Duvida, Ao instalar luz de freio extra..

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
PAER
:: Classic ::
Mensagens: 1466
Registrado em: Quarta-feira 15 2009f Julho 2009 08:06:24 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por PAER »

Cara, no meu classic coloquei em ambos os lados, a primeira vez liguei o negativo no parafuso que fixa a lanterna a caroceria, e o Positivo no Positivo da luz de freio com o auxílio de um multimetro, e não alterei o fusível, pois creio que o ideal é o que tem no carro, pois se passar carga maior que ele, é melhor que queime, pois não prejudicará a instalação. Se você colocar um fusível maior, ele demorará mais para queimar, passando uma corrente mais alta pela fiação, o que é pior. Porém, o meu nunca deu problema. Atualmente liguei ambas no interruptor do farol de milha, ou seja, do interruptor para as lâmpadas não tem fusível.

Material: Bocal simples de lâmpada comum que se acha em ferro velho ou nesses caras que vemdem lanternas, geralmente é bocal de Seta de Pálio, gol, ou qualquer outo que seja um bocal para uma lâmpada. Salvo engano, o lado Direito já é furado, é só ligar e encaixar, no outro lado tem que tirar a lanterna e furar.

Imagem


Marcio Pita
:: ST ::
Mensagens: 869
Registrado em: Domingo 14 2010f Março 2010 03:26:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio Pita »

Eu furei a minha sem tirar a lanterna mas da um trabalho extra pq tem de se aperta um pouco mas fica bom tem fotos no meu album, esse fds posto com mais detalhes fico bem centralizadas, e ao meu ver dá mais segurança.
Ex Classic 1.6 -> http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=62951
Atual Strada Working 1.4
Futuro Corsa 1.8???

"Na duvida acelera"


PAER
:: Classic ::
Mensagens: 1466
Registrado em: Quarta-feira 15 2009f Julho 2009 08:06:24 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por PAER »

Na hora de furar preferi retirar a lanterna, são só 3 parafusos, até evita sujeira dentro do porta malas. No meu caso, apenas comprei um fio mais grosso para fazer a ligação até o interruptor do farol de milha, mas no seu caso nem precisa, pois o local da lâmpada extra é bem próximo a fiação das outras, então não terá problemas.

Valeu.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”