâmpadas de R$ 0,50, num carro premium de R$ 38 mil, enquanto o Clio básico tem até apagamento gradual da luz interna... Para efeito de comparação, os outros sedãs, Siena, Fiesta, Voyage, todos vêm com a lanterna completa de fábrica... Imagino o que não vai acontecer com o Agile daqui a 5 anos;
3) Mais impressionante ainda é o desconhecimento do carro por parte dos mecânicos da GM, porque eu pedi essa informação a um deles, dentro de uma concessionária;
4) Antes de iniciar essa odisseia eu pesquisei a informação aqui no fórum, mas só encontrei dados sobre a instalação da lâmpada no Corsa B/Classic. Então eu acho que a experiência que conto aqui pode ser útil a alguém em situação semelhante a minha, que tem ciúme demais do carro pra desmontar a lanterna.
Wagner HS
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quinta-feira 23 2009f Abril 2009 12:55:30 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Wagner HS »

Blz cara? Tem como você postar fotos de como ficou, tenho um corsa sedan 2002 modelo novo, a minha lanterna traseira acende quando piso no freio, mas nunca reparei nesta lâmpada que falta!!!
mpower25
:: Super ::
Mensagens: 51
Registrado em: Sexta-feira 03 2010f Setembro 2010 09:41:45 PM
Localização: Palmas - TO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mpower25 »

kra foto não tem como, mas é muito simples, só vc abrir a lanterna e colocar lâmpadas nos soquetes vazios, onde couber. Os buracos na lanterna já estão prontinhos, vc não vai precisar nem de tirar a vedação.
farinhaque
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 23 2012f Fevereiro 2012 07:59:18 AM
Localização: Curiúva - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por farinhaque »

Vcs tem um tutoriaç de como desmontar a lanterna traseira do corsa???

da uma ajuda ai.. tenho um corsa sedan 2008 e qero trocar as lampadas por led
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”