Perito em painel me ajude por favor

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Perito em painel me ajude por favor

Mensagem por rogdigue »

Seguinte pessoal, eu tava trocando uma lâmpada do painel c/ RPM do Corsa 96, resolvi tirar o acrílico pra limpar, e quando estava recolocando a carcaça do acrílico, acabei esbarrando o dedão no ponteiro do medidor de temperatura, ouvi um click, e o ponteiro desmaiou completamente. Girei ele até o local onde seria o zero, mas ele não funciona. Alguém me dá uma dica de como arrumar essa coisa, ou será q somente um técnico vai resolver o problema? Obrigado.

Rogério.


rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

Poxa, nenhum fução de painel aí pra me dar um alô. O ponteiro continua desmaiado, coloquei ele no início, mas não funciona.

Rogério.


Fabio
:: Millennium ::
Mensagens: 111
Registrado em: Terça-feira 09 2003f Dezembro 2003 10:55:31 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fabio »

Olá rogdigue,

Faz tempo q desmontei o painel do meu classic para colocar led...
Ao vc esbarrar no ponteiro, forçou além do limite projetado para o mesmo, fazendo a peça interna desencaixar..

Faça o seguinte:

Retire o acrilico do painel...
Retire a moldura cinza...

Imagem
Imagem

Irão ficar somente os acrílicos dos ponteiros (evite em esbarrar nos outros.. rsrsrsrs)...
Na placa tem 2 parafusos, que se solto, sai o conjunto inteiro da temperatura.. Retire-o para facilitar o manuseio...

Imagem

Solto o conjunto completo do marcador de temperatura (e bem longe do resto do painel), retire o ponteiro puxando-o pelo centro (cuidado para não quebrar) e depois, retire o acrílico com a película de marcação da temperatura pelas travas....
Imagem

Dentro, escapou o pino de plastico (que movimenta o ponteiro) de uma peça de metal, que quando aquecida, faz o ponteiro movimentar (similar a resistência de chuveiro)... cuidado para não danificar o filamento ou romper os fios, pois ai sim, para de funcionar tudo...

É só encaixar a perna do plastico no metal e fechar a peça novamente,,,

Espero ter ajudado.
Abraço.

PS: algumas fotos foram retiradas do topico: http://www.corsaclub.com.br/viewtopic.p ... 0b3fd2a74c
Fabio
Corsa Classic 2003
Corsa Hatch 4P - 2009-2010
Astra Hatch 2011


rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

Caro Fábio, ajudou e muito. Obrigado.

Vou juntar a coragem e abrir este painel pela centésima vez, agora
pra ajudar esta cagada.

Valeu.

Rogério.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”