Ajuda! Luz porta malas Corsa Wind. De onde puxar o positivo?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
nativodosurf
:: Millennium ::
Mensagens: 113
Registrado em: Sexta-feira 24 2008f Outubro 2008 07:39:53 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Ajuda! Luz porta malas Corsa Wind. De onde puxar o positivo?

Mensagem por nativodosurf »

Amigos, me ajudem.

Estamos cansados de saber que a GM vem economizando ao longo desses anos, com pequenos ítens. Pois bem, comprei a lâmpada e o acionador original, para o porta malas, mas não achei nenhum fio positivo por lá (O negativo vem do acionador, pelo contato com a lata).

Pergunto: Alguém sabe se tem algum fio positivo por lá?
Se não tiver, é mais fácil puxar de onde?

Como informação, é um Corsa Wind 97/98, básico de tudo!

Abraços


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Infelizmente não tem nenhum fio ali próximo amigo. O ideal é puxar um positivo la da caixa de fusíveis mesmo.
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)


volcomx980
:: Wind ::
Mensagens: 45
Registrado em: Terça-feira 20 2010f Julho 2010 12:40:21 AM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por volcomx980 »

vc pod apela e coloca na luz de lanterna x.x aciono a lanterna vem corrente na lampada.. joga la .... o meu ta assim x.x ... eh o mais perto .... senaum soh como o amigo disse ae ... fusivel!


ademarmjr
:: Super ::
Mensagens: 84
Registrado em: Domingo 19 2009f Abril 2009 01:26:09 AM
Localização: Tietê - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ademarmjr »

volcomx980 escreveu:vc pod apela e coloca na luz de lanterna x.x aciono a lanterna vem corrente na lampada.. joga la .... o meu ta assim x.x ... eh o mais perto .... senaum soh como o amigo disse ae ... fusivel!
eu tinha feito assim tbm, o ruim é ter que ligar a lanterna pra acender, mas é uma boa pra fazer provisório.
agora eu puxei da luz de cortesia dianteira para instalar a trazeira, e de lá puxei pra mala.


nativodosurf
:: Millennium ::
Mensagens: 113
Registrado em: Sexta-feira 24 2008f Outubro 2008 07:39:53 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por nativodosurf »

Amigos, andei pesquisando e acho que a luz de cortesia dianteira tem o positivo constante (é cortada pelo negativo, no interruptor de porta). Meu maior problema agora é como remover o teto (e se isso é necessário) para puxar o fio lá pra trás!

Alguém sabe?!

Abraços


volcomx980
:: Wind ::
Mensagens: 45
Registrado em: Terça-feira 20 2010f Julho 2010 12:40:21 AM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por volcomx980 »

É sim ...positivo direto .. mais no caso vc quer que seje automatico vc abriu a porta ja acende o teto e la tras?
pq se for pra coocar chave.. vc pod puxar da caixa de fusivel ..agora se caso for puxar do teto vc pod achar o fio .. ou senaum colocar um positivo direot e colocar um interruptor de porta no mala ^^no meu carro tem mais ta na chavinha...e puxei da lanterna.. mesmo tendo potencia atras hhehe .. ai tem uma lampada torpedo azul .. faze uma graça pro som hehe


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”