[DÚVIDA] Iluminação Cinzeiro

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
D3ooo
:: Millennium ::
Mensagens: 123
Registrado em: Terça-feira 20 2010f Julho 2010 03:21:10 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] Iluminação Cinzeiro

Mensagem por D3ooo »

E ai galera..blz???
Vou trocar a luz do acendedor, sei que o cinzeiro tem iluminação tambem, mas não achei nenhum fio ou lugar para lampadas...Só bem no cantinho direito tem um troçinho de acrilico..
Minha dúvida é a seguinte...Existe realmente alguma lampada pra pôr lá, ou a iluminação vem meio que de "tabela" do acendedor...
Absss


Bueno
:: Wind ::
Mensagens: 38
Registrado em: Segunda-feira 12 2010f Abril 2010 10:10:48 AM
Localização: Mogi Guaçu - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Bueno »

vem de tabela do tomada do acendedor,,, pois tbm tive a grande ideia de trocar a lampada que ilumina o acendedor e se ferei,, estava meio ressecado a peça que segura a lampada no lugar então acabei quebrando ,,, resumindo agora não ilumina mais nada..... :o


Marcio Pita
:: ST ::
Mensagens: 869
Registrado em: Domingo 14 2010f Março 2010 03:26:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio Pita »

um membro aqui já fez uma iluminação com leds para o cinzeiro, só não sei onde está o tópico fico muito bom pra quem estiver querendo mudar é uma boa idéia, pretendo colocar no meu assim que instalar meu cinzeiro, e a tomada 12v,
Ex Classic 1.6 -> http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=62951
Atual Strada Working 1.4
Futuro Corsa 1.8???

"Na duvida acelera"


D3ooo
:: Millennium ::
Mensagens: 123
Registrado em: Terça-feira 20 2010f Julho 2010 03:21:10 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por D3ooo »

Acabei de trocar a luzinha do acendedor..E tcharaaam..veio a do cinzeiro junto...huauhahuaa..Moh felicidade..rss..Tipo criança qdo descobre algo novo..rs..
Vergonho confessar, mas o menino tá em casa a quase 6 anos...e eu nem sabia que tinha essa luz..rss..Normaal...Assumi o bichão agora e to fazendo a reforma...hehe..
Absss galera...Vlw msm pelo help..=D...

PS: Painel central...trocinho chato de desmontar/montar hein..rss..


PAER
:: Classic ::
Mensagens: 1466
Registrado em: Quarta-feira 15 2009f Julho 2009 08:06:24 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por PAER »

Cara, é bem simples instalar uma luz no acendedor, é só comprar um Led+uma resistência, pois a voltagem do led é baixa, ou então compra uma lampada pequena comum, com bocal, e liga nos fios do acendedor, pois ele só funciona quando acionada a chave.

Valeu.


PAER
:: Classic ::
Mensagens: 1466
Registrado em: Quarta-feira 15 2009f Julho 2009 08:06:24 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por PAER »

Não esqueça de verificar a polaridade: Positivo com Positivo e o Negativo pode ser ligado na carroceria ou no próprio Negativo do acendedor.


Avatar do usuário
moreirasp
:: Super ::
Mensagens: 51
Registrado em: Sexta-feira 16 2010f Abril 2010 08:31:12 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por moreirasp »

Pessoal eu não aguento, toda a vez que entro no Corsa Clube fico naquela ansiedade de ir até o carro colocar em pratica as dicas que vejo aqui, um exemplo era a luz do acendedor que não acendia, o problema é que moro em condominio (como sinto falta de uma garagem em uma casa), não resisti, fui até o carro e acabei de trocar a luz pingo do acendedor de cigarros, isso agora entre as 20:30 até 21:30.
Está funcionando, ao reparafusar o suporte do acendedor constatei que está com mau contato, a luz fica apagando, fui mexendo nos fios do acendedor por traz do suporte no painel até ver se corrigia, corrigiu mas fiquei curioso para saber o que está ocasionando o mau contato.
Agora uma coisa é certeza, essas lampadas "mosquitos" são muito feias, fica um tom amarelo detestável, vou acabar recorrendo as luzes cmd super brancas ou as de cor azul, mas antes de instala-las vou dar uma boa lavada em todas as partes que ficam iluminadas pelas lampadas, notei que tem muito pó nestes pontos.
Sou teimoso e persistente!


Daniel®
:: GLS ::
Mensagens: 1825
Registrado em: Segunda-feira 07 2008f Janeiro 2008 08:19:41 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Daniel® »

fiz no meu, mas coloquei uma placa com leds q montei.
Pics Do Meu Corsa Classic Spirit Preto 2007
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=52326


Daniel®
:: GLS ::
Mensagens: 1825
Registrado em: Segunda-feira 07 2008f Janeiro 2008 08:19:41 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Daniel® »

Pics Do Meu Corsa Classic Spirit Preto 2007
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=52326


D3ooo
:: Millennium ::
Mensagens: 123
Registrado em: Terça-feira 20 2010f Julho 2010 03:21:10 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por D3ooo »

Show a iluminação do cinzeiro hein!!
Depois que eu troquei as lampads, me surgiu outra dúvida..Tipo, a iluminação do console central acende quando a gte vira a chave...Blz...o cinzeiro qdo é fechado, ele apaga??Pq o meu fica sempre aceso..rss...Se eu desviro a chave desliga, então tah normal...Qdo desmontei o meu vi que ele tem um chapinha de metal...Aquilo é como se fosse algo pra fechar contato qdo abrir e quando fechar apaga??Ou não tem nada a ver??
Quero mto trocar minhas lampadas por led..Mas qdo troquei na epoca..Coisa de 2 semanas..rs...Eu tava com a idéia de vender ele, por isso coloquei original...Mas pensei muuuito melhor..E vou ficar com ele...hehe...Então depois da reforma na lata...Troco tudo por led..=D...Mas até..Fica de castigo..rss..
Abss rapaziada...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”