[DÚVIDA] - Pq a luz freio de mão acende no painel do nada?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
raphael_psantos
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quarta-feira 21 2010f Abril 2010 12:23:01 PM
Localização: Botucatu - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Pq a luz freio de mão acende no painel do nada?

Mensagem por raphael_psantos »

Galera
Boa noite a todos do corsa clube, tenhu uma duvida antes de sair desmontando todo o corsinha para tentar solucionar o problema, mas se alguem souber da uma dica ai

Toda vez q freio meio brusco, ou seguro mto o pe no freio , principalmente em descida acende a luz do painel do freio de mao, ate pensei q fosse mal contato mas se fosse em ruas esburacadas ela iria piscar tbm, mas isso so acontece quando freio bruscamente ou seguro mto o pe pno freio como exemplo numa descioda
Se alguem souber o q pode ser, ou onde passa esse fio terra q vai ate a chave do freio de mao agradeço
Raphael Palma


Toyota
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Sexta-feira 25 2008f Janeiro 2008 03:14:52 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Toyota »

Já verificou o nível do Fluido de Freio?


Avatar do usuário
Milton Luiz
:: Classic ::
Mensagens: 1266
Registrado em: Sexta-feira 25 2010f Junho 2010 02:27:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Milton Luiz »

Fala brother
beleza?

como o amigo aí de cima disse...vc já verificou o nível do fluido de freio?

pq a luz indicadora de pouco fluido é a mesma luz q indica q o freio de mão está puxado
e vc disse q só acende quando vc freia bruscamente, então na certa o problema é com o fluído

abraço


raphael_psantos
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quarta-feira 21 2010f Abril 2010 12:23:01 PM
Localização: Botucatu - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por raphael_psantos »

vlw pela dica
vou dar uma verficada
Raphael Palma


raphael_psantos
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quarta-feira 21 2010f Abril 2010 12:23:01 PM
Localização: Botucatu - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por raphael_psantos »

Galera
Vlw pela dica

Dei uma olhada mas o fluido de freio esta no nivel certinhuuu, sera q pode ser somente o balanço da boinha ?

vlw pela dica galera !!!
Raphael Palma


Toyota
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Sexta-feira 25 2008f Janeiro 2008 03:14:52 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Toyota »

[quote="raphael_psantos"]Galera
Dei uma olhada mas o fluido de freio esta no nivel certinhuuu, sera q pode ser somente o balanço da boinha ?
[/quote]

Acredito que não!
Pois se fosse isso, todos os carros estariam com a luz de freio acendendo.

Melhor verificar em alguma autorizada


raphael_psantos
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quarta-feira 21 2010f Abril 2010 12:23:01 PM
Localização: Botucatu - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por raphael_psantos »

Galera desmontei o sistema de freio todo
E vi msm que as pastilhas de freio estavam meios baixa.. Ja comprei pra subistituir
Tbm ja aproveitei q estava mexendo e vou comprar as lonas do sistema de freio traseiro, pois um dos ribite da lona ja tava querendo marcar a campana entao ja vou arpoveita e fazer td

Vou erguer meu corsinha aqui em casa e mao a obra depois posto se parou de acebder a luz
Raphael Palma


Avatar do usuário
moreirasp
:: Super ::
Mensagens: 51
Registrado em: Sexta-feira 16 2010f Abril 2010 08:31:12 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por moreirasp »

Sei que o Raphael já deva ter resolvido o problema, mas com certeza é fluído de freio baixo.
Agora o meu problema é que a luz do freio de mão as vezes acende as vezes não, isso quando aciono o freio de mão, já comprei o interruptor para trocar, mas não o fiz ainda porque não encontrei um meio mais facil para faze-lo.
Já me disseram que é preciso desmontar todo o sistema do freio de mão para ter acesso ao interruptor, consegui ver pelo carpete o interruptor, mas não encontrei um meio de solta-lo.
Caso alguém tenha uma sugestão que não seja desmontando o sistema de freio de mão para troca-lo eu agradeço.
Sou teimoso e persistente!


mauriciojaeger
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sábado 15 2011f Janeiro 2011 01:18:51 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mauriciojaeger »

moreirasp escreveu:Sei que o Raphael já deva ter resolvido o problema, mas com certeza é fluído de freio baixo.
Agora o meu problema é que a luz do freio de mão as vezes acende as vezes não, isso quando aciono o freio de mão, já comprei o interruptor para trocar, mas não o fiz ainda porque não encontrei um meio mais facil para faze-lo.
Já me disseram que é preciso desmontar todo o sistema do freio de mão para ter acesso ao interruptor, consegui ver pelo carpete o interruptor, mas não encontrei um meio de solta-lo.
Caso alguém tenha uma sugestão que não seja desmontando o sistema de freio de mão para troca-lo eu agradeço.
Infelizmente amigo tem q desmontar todo o sistema de freio mesmo...eu tive que fazer...é complicado...digo isso pq na alavanca do freio de mão é q é parafusado o interruptor....é chatinho fazer...e demora...aconselho um mecânico....mas se quiser fazer....bora....eu to fazendo....mas com tempo...pois tem q tirar o banco do motorista e desparafusar o freio de mão...soltar os cabos em baixo e aliviar todo pra poder encaixar o cabo...sucesso ai amigo


Avatar do usuário
moreirasp
:: Super ::
Mensagens: 51
Registrado em: Sexta-feira 16 2010f Abril 2010 08:31:12 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por moreirasp »

Bom dia, eu não postei o resultado, mas o faço agora.
Eu troquei o botão do freio de mão, até que não demorou, eu tirei o banco do motorista e com uma chave estrela (não me lembro a medida) consegui puxar a alavanca e tirar o botão, sem precisar desmontar o sistema do freio. parece dificil, mas não é, só tem que ter paciência, no final o problema não era no botão do freio de mão e sim no sockete responsável pela luz do freio no painel.
Como descobri isso, dei uns tapas no painel e a lampada acendia, não tive dúvidas, troquei o sockete e o problema foi sanado.
Sou teimoso e persistente!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”