[DISCUSSÃO] Noite com chuva = Adeus Xenon?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Avatar do usuário
edisonas
:: Piquet ::
Mensagens: 384
Registrado em: Quinta-feira 08 2010f Abril 2010 10:16:24 AM
Localização: Francisco Morato - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DISCUSSÃO] Noite com chuva = Adeus Xenon?

Mensagem por edisonas »

MITO OU VERDADE?



Alguns de vocês já podem ter lido ou ouviram por aí, dizem que farol xenon de 6000k para cima não é bom para noites chuvosas, que referidas luminosidades "somem" no asfalto. Pelo motivo do asfalto estar molhado a luz ao invés de refletir e voltar para nossos olhos acaba refletindo para frente, dando a impressão que o xenon não está iluminando nada.

Convoco os proprietários de xenon e/ou sabedores a darem sua preciosa contribuição: essa informação procede? É só um Mito ou é Verdade? Noite chuvosa e xenon acima desta temperatura é roubada?


Está aberta a discussão,

Abraços a todos do Clube.


fhi_22
:: Champ ::
Mensagens: 555
Registrado em: Quarta-feira 19 2010f Maio 2010 03:59:37 PM
Localização: Piracicaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fhi_22 »

Eu tenho 6000k no farol baixo e milhas, e confesso que quase não peguei estrada a noite com chuva.... mas as poucas vezes que precisei, não senti grandes dificuldades para dirigir... a única coisa que acontece, é que como a luz é mais forte, os pingos que vem de frente, e a água no chão brilha mais, o que acaba dificultando um pouco a visão, especialmente se a pista for mão dupla.

De qq maneira, eu estou colocando um kit 3000K nas milhas e já encomendei o kit 4300k para o farol baixo, mas não é por causa da dificuldade, mas sim porque cansei das 6000k... hehehe

Abraços!


Avatar do usuário
Geison
:: Rodeio ::
Mensagens: 774
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 07:34:14 AM
Localização: Monteiro - PB
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por Geison »

fhi_22 escreveu:Eu tenho 6000k no farol baixo e milhas, e confesso que quase não peguei estrada a noite com chuva.... mas as poucas vezes que precisei, não senti grandes dificuldades para dirigir... a única coisa que acontece, é que como a luz é mais forte, os pingos que vem de frente, e a água no chão brilha mais, o que acaba dificultando um pouco a visão, especialmente se a pista for mão dupla.

De qq maneira, eu estou colocando um kit 3000K nas milhas e já encomendei o kit 4300k para o farol baixo, mas não é por causa da dificuldade, mas sim porque cansei das 6000k... hehehe

Abraços!
Fhi, depois que você instalar o xenon 4300k, posta o resultado de como ficou, pretendo usar kits de 4300k no meu, e queria saber como vai ficar.
Flw


Avatar do usuário
edisonas
:: Piquet ::
Mensagens: 384
Registrado em: Quinta-feira 08 2010f Abril 2010 10:16:24 AM
Localização: Francisco Morato - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edisonas »

Fhi_22

Então a luz que o xenon emite passa a refletir nos pingos da chuva e não mais no alfalto?



Por ser uma luz branca(xenon) dá a impressão de refletir mais do que a amarela(halógena).


Marcio Pita
:: ST ::
Mensagens: 869
Registrado em: Domingo 14 2010f Março 2010 03:26:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio Pita »

fhi_22 escreveu:Eu tenho 6000k no farol baixo e milhas, e confesso que quase não peguei estrada a noite com chuva.... mas as poucas vezes que precisei, não senti grandes dificuldades para dirigir... a única coisa que acontece, é que como a luz é mais forte, os pingos que vem de frente, e a água no chão brilha mais, o que acaba dificultando um pouco a visão, especialmente se a pista for mão dupla.

De qq maneira, eu estou colocando um kit 3000K nas milhas e já encomendei o kit 4300k para o farol baixo, mas não é por causa da dificuldade, mas sim porque cansei das 6000k... hehehe

Abraços!
cara onde vc acho o kit de 3000K? to muito afim de colocar um desses nos milhas tem de mudar o reator ou algo assim??
Ex Classic 1.6 -> http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=62951
Atual Strada Working 1.4
Futuro Corsa 1.8???

"Na duvida acelera"


JGS882
:: Super ::
Mensagens: 53
Registrado em: Terça-feira 08 2010f Junho 2010 11:20:04 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por JGS882 »

olá pessoal ... eu tenho um kit de 8000k instalado .... nunca tive esse problema tanto na cidade qnto na estrada com chuva fraca, moderada ou forte .... sempre tive boa visibilidade a noite....


Pierry
:: Piquet ::
Mensagens: 253
Registrado em: Quinta-feira 08 2009f Janeiro 2009 09:34:06 PM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Pierry »

verdade e mito!!!

Se você apenas tirar as orininebas e colocar xenon e pegar uma chuva voce num vai ver nada, fica tudo refletido, com aconteceria com as originais em farois desregulados.

mas se você colocar e regular certo o foco, ilumina muito mais. tenho no meu carro 8000k no baixo e 6000k nos milhas (devido a neblina na serra!!! hehehe) mas ando direto na fernão dias e é chuva sempre!! e não tenho nada a reclamar. e mais um detalhe meu farol é raiado ( mod. 96), oque ajuda a piorar o foco do xenon.
Pelas marcas de pneus em suas costa, vejo que andou se divertindo!!!
Agora Wind GSI 1.8


fhi_22
:: Champ ::
Mensagens: 555
Registrado em: Quarta-feira 19 2010f Maio 2010 03:59:37 PM
Localização: Piracicaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fhi_22 »

edisonas escreveu:Fhi_22

Então a luz que o xenon emite passa a refletir nos pingos da chuva e não mais no alfalto?



Por ser uma luz branca(xenon) dá a impressão de refletir mais do que a amarela(halógena).
A sensação que eu tenho é de que o xenon por ser mais forte transforma a estrada em um espelho. Quando eu pego a bandeirantes, anhanguera, vai que é uma beleza, pois elas tem olho de gato, o que torna muito fácil a direção a noite com chuva (seja ela fraca ou forte).
Agora já peguei estradas totalmente sem sinalização, escuras e com carros vindo de frente... e ai eu achei que o xenon não ajudou tanto... mas pode ser uma sensação minha... também porque eu uso óculos e tenho um pouco de miopia + astigmatisma, e mesmo usando lentes anti reflexo, não tenho a mesma percepção de pessoas com a vista perfeita... :lol:


fhi_22
:: Champ ::
Mensagens: 555
Registrado em: Quarta-feira 19 2010f Maio 2010 03:59:37 PM
Localização: Piracicaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fhi_22 »

Marcio Pita escreveu:
fhi_22 escreveu:Eu tenho 6000k no farol baixo e milhas, e confesso que quase não peguei estrada a noite com chuva.... mas as poucas vezes que precisei, não senti grandes dificuldades para dirigir... a única coisa que acontece, é que como a luz é mais forte, os pingos que vem de frente, e a água no chão brilha mais, o que acaba dificultando um pouco a visão, especialmente se a pista for mão dupla.

De qq maneira, eu estou colocando um kit 3000K nas milhas e já encomendei o kit 4300k para o farol baixo, mas não é por causa da dificuldade, mas sim porque cansei das 6000k... hehehe

Abraços!
cara onde vc acho o kit de 3000K? to muito afim de colocar um desses nos milhas tem de mudar o reator ou algo assim??
Amigo, comprei o kit pelo Ebay... aqui no Brasil é difícil de achar, e quem tem fura o zóio... rs


Marcio Pita
:: ST ::
Mensagens: 869
Registrado em: Domingo 14 2010f Março 2010 03:26:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio Pita »

realmente furam..rs vou acabar colocando altezzas amarelas pq não acho informação nenhuma sobre esse kit aq no Brasil, vc tede d trocar o reator?
Ex Classic 1.6 -> http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=62951
Atual Strada Working 1.4
Futuro Corsa 1.8???

"Na duvida acelera"


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”