Gambiara

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Marcio Pita
:: ST ::
Mensagens: 869
Registrado em: Domingo 14 2010f Março 2010 03:26:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Gambiara

Mensagem por Marcio Pita »

já faz um tempo que to afim de comrpa uma lanterna dessas de plugar na tomada 12V para situações onde tenha de trocar um pneu ou coisa do genero
mas esses dias bateu uma curiosidade, posso instalar um xenon nessa lanterna? tem algum risco para a fiação do carro? a maioria que eu vi usa lâmpada H3 de 25W o xenon tem 35W seria muita diferença?
Ex Classic 1.6 -> http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=62951
Atual Strada Working 1.4
Futuro Corsa 1.8???

"Na duvida acelera"


rpaske
:: Piquet ::
Mensagens: 334
Registrado em: Domingo 04 2007f Novembro 2007 05:49:14 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rpaske »

bom amigo nao sei onde vc colocaria o reator pq xenom sem reator eu nunca vi

esse papo que eles falam de lampada de xenon em celular, lanterna, e outras coisas mais eh tudo balela sao luz com leds que simulam o efeito xenon

xenon usa reator agora se quiserem vender pra vc xenon que usa relê sai fora que eh grupo


Marcio Pita
:: ST ::
Mensagens: 869
Registrado em: Domingo 14 2010f Março 2010 03:26:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio Pita »

então eu usaria um reator faria um chitote e ligaria o reator na tomasa 12v e nele ligaria a extenção da lanterna, assim quando for trocar um pneu ou coisa assim é só plugar na tomada e acender, o reator ficaria dentro do carro enquanto trabalho fora com a lanterna
Ex Classic 1.6 -> http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=62951
Atual Strada Working 1.4
Futuro Corsa 1.8???

"Na duvida acelera"


RafaelSan
:: Super ::
Mensagens: 59
Registrado em: Quarta-feira 08 2009f Julho 2009 11:45:32 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RafaelSan »

Caro Marcio,

não é aconselhavel pois o xenon ficaria com a amperagem maior,

quanto maior a potencia maior a amperagem, quanto menor a bitola do fio e maior o comprimento maior será a resistencia e a temperatura...

se vc levar 5 minutor pra trocar o pneu pode por fogo no carro,

a tomada 12v do acendedor de cigarros uza um foi de ±1mm ele esquentaria e daria zica,

mano um pendente fluorecente 12v custa ± 30,00 ilumina legal e vale + do que por fogo na parte elétrica.

Acho que não compensa o invertimento!!!!!!!

Bom desta vez sei o que estou falando...rsrsrs

Obs. Este é meu ponto de vista, com a ajuda do curso de elétrica e eletronica automotiva basica do Senai de Sto Amaro/SP.
San...


Marcio Pita
:: ST ::
Mensagens: 869
Registrado em: Domingo 14 2010f Março 2010 03:26:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio Pita »

Valeu RafaelSan, vou tirar esta gambiarra dos meus planos, é q já vi instalarem xenon até na luz de ré imaginei q seria possivel uma lanterna assim, tbm tenho curso de eletronica mas ñ automotiva e ñ aplico a tanto tempo q enferrujei...rs
obrigado
forte abraço
Ex Classic 1.6 -> http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=62951
Atual Strada Working 1.4
Futuro Corsa 1.8???

"Na duvida acelera"


Valcer
:: Champ ::
Mensagens: 403
Registrado em: Quarta-feira 10 2010f Fevereiro 2010 02:18:43 PM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Valcer »

RafaelSan

O xenon em uso continuo usa cerca de 2.8~3.0 amperes. O acendedor de cigarros plugado e funcionando (resistência espiral em curto), consome o dobro disso pra mais...
Não vejo perigo nenhum da fiação do acendedor não suportar alimentar um reator de xenon!!
Você já viu a espessura dos fios de um acendedor de cigarros?? São maiores que a do farol!!
Outro exemplo é aqueles compressores de ar que ligam no acendedor, eles gastam até 7~8A quando fazem força pra encher o pneu.

No caso em que você disse que maior a potencia, maior a amperagem, isso não se aplica a tudo!!
Ex: um amplificador digital de 200rms consome menos que um booster de 200rms!!
outro ex relacionado a fontes: hoje se tem bastante fontes eficientes, com pwm, controle de pulso etc, abolindo os antigos tranformadores!!


marcelo binato
:: GLS ::
Mensagens: 1950
Registrado em: Sábado 06 2010f Fevereiro 2010 11:16:03 AM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marcelo binato »

Uso sempre equipamentos e farois auxiliares como esse que vc quer fazer, só que fiz uma ligação direto da bateria com fio mais grosso e um fusivel de 30 amp. Daí não tem que ficar com a ignição ligada.


Responder

Voltar para “Elétrica e Iluminação”