Erro - Luz da injeção - ajuda urgente

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
José Carlos de Magalhães
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Segunda-feira 02 2010f Agosto 2010 01:26:24 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Erro - Luz da injeção - ajuda urgente

Mensagem por José Carlos de Magalhães »

Galera,

Primeiramente quero dizer que sou muito feliz por entrar para o corsa clube.
Antes de comprar meu corsinha eu já andava por aqui lendo as matérias.

Estou com um pequena / grande problema.
O pior que tudo começou por uma lampada de R$ 1,00

Tenho a 5 meses um corsa sedan maxx 1.8 05/06.
Há 2 semanas a lâmpada da lanterna traseira queimou e eu resolvi trocar. Porém fiz a maior cagada.
Eu tinha certeza que a lâmpada que eu tinha em minha gaveta era de 2 pólos, então na cabecisse eu acabei trocand a lampada sem olhar.
Resultado, quando sai com o carro me avisaram que as luzes traseiras ficaram acesas.
Eu pra completar a CENSURADO, fui mecher no meio da rua e a noite com a chave na ignição (ligada no contato) e fiz a CACA de ligar o cabo da lanterna traseira ao contrário. Ou pelo menos tentei encaixar.
Enfim, retirei a lãmpada e vi que estava com uma de 1 pólo, entei deixei sem lampada, mas ai começou minha tristeza (sim gosto muito do meu corsa e to batalhando pra pagar ele).

Desliguei o contato do carro, liguei novamente e a luz da injeção acendeu, porém não apagou (antes dessa ocasião a luz acendia por alguns instantes e apagava em seguida). A luz só apagou quando eu dei partida no carro.

Achei que quando colocasse a lampada no lugar, iria voltar ao normal mas não aconteceu.
O carro está com o mesmo rendimento, porém a luz da injeção quando ligo o contato acende e só apaga quando o motor liga e não acende em funcionamento do carro.

Lendo uns tutoriais por aqui, achei que era só retirar o fusivel e esperar resetar.
Fiz isso, o carro resetou a injeção e se "auto-estabilizou" voltou ao normal.
Porém a luz continuava na mesma.

Agora veio a nova.
A partida frio está uma CENSURADO, eu sempre usava o carro com 10% de gasolina e o resto de alcool. O carro SEMPRE PEGOU DE PRIMEIRA, sem importar o frio!
Coloquei apenas gasolina para fazer um teste e o carro ficou zuado!
Agora enchi o tanque de alcool + 10% de gasolina o carro simplesmente não pega a frio (não injeta a gasolina pelo que eu percebi).

Galera, o que fazer?
Tenho medo dos mecanicos que sempre me roubam "dando praticamente PT" no carro.

Eu ainda estou pagando.

Será que vale a pena eu retirar os cabos da bateria e deixar ele "zerar" totalmente?

vou pegar a trava automatica das portas em 20km?

alguém me ajuda por favor?

obrigado corseiros
José Carlos de Magalhães
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Segunda-feira 02 2010f Agosto 2010 01:26:24 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Carlos de Magalhães »

[quote="José Carlos de Magalhães"]Galera,

Primeiramente quero dizer que sou muito feliz por entrar para o corsa clube.
Antes de comprar meu corsinha eu já andava por aqui lendo as matérias.

Estou com um pequena / grande problema.
O pior que tudo começou por uma lampada de R$ 1,00

Tenho a 5 meses um corsa sedan maxx 1.8 05/06.
Há 2 semanas a lâmpada da lanterna traseira queimou e eu resolvi trocar. Porém fiz a maior cagada.
Eu tinha certeza que a lâmpada que eu tinha em minha gaveta era de 2 pólos, então na cabecisse eu acabei trocand a lampada sem olhar.
Resultado, quando sai com o carro me avisaram que as luzes traseiras ficaram acesas.
Eu pra completar a CENSURADO, fui mecher no meio da rua e a noite com a chave na ignição (ligada no contato) e fiz a CACA de ligar o cabo da lanterna traseira ao contrário. Ou pelo menos tentei encaixar.
Enfim, retirei a lãmpada e vi que estava com uma de 1 pólo, entei deixei sem lampada, mas ai começou minha tristeza (sim gosto muito do meu corsa e to batalhando pra pagar ele).

Desliguei o contato do carro, liguei novamente e a luz da injeção acendeu, porém não apagou (antes dessa ocasião a luz acendia por alguns instantes e apagava em seguida). A luz só apagou quando eu dei partida no carro.

Achei que quando colocasse a lampada no lugar, iria voltar ao normal mas não aconteceu.
O carro está com o mesmo rendimento, porém a luz da injeção quando ligo o contato acende e só apaga quando o motor liga e não acende em funcionamento do carro.

Lendo uns tutoriais por aqui, achei que era só retirar o fusivel e esperar resetar.
Fiz isso, o carro resetou a injeção e se "auto-estabilizou" voltou ao normal.
Porém a luz continuava na mesma.

Agora veio a nova.
A partida frio está uma CENSURADO, eu sempre usava o carro com 10% de gasolina e o resto de alcool. O carro SEMPRE PEGOU DE PRIMEIRA, sem importar o frio!
Coloquei apenas gasolina para fazer um teste e o carro ficou zuado!
Agora enchi o tanque de alcool + 10% de gasolina o carro simplesmente não pega a frio (não injeta a gasolina pelo que eu percebi).

Galera, o que fazer?
Tenho medo dos mecanicos que sempre me roubam "dando praticamente PT" no carro.

Eu ainda estou pagando.

Será que vale a pena eu retirar os cabos da bateria e deixar ele "zerar" totalmente?

vou pegar a trava automatica das portas em 20km?

alguém me ajuda por favor?

obrigado corseiros[/quote]

Galera

Na correria escrevi errado.

A última pergunta é:
vou perder a trava automatica das portas em 20km?
José Carlos de Magalhães
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Segunda-feira 02 2010f Agosto 2010 01:26:24 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Carlos de Magalhães »

Ola a todos.

Bom Dia.

Ontem a noite o carro funcionou normalmente.
Injetou gasolina e pegou na primeira tentativa sem muito esforço.

Agora só fico em dúvida em relação a "luzinha da injeção".

Se alguém puder me dar uma luz, eu agradeço.

Será que o erro gravado não foi apagado quando retirei o fusivel? deveria apagar?
Eu sei que o carro ligou parecendo uma carroça no dia que removi o fusivel, e depois ele foi se auto ajustando.


Abração a todos
José Carlos de Magalhães
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Segunda-feira 02 2010f Agosto 2010 01:26:24 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Carlos de Magalhães »

Ninguém passou por isso?

:cry: :cry: :cry:
MachDown
:: GSI ::
Mensagens: 2131
Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MachDown »

A minha só apaga depois q ligo o carro, aliás, acho que é normal, se o motor não está ligado não há sinal de nenhum sensor, não há gases passando pela lambda, não há faísca, nada, a luz da injeção fica acesa.
Quando vc troca de combustível, o sistema demora um tempo pra se reprogramar, aí vem uma falhação danada no motor...
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
José Carlos de Magalhães
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Segunda-feira 02 2010f Agosto 2010 01:26:24 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Carlos de Magalhães »

[quote="MachDown"]A minha só apaga depois q ligo o carro, aliás, acho que é normal, se o motor não está ligado não há sinal de nenhum sensor, não há gases passando pela lambda, não há faísca, nada, a luz da injeção fica acesa.
Quando vc troca de combustível, o sistema demora um tempo pra se reprogramar, aí vem uma falhação danada no motor...[/quote]

Eita !!!

estranho pq antes do fato de ter mechido na lâmpada com o contato ligado, a Luz da injeção acendia, em segundos apagava. (antes mesmo da partida do motor)

qual modelo do seu corsa amigão?

abs
MachDown
:: GSI ::
Mensagens: 2131
Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MachDown »

Montana Sport 1.8 2004
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
José Carlos de Magalhães
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Segunda-feira 02 2010f Agosto 2010 01:26:24 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Carlos de Magalhães »

[quote="MachDown"]Montana Sport 1.8 2004[/quote]

Nossa!
Deve ser showzona!!!
Motorzão 1.8 e sem carga, deve voar BAIXO!

rsrsrssrs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”