Buenas, peço que leiam com atenção antes dos palpites.
Aconteceu duas vezes: 1ª - tinha desligado há 15 min e quando arranquei o carro morreu, ficou a noite toda parado e de manhã estava normal. 2ª - andando o carro morreu, desliguei os dois cabos da bateria e acionei o arranque umas 20 vezes, liguei os cabos e carro normal.
Sintomas (leiam com atenção todos): Arranque pega sempre bem, os faróis ficam bem fracos, o pisca alerta só zumbe na caixa de fusíveis(relé?) a luz de cortesia parece normal, buzina nem toca. Se ligar 300 vezes pega bem e fica de 3~5 segundos e morre.
Nas duas vezes foi feito testes de carga na bateria, com TUDO ligado no carro no máximo, inclusive ventoinha acionada=OK. Scanner não acusou NADA.
O mecânico que olhou pela segunda vez desconfia de sensor de rotação e bateria, mas pelos sintomas...= placa colada diminuiria a tensão da bateria, mas e o arranque sempre bom? Como saem dois cabos do positivo, um só para o arranque , desconfio do circuito do outro, não da bateria. Já os sensores, acredito em erro intermitente, mas onde seria mais provável?
Aguardo respostas e obrigado pessoal, sei que tem bastante gente que entende aí, e os mecânicos não podem ficar perdendo muito tempo com os casos complicados.
Pane elétrica
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Esqueci de mencionar que foram 2 meses entre uma pane e outra.
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tem carra de curto circuito, ou ta perdendo algum aterramento
mas os mecanicos nao podem ficar perdendo tempo, q trabalhem rapido e em cima do carro pra descobrir, os palpites ficam por nossa conta na internet, eles nao podem achar e achar e achar e no fim trocar tudo
mas os mecanicos nao podem ficar perdendo tempo, q trabalhem rapido e em cima do carro pra descobrir, os palpites ficam por nossa conta na internet, eles nao podem achar e achar e achar e no fim trocar tudo
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Saí de carro faz 2 horas. A uma quadra de casa o rádio desligou e achei que ia dar de novo, mas o carro não morreu. Parei o carro, liguei o rádio normal O rádio resetou o relógio, prova que perdeu contato com a bateria. Rodei uns 20 km e voltei e não deu mais nada. Chovia prá caramba, e a umidade é uma constante nos dois casos ocorridos. Pode ser uma instalação de rádio mal feita?
O carro é um Wind 98/99 peladão 4p comprado em fev/2009 em concessionária e está com 195.000 km e anda bem (um pouco fraquinho) faz hoje uns 11-12 km/l, quando comprei fazia 13-13,3 km/l.
p.s.: por casos complicados quis dizer os que demandam investigação e tomam tempo, e os clientes batendo na porta, esse é o problema, não falta de competência. Prá quem vive disso é complicado as vezes até para um amigo...
O carro é um Wind 98/99 peladão 4p comprado em fev/2009 em concessionária e está com 195.000 km e anda bem (um pouco fraquinho) faz hoje uns 11-12 km/l, quando comprei fazia 13-13,3 km/l.
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Cara apesar de tudo o que você relatou eu aconselho a você ver se arruma uma bateria emprestada com alguém, e rode com o carro uma semana para testar.
Outra coisa, isso é trabalho pra eletricista e não mecânico! Como o Sem controle disse, achar é fácil, todos nós achamos, mas os verdadeiros profissionais tem é que esclarecer as dúvidas e resolver os problemas.
Outra coisa, isso é trabalho pra eletricista e não mecânico! Como o Sem controle disse, achar é fácil, todos nós achamos, mas os verdadeiros profissionais tem é que esclarecer as dúvidas e resolver os problemas.
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mas ai q ta, agora deu a pane apenas com o radio, e das outras vezes q rola tipo uma isolacao geral, vc pode tentar ver na proxima vez q der um pipoko assim, ir la na frente e por a mao nos cabos da bateria pra sentir se tem aquecimento, demonstrando algum "osmar"
é um problema intermitente, vc tem q ter paciencia, se levar pra auto eletrico, pode ser o caso de largar o carro la pro cara rodar com ele qnd precisar sair e ver se apresenta o problema, se pela experiencia dele nao tiver alguma ideia do q pode ser....
mas uma coisa q lembrei....se com o carro ligado, vc chega la e desliga o positivo da bateria o carro ainda fica ligado, o alternador o mantem, nao sei o q acontece com o negativo, mas q me lembro mantem, no golf eu troquei a bateria dessa forma com ele ligado pra nao perder as memorias de alarmes e outras viadagens do carro.....
é um problema intermitente, vc tem q ter paciencia, se levar pra auto eletrico, pode ser o caso de largar o carro la pro cara rodar com ele qnd precisar sair e ver se apresenta o problema, se pela experiencia dele nao tiver alguma ideia do q pode ser....
mas uma coisa q lembrei....se com o carro ligado, vc chega la e desliga o positivo da bateria o carro ainda fica ligado, o alternador o mantem, nao sei o q acontece com o negativo, mas q me lembro mantem, no golf eu troquei a bateria dessa forma com ele ligado pra nao perder as memorias de alarmes e outras viadagens do carro.....
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Na sexta 03, estava indo no eletricista que me socorreu da 1ª vez, prá agendar um pente fino na fiação do carro, e no caminho dei sinal de luz e o rádio apagou e acendeu. Tentamos fazer de novo depois e necas. Tem uma chavexinha dentro do painel de fusíveis, que me disse o último onde levei, especialista em injeção eletrônica, que não tá ligado a nada, só que eu pedi que se achasse corta corrente era para tirar e o cara não mexeu. Meu irmão tem uma dessas que liga e desliga a energia do corta corrente e mais um botãozinho escondido que desarma. Vou deixar o carro como foi sugerido.
Valeu pelas dicas. quando descobrir o que é eu explico aqui.
Valeu pelas dicas. quando descobrir o que é eu explico aqui.
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nao me recordo, mas ja nao parece ser original essa chavinha, deve ter bastante coisa feita ai....as vezes tinha alguma alarme e foi so cortado os fios pra tirar antes de venderem o carro pra vc, é complicado isso, e mais complicado pq é um problema intermitente.....pode passar uns dias e o eletricista achar algo, q mesmo assim pode nao ser o suficiente pra resolver esse problema....
em varios casos q deu o problema parece curto, em outros parece q isola a alimentacao....
testar tintim por tintim vai levar um tempo
qnt a alarme eu tenho alarme escondido no carro q eu sei q acionou pq eu q montei....
em varios casos q deu o problema parece curto, em outros parece q isola a alimentacao....
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O compnaheiro abaixo pode ter razão quando comprei o meu corsa tive o mesmo problema andava um tempo e o carro parava total começava perdendo a força e depois , não tinha mais jeito fui guinchado varias vezes. O problema se deu no modulo da injeção eletronica e além de tudo ainda tinha um alarme do tipo resgate que ninguém conseguia encontrar. Um eletricista especialista da GM conseguiu resolver, espero que tenha uma boa sorte,aconselhoa procurar um bom eletricista.
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