Luz de manutenção acendendo no painel.

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
elsheike
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Segunda-feira 05 2010f Julho 2010 09:22:38 AM
Localização: Salto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Luz de manutenção acendendo no painel.

Mensagem por elsheike »

E ai pessoal do CC blz!
Tenho uma viatura Corsa 1.8 Tritec(mesmo motor da Fiat) flex 05/06 preto.
Há alguns dias ele apresenta um comportamento meio estranho; eu rodo 100 kms por dia
misto cidade e rodovia, com 80% alcool e 20% gasolina no tanque. Ele acende a luz de manutenção/anomalia no painel, o pedal não obedece(é eletronico) e entra naquele regime de rotações para rodar até estacioná-lo. Durante as trocas de marcha ele sobe a rotação e antes de acusar esta falha ele tbm faz isso, acelera sozinho.
Lendo os tópicos, troquei o sensor do TBI e as velas, mas ainda persistiu; em outro tópico poderia ser as chaves que teriam algum conflito com o monitoramento do alarme.
Durante 4 dias foi uma blz, mas hj ele parou de novo; eu o desligo e ligo e ele roda como se nada tivesse acontecido.
Dai as perguntas;

- pode ser algo relacionado com o aterramento da central?

- sonda lambda?

- um reset na central pode resolver?

O carro tem 97 mil originais e eu sou o segundo dono, os fusiveis estão normais, nao verifiquei nenhuma folga, mas sabe como é né.

Tenho uma oficina mecanica aonde os caras são feras, e , como bons mecanicos testam e fazem tudo antes de sair solucionando tudo com a troca das peças.
Agradeço a familia do CC e to no aguardo de alguma resposta.

Quem teve um problema semelhante e quiser pode responder diretamente no
sheikedasantanna@hotmail com.


Um abraço amigos![/b]
Aprendi a curtir o Corsa quando saiu a versão GSI; hoje eu tenho um 1.8 flex 2006. Espero contribuir com os amigos nas duvidas e receber sugestões quanto ao estilo, sonorização e personalização do carro.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”