Alternador ou Bateria.
Tenho um Classic 2010, todo original, bateria 45aH, alternador de 90aH. possuo o mesmo módulo que você, e o mesmo sub (só que toco dois subs nele). Meu som não pisca nem por decreto (obviamente com o carro ligado, desligado eu nem tento).
Som bombando pisca tudo!!
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- Registrado em: Quinta-feira 12 2009f Fevereiro 2009 04:08:19 PM
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daaí velho!
Tua bateria é nova?
eu quando botei som no corsa tinha uma de 80 ah mas tava mais pra velha que pra nova e quando dava o grave, principalmente batida seca, qualquer luz do carro pisca, pode ser isso, se não for o lance do do alternador e da fiação é a falta do capacitor o problema.
vaaleu!
Tua bateria é nova?
eu quando botei som no corsa tinha uma de 80 ah mas tava mais pra velha que pra nova e quando dava o grave, principalmente batida seca, qualquer luz do carro pisca, pode ser isso, se não for o lance do do alternador e da fiação é a falta do capacitor o problema.
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Corsas Tum Tum Tum ((((((((( Spyder Nitro)))))))))
Corsas Tum Tum Tum (((((((( Selenium )))))))) --> pro fim de semana!
Corsa: mais que um carro, um meio de vida!
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Amigo, no meu corsa tenho duas baterias, uma de 75a e uma max power pancadão de 200a mas meu alternador é de 55a com isto elas nunca estão totalmente carregadas. O que eu faço é andar uns dois, três dias com o som baixo para dar uma carregada legal na bateria e poder bombar o som no fim de semana...
Quanto as luzes ficarem piscando é causa da gueda de tensão quando da grave forte no som, o problema pode ser resolvido como já foi informado aqui usando um mega capacitor, ele serve para estabilizar a tensão para o módulo e com isto quando tiver muito grave não vai dar gueda...
Por exemplo, um mega capacitor de 3.5 Farad aguenta amps de 1000 até 4000wrms! (após isso, AJUDA, mas perde sua força)
Aqui uma explicação sobre os capacitores...
QUAL A FUNÇÃO DO CAPACITOR?
Qual o papel de um mega-capacitor no sistema?
Seu papel em um sistema é manter a voltagem do sistema constante, como um estabilizador, sem deixar cair a voltagem em picos de graves que tem maior consumo;
Quando se tem picos de freqüências graves prolongados durante uma música a parte elétrica do automóvel fica debilitada durante o fornecimento de corrente, pois a bateria normal não consegue enviar a carga total nescessaria tão rapidamente quanto um capacitor, portanto as vezes a luz do carro pisca, o som nao toca 100%, isso pelo fato das baterias automotivas não conseguirem desempenhar este papel.
Em resumo é uma bateria de carga rapida, que em paralelo com a bateria original + o amplificador, faz o som ficar com os picos sempre 100% estabilizados, e o som tocando sempre 100%, é como se tivesse muitasss baterias!
Céditos SOMSC.
Quanto as luzes ficarem piscando é causa da gueda de tensão quando da grave forte no som, o problema pode ser resolvido como já foi informado aqui usando um mega capacitor, ele serve para estabilizar a tensão para o módulo e com isto quando tiver muito grave não vai dar gueda...
Por exemplo, um mega capacitor de 3.5 Farad aguenta amps de 1000 até 4000wrms! (após isso, AJUDA, mas perde sua força)
Aqui uma explicação sobre os capacitores...
QUAL A FUNÇÃO DO CAPACITOR?
Qual o papel de um mega-capacitor no sistema?
Seu papel em um sistema é manter a voltagem do sistema constante, como um estabilizador, sem deixar cair a voltagem em picos de graves que tem maior consumo;
Quando se tem picos de freqüências graves prolongados durante uma música a parte elétrica do automóvel fica debilitada durante o fornecimento de corrente, pois a bateria normal não consegue enviar a carga total nescessaria tão rapidamente quanto um capacitor, portanto as vezes a luz do carro pisca, o som nao toca 100%, isso pelo fato das baterias automotivas não conseguirem desempenhar este papel.
Em resumo é uma bateria de carga rapida, que em paralelo com a bateria original + o amplificador, faz o som ficar com os picos sempre 100% estabilizados, e o som tocando sempre 100%, é como se tivesse muitasss baterias!
Céditos SOMSC.
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