Ventuinha, ar-condicionado e gnv

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
leandrovillar
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 09:21:18 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Ventuinha, ar-condicionado e gnv

Mensagem por leandrovillar »

então galera peço ajuda de vcs...to com um problema intrigante (pelo menos pra mim)

qdo coloco o carro no gnv e ligo o ar-condicionado ou a ventuinha arma o giro cai quase a zero. quando calha do ar estar ligado e a ventuinha entrar o giro cai e percebo o ar armando e desarmando. das duas últimas vezes o fusível 15 (maxi-fuse) de 30A queimou...parou a ventuinha de dentro, o ar-condicionado e a ventilação.
bom, olhei a caixa de fusível e percebi que um fio da caixa comutadora estava entrando junto com um fusível, o de número 20, tirei o fio e liguei no positivo pós-chave...deu uma melhorada na oscilação.
no manual do carro está descrito assim:
fusível 15 (maxi-fuse 30A)- Motor de ventilação interna(veículos sem condicionador de ar) OU Motor ventilador do radiador(veículos com condicionador de ar)
fusível 7 - motor ventilador do radiador (veículo com condicionador de ar)
fusível 20 - motor do ventilador do radiador
afinal, todos esses fusíveis são da ventuinha? pq quando queima o Maxi-Fuse de 30A pára td. ar-condicionado, ventilação interna e ventuinha?

embora o fusível 15 (maxi-fuse de 30 A) não tenha voltado a queimar, pelo menos até agora, percebi que ele tah esquentando muito.
então, alguém tem uma explicação, sugestão?
abraços...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tem gato na eletrica, se vc ler atentamente o q postou vai entender....

fusível 15 (maxi-fuse 30A)- Motor de ventilação interna(veículos sem condicionador de ar) OU Motor ventilador do radiador(veículos com condicionador de ar)
seu carro tem ar pelo q entendi, logo o 15 ai é do radiador
fusível 7 - motor ventilador do radiador (veículo com condicionador de ar)
esse deve ser do ventilador do ar condicionado, a segunda ventoinha
fusível 20 - motor do ventilador do radiador
o 20 nao entendi, mas deve se aplicar qnd o fusivel 15 é aplicado nos veiculos sem ar condicionado
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


leandrovillar
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 09:21:18 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leandrovillar »

entaum SemControle, olha só oq eu descobri...resolvi fazer reforço de cabos na parte elétrica...liguei mais um cabo do alternador para o + da bateria, do - da bateria para o chassi e do chassi para o bloco. o rendimento elétrico melhorou bastante mas as oscilações continuaram...resolvi medir o aterramento do módulo de injeção depois de ler um tópico aqui no fórum...conclusão: ns escala de corrente homica em 200 me mostrava o "insignificante" número que variava de 85 até 183...acho q o aterramento do meu módulo nao tah muito legal...hehehehehe
amanhã cou fazer o aterramento dele e posto o resultado...acho q isso tah deixando ele e os sensores meio doido!!!!
abraços...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”