[DÚVIDA] - Como fazer Iluminação do Porta-Malas do Classic?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Eduardo Lirani
:: Moderador ::
Mensagens: 4109
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 11:55:28 AM
Localização: Franco da Rocha - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Eduardo Lirani »

Marco, Tudo bem?

Cara em alguns classics tem um positivo direto que vem junto com aquele plug que postei a foto na primeira página. Porém é um fio marrom, o fio azul e preto que tem lá é negativo e vai para o módulo do alarme através da função do interruptor da tampa.

Com o positivo a única solução que encontrei foi puxar da alimentação dos meus módulos de som, afinal na parte de lanterna todos os fios são pós chave ou apenas com a lanterna acesa para se ter corrente.

Uma outra opção que até o PAER comentou, foi de puxar o positivo junto da lâmpada da luz de cortesia, essa tem o positivo direto e além de você conseguir fazer a iluminação do porta-malas você poderá fazer o chicote para iluminação de leitura.

Espero ter ajudado, abçs.


daniboypf
:: Super ::
Mensagens: 86
Registrado em: Quarta-feira 21 2010f Julho 2010 06:21:54 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por daniboypf »

Estou querendo instalar a luz no porta-malas e nesse fim de semana eu vasculhei o carro para ver se já achava os terminais.Porém só encontrei esse contato que ficar embaixo do tampão dos alto-falantes.Alguém sabe se é esse ai o chicote para iluminação do porta-malas?Meu Corsa é um Sedan Super 98/99.



Imagem

Imagem

Imagem


Eduardo Lirani
:: Moderador ::
Mensagens: 4109
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 11:55:28 AM
Localização: Franco da Rocha - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Eduardo Lirani »

Cara, este conector parece mais com o chicote para os Twiters dos autofalantes. Primeiramente precisamos saber se seu carro tem interruptor na tampa do porta-malas para está fazer o negativo, e assim, arrumarmos um positivo para fazer a ligação.

Abçs,


Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

Prezados,

Não teve jeito, puxei o positivo da coluna do motorista e levei até o porta malas, o negativo puxei do interruptor do porta malas, fiz um chicote e liguei a lâmpada no porta malas, ficou perfeito e funcionando independente da luz interna.


daniboypf
:: Super ::
Mensagens: 86
Registrado em: Quarta-feira 21 2010f Julho 2010 06:21:54 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por daniboypf »

Cara, este conector parece mais com o chicote para os Twiters dos autofalantes. Primeiramente precisamos saber se seu carro tem interruptor na tampa do porta-malas para está fazer o negativo, e assim, arrumarmos um positivo para fazer a ligação.

Abçs,
Brigadão Eduardo.

Meu carro já tem o interruptor no porta-malas que está ligado também a outro fio estranho que fica junto com o fio da trava elétrica.Veja na foto abaixo:

Terminal estranho ligado ao interruptor
Imagem

Terminal estranho se liga a esse fio da trava
Imagem

Os dois fios (trava + terminal estranho) se ligam a esse fio no canto do porta-malas
Imagem


Eduardo Lirani
:: Moderador ::
Mensagens: 4109
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 11:55:28 AM
Localização: Franco da Rocha - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Eduardo Lirani »

Prezados,

Não teve jeito, puxei o positivo da coluna do motorista e levei até o porta malas, o negativo puxei do interruptor do porta malas, fiz um chicote e liguei a lâmpada no porta malas, ficou perfeito e funcionando independente da luz interna.
Marco, Show de bola, um pouco mais trabalhoso, porém a instalação fica perfeita e até mais segura, pois não tem o risco de sobrecarregar os fios da luz de cortezia.
Brigadão Eduardo.

Meu carro já tem o interruptor no porta-malas que está ligado também a outro fio estranho que fica junto com o fio da trava elétrica.Veja na foto abaixo:
Dani, caracas esse terminal do seu alarme é grande hein! rs. Como você já encontrou o fio do negativo que vem do interruptor da tampa, provávelmente deve ter algum positivo direto que venha até este terminal, mas isso sinceramente não sei te dizer, o que você pode fazer é dar uma lida no manual do alarme para descobrir se vem algum positivo nesse chicote. Assim da para ter uma certeza ou pelo menos uma idéia do que são esses fios.

Abçs,


daniboypf
:: Super ::
Mensagens: 86
Registrado em: Quarta-feira 21 2010f Julho 2010 06:21:54 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por daniboypf »

Dani, caracas esse terminal do seu alarme é grande hein! rs. Como você já encontrou o fio do negativo que vem do interruptor da tampa, provávelmente deve ter algum positivo direto que venha até este terminal, mas isso sinceramente não sei te dizer, o que você pode fazer é dar uma lida no manual do alarme para descobrir se vem algum positivo nesse chicote. Assim da para ter uma certeza ou pelo menos uma idéia do que são esses fios.
Eduardo,esse fio grande que você fala é o terminal do motor da trava elétrica da mala.Eu queria saber qual é esse outro fio que está junto a ele na primeira foto.Quero saber de onde posso puxar o positivo.


Eduardo Lirani
:: Moderador ::
Mensagens: 4109
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 11:55:28 AM
Localização: Franco da Rocha - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Eduardo Lirani »

Não tenho certeza, mas pelo formato do plug da primiera foto, esta parecendo ser dos Twiters do sistema de som. Precisa dar uma olhada no chicote do som para ter mais certeza, mas para isso será necessário desmontar o tampão trazeiro.

Qualquer coisa da um grito ai,


JFrança
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 28 2010f Dezembro 2010 11:05:03 AM
Localização: Fraiburgo - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JFrança »

[quote="PAER"]O pior é que eu acho que esse problema não é só no meu carro, já me perguntaram sobre isso, eu acho que é infelizmente é assim mesmo... vou deixar como está... inclusive o cara que instalou o alarme disse que era assim mesmo... :? Mas é isso, valeu pelas dicas.[/quote]


O meu alarme tem essa função, é a anti-vacuo. Funciona para nao ter problema de pressão ao fechar as portas. No meu caso acho q não atrapalha em nada quando esta chovendo, pois nao deixo o PortaMalas e nem as portas abertas. E na minha opnião é uma função bem interessante e não um problema.


diego-dcp
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quinta-feira 04 2010f Novembro 2010 03:19:36 PM
Localização: Guarapuava - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diego-dcp »

galera, só pra tirar a duvida.

Esse fio preto/azul chega atraz da caixa de fusivel.

Junto a ele tem um fio que vem de um fusivel, é positivo pos chave!
No manual fala que é do dispositivo de trava eletrica!

Segue foto!



[img]http://img534.imageshack.us/img534/8692 ... 111053.jpg[/img]

Abraço


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”