[DÚVIDA] - Onde fica o conector da antena original no vidro?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

rubaodecorsa escreveu:sousaman,
Tenho um Wind 00 e o meu tem o cabo e uma linha no canto do vidro (no caso lado do passageiro). Acredito ser a antena original, mas não tem esse amplificador.
Pelo que percebi tem uma espécie de botão que encaixa alguma coisa (talvez esse amplificador).
Agora minha dúvida! Será que existe esse tal amplificador para venda? Pelo que verifiquei em um antigo CEPCHEV que tenho instalado no meu PC, parece ser um chicote completo.
É isso mesmo?

Já tinha deixado o código lá no inicio do tópico:

Se o seu carro não tiver a preparação de som original tem a antena no vidro, mas falta os cabos e o amplificador código GM 93300617 e depois um estensor para chegar ao som.

Lembrando que para ativar esse amplifiucador é necessário ligar o fio azul do rádio nele. Muitos acham que essa antena não presta, mas se esquecem de ligar o fio azul, e sem ele o amplificador de sinal não funciona e assim o sinal fica ruim...

Segue o preço:

Código Fornecedor Qtd Preço Descrição Atualização
General Motors 93300617 Aspen Volta Redonda (Barra Mansa-RJ) 24,3336-6800 10 90,00 AMPLIFICADOR DE RADI 05/10/2012 10:27:22
General Motors 93300617 Accioly GM (Sao Paulo-SP) 11,3352-8800/8804 2 132,25 AMPLIFICADOR 05/10/2012 08:36:26
Distribuidor 93300617 Grande Sao Paulo (Sao Paulo-SP) 11,2067-2601 1 MPLIFICAD 09/10/2012 08:06:36


rubaodecorsa
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Terça-feira 14 2011f Junho 2011 07:09:36 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por rubaodecorsa »

Marco Túlio,
Brigadão man, vou atrás desses itens. Realmente acho a recepção desses acessórios originais bons. É uma pena que muitos não sabem usar e muito menos instalar. Aí realmente acaba ficando uma porcaria. Tenho um rádio original no meu Astra, e a antena é original e fica uma beleza, muito melhor do que a que tinha antes (genérica). Fora que capta o sinal com RDS e outras funções úteis. Uma maravilha.

Abraços


Leandr8
:: Champ ::
Mensagens: 548
Registrado em: Sábado 15 2010f Maio 2010 04:28:54 PM
Localização: Fazenda Rio Grande - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Leandr8 »

Achava o sinal do meu radio meio fraca tambem, ele ter a antena no parabrisa, mais achava que talvez poderia estar desligada.
Entao hoje tirei o porta luvas para ver melhor.
Da coluna direita desce um cabo gosso com uma capa larga em volta, que desce ate o acabamento dos pes ali. retirei ele e achei, era o cabo da antena mesmo, mas junto com ele tem mais um fiuzinho que no caso como falaram aqui eh um positivo ou negativo desse amplificador que fica no teto.
No caso sao...
O amplificador,
Um cabo que desce ateh opeh com conector normal,
Outro cabo que termina com um conector em "L" talvez o extensor
e outro cabo curto ligado no radio e a outra ponta tipo femea.

Enfim.. desconectei ele, e quando segurei com as maos vi que melhorou o sinal pensei que tinha quebrado o conector, mas mexendo naquele fiozinho estava enrrolado, puxei ele e estava desligado, ou seja, quem instalou nao sabi desse amplificador e nem para que servia esse fiozinho.

Mas e agora onde eh ligado esse fio para o amplificador? sabe?


Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

Leandr8 escreveu:Achava o sinal do meu radio meio fraca tambem, ele ter a antena no parabrisa, mais achava que talvez poderia estar desligada.
Entao hoje tirei o porta luvas para ver melhor.
Da coluna direita desce um cabo gosso com uma capa larga em volta, que desce ate o acabamento dos pes ali. retirei ele e achei, era o cabo da antena mesmo, mas junto com ele tem mais um fiuzinho que no caso como falaram aqui eh um positivo ou negativo desse amplificador que fica no teto.
No caso sao...
O amplificador,
Um cabo que desce ateh opeh com conector normal,
Outro cabo que termina com um conector em "L" talvez o extensor
e outro cabo curto ligado no radio e a outra ponta tipo femea.

Enfim.. desconectei ele, e quando segurei com as maos vi que melhorou o sinal pensei que tinha quebrado o conector, mas mexendo naquele fiozinho estava enrrolado, puxei ele e estava desligado, ou seja, quem instalou nao sabi desse amplificador e nem para que servia esse fiozinho.

Mas e agora onde eh ligado esse fio para o amplificador? sabe?

Prezado,

Se a antena veio de fábrica no seu carro, que se for classic todos vem de fábrica, voce só precisa ligar o fio azul do som(remote ou antena) no fio correspondente da preparação de som do classic, esse fio fica entre o positivo direto e o positivo pós chave.

Abraços,

Marco Túlio


Leandr8
:: Champ ::
Mensagens: 548
Registrado em: Sábado 15 2010f Maio 2010 04:28:54 PM
Localização: Fazenda Rio Grande - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Leandr8 »

Valew Marco Túlio,
amanha vou ligar ele.

abraço


Avatar do usuário
Gean1985
:: Wind ::
Mensagens: 39
Registrado em: Quarta-feira 31 2012f Outubro 2012 11:35:56 PM
Localização: Taboão da Serra - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gean1985 »

Desenterrando o tópico, quando fui instalar o "radim", o instalador me mostrou que o plug do fio dessa antena original tinha sido arrancado pelo antigo proprietário, dai vem a pergunta, tem como adaptar um plug novo nesse fio partido, ou é melhor deixar como está??

Abraço!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”