Procedimento para Instalação de Conta Giro Externo

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Léo-Lajeado-RS
:: Piquet ::
Mensagens: 313
Registrado em: Quinta-feira 25 2007f Janeiro 2007 10:31:10 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Procedimento para Instalação de Conta Giro Externo

Mensagem por Léo-Lajeado-RS »

Boa Tarde galera, comprei esse Conta Giros no ML, mas ainda tenho umas dúvidas na instalação dele, segue abaixo.

O vendedor comentou que para que eu não precise comprar nenhum conversor nem nada disso, basta instalar direto na Central da Injeção, no pino 2, já encontrei diagramas explicando, mas nunca abri a central do meu corsa nem pra olhar, então se alguém sabe como fazer me diga!
Terei que comprar mais fios?
Tem algum procedimento correto para abrir a central?
Vou ligar a iluminação dele no botão dos faróis, em qual fio eu ligo?

Bom, sei que não é simples, mas curto mexer, só não quero queimar nada! Fico no aguardo e segue o link do produto para darem uma olhada, tem varias fotos, mas peguei um de 8.000 RPM, devo receber até na sexta feira e quero instalar em casa no sábado.

Corsa 1.0 MPFI 1996 Básico.

Obrigado.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -light-_JM


Inácio Melo
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Domingo 03 2008f Agosto 2008 07:02:13 PM
Localização: Jataí - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Inácio Melo »

Legal...
Vamos lá...
Vc vai precisar de mais fios sim, isso é certeza.
Também é bom se vc tiver um ferro de solda, para emendar os fios de forma correta.
Fita isolante, um alicate, um estilete, chaves tork e philips, e uma caneta de polaridade.
Tem que retirar a capa da central(aquele "pezinho" que fica perto da soleira da porta)
NÃO PRECISA DESMONTAR A CENTRAL!!! É só pegar o fio correto (se nao me engano é um verde, nao tenho certeza pq instalei o painel com CG a muito tempo, mas aqui tem um tutorial que fala qual fio é o correto) e descascar um pedacinho e emendar o fio que vai para o conta-giros. Desplugue o conector da central e solde a emenda, depois, tampe com isolante e ligue o plug novamente.
Leve o fio até o local que vc quer instalar o conta-giros e finalize o trampo.
Sobre o fio da chave de luz, esse eu nao sei te informar qual é...
Certamente vc precisará de um fio "pós-chave", esse vc deve desmontar o acabamento da coluna de direção e pegar ele por ai, no contato.

DICA: se vc nao tem intimidade com esse tipo de trabalho, nao recomendo vc fazer isso em casa, a não ser que alguem que tenha conhecimento te ajude. Não arrisque a queima do seu CG!
Wind 2002 1.0 4P SWAP 1.6 + cambio astra 1.8 8)


Léo-Lajeado-RS
:: Piquet ::
Mensagens: 313
Registrado em: Quinta-feira 25 2007f Janeiro 2007 10:31:10 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Léo-Lajeado-RS »

Show, quer dizer então que mesmo o painel não tendo CG ele tem esse fio verde saindo da central correto? Pelo que entendi foi o teu caso, se sim então moleza, não terei problemas.

Quanto a iluminação, ali dou um jeitinho mesmo, pq já abri a chave pra colocar Leds e conheço o bagulho ali, só vou arranjar um multimetro pra achar o fio correto de 12V. (foi mais pra tirar qualquer dúvida mesmo)

Phoda que tem uma porrada de fio do CG, mas vou analisar com calma qnd o CG chegar, mas muito obrigado pelas dicas.


Inácio Melo
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Domingo 03 2008f Agosto 2008 07:02:13 PM
Localização: Jataí - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Inácio Melo »

Isso...
Mesmo em um carro que não tem painel com conta-giros, existe esse fio sim pq a central necessita deste dado, ainda mais se for MPFI.
Em carros carburados, é possivel pegar o sinal atravéz do negativo da bobina.
Sobre o conta-giros, ele deve ter os seguintes fios:
1: fio 12V pós chave ou direto(pode ser um ou os dois, um pós e um direto)
1: fio da chave de luz(ascender o CG)
1: fio de sinal(RPM)
1: terra
+ o fio do shift light, mas este certamente vem com plug especifico.

CG é fácil de ligar, o tenso é só saber qual fio é o do sinal de RPM. Sabendo isso, é 80% do trampo.
Ah, não esqueça de um fusível ein! Pode ser de 10amp mesmo. Não é recomendado, mas nao custa nada! (blza, 1 real...rsrsrs)
Antes de comprar o painel do Corsa c/ rpm, eu quase comprei um CG desses... Agora ficaria meio sem lógica meu Corsa com dois CG...rsrsrs...
Qualqué coisa, tamo ae!
Wind 2002 1.0 4P SWAP 1.6 + cambio astra 1.8 8)


Léo-Lajeado-RS
:: Piquet ::
Mensagens: 313
Registrado em: Quinta-feira 25 2007f Janeiro 2007 10:31:10 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Léo-Lajeado-RS »

Cara muito obrigado pela colaboração.

Bom vendedor, recomendo a todos....rsrs....


Léo-Lajeado-RS
:: Piquet ::
Mensagens: 313
Registrado em: Quinta-feira 25 2007f Janeiro 2007 10:31:10 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Léo-Lajeado-RS »

Inácio Melo escreveu: Certamente vc precisará de um fio "pós-chave", esse vc deve desmontar o acabamento da coluna de direção e pegar ele por ai, no contato.
Cara abri agora a central ligeirinho aqui no serviço mesmo, perdi um tempão identificando o fio, pq tem 3 fios verdes, então saquei fora o plugue com aquela porrada de fios e ví que no plugue tem a numeração e as letras.

1 plugue, o mais perto da porta tinha as letras A de um lado e B do outro, e só tinha 1 fio verde nem sei em que n°, dai troquei e fui pro outro plugue, lá só tinha os n° de 1 a 20 se não me engano e nenhuma letra, e encontrei 1 fio verde saindo do n° 2, e outro de outro numero...sei la...12 por exemplo, então só pode ser ele, do n° 2.

Bom essa parte então ta resolvido, agora minha dúvida é encontrar esse fio pós chave, qnt ao abrir o setor do volante e chegar aos fios tranquilo, mas tanto faz o fio pós chave 12V que eu pego? A mais de 1 fio ali? Como posso testar pra saber qual é o correto?


Inácio Melo
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Domingo 03 2008f Agosto 2008 07:02:13 PM
Localização: Jataí - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Inácio Melo »

Léo-Lajeado-RS escreveu: Como posso testar pra saber qual é o fio correto?
Se vc tiver uma caneta de polaridade, ou um multimetro mesmo, fica mais fácil.
Com a caneta basta colocar no conector do fio e girar a chave no contato e ver qual vai ascender o led verde da caneta. Blza, encontrou o fio.
Com o multimetro, basta fazer a mesma coisa, mas lembrando de colocar o multimetro na escala DC, de corrente continua. Feito isso, vc coloca a ponta negativa em algum ponto de lata do carro e vai com a ponta positiva fazendo o mesmo esquema da caneta. Quando vc tiver a leitura de 12v ou mais, é esse o fio. Lembrando que para ter certeza, vc deve dar partida e a leitura não pode zerar. Só pode zerar(e deve) se vc desligar a chave do contato.
Demorei pra responder pq perdi o tópico...hehehe
Mas serve pra outras pessoas!
Flw!
Wind 2002 1.0 4P SWAP 1.6 + cambio astra 1.8 8)


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”