ventuinha do Radiador não arma

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
leandrosbraga
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Sábado 12 2010f Junho 2010 05:44:50 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

ventuinha do Radiador não arma

Mensagem por leandrosbraga »

Senhores esse é meu segundo topico aqui no clube, desde quando peguei meu corsa wind 94 sempre achei que ele demorava a ligar a ventuinha do radiador. Hoje após um transito infernal percebi que o marcador de temperatura chegou proximo a 100 graus logo parei em um posto com o carro ligado e percebi que a ventuinha estava desligada, na minha uno ela amarmava em 92 graus, Após pegar o transito minutos depois a temperatura baixou e o transito melhorou, mais o marcador sempre marcando 95 ou menos e a ventuinha desligada, Minha duvida é como testar o interruptor desta ventuinha? eu tirando o plug deste interuptor que esta localizado na parte inferior do radiador ela deveria armar? ou eu tenho que simular um curto neste terminal para ele armar a ventuinha? qual é o rele que comanda a ventuinha? O manual do corsa wind é muito fraco em informações deste tipo, Abraços e espero contar coma ajuda de todos.


marcelo binato
:: GLS ::
Mensagens: 1950
Registrado em: Sábado 06 2010f Fevereiro 2010 11:16:03 AM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marcelo binato »

Começa por isso mesmo que vc disse. Nã me lembro bem do sistema desse ano mas se ele tiver o cebolão no radiador vc tira os dois terminais e jampeia os dois, se a ventuinha ligar então o defeito é ele. Se não ligar ligue dois fios direto na bateria, se mesmo assim ela não ligar é sinal que o motor dela está queimado. Agora se ela ligar direto da bateria é só verificar os fisíveis e o rele deve estar em cima da caixa de fusíveis.


leandrosbraga
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Sábado 12 2010f Junho 2010 05:44:50 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leandrosbraga »

Valeu, vou dar uma olhada hoje mais tem varios reles na caixa, qual é o da ventuinha?

[quote="marcelo binato"]Começa por isso mesmo que vc disse. Nã me lembro bem do sistema desse ano mas se ele tiver o cebolão no radiador vc tira os dois terminais e jampeia os dois, se a ventuinha ligar então o defeito é ele. Se não ligar ligue dois fios direto na bateria, se mesmo assim ela não ligar é sinal que o motor dela está queimado. Agora se ela ligar direto da bateria é só verificar os fisíveis e o rele deve estar em cima da caixa de fusíveis.[/quote]


Avatar do usuário
Ian
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Quinta-feira 20 2010f Maio 2010 08:17:05 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ian »

Amigo, tive também problema com ventuinha...
Cheguei a trocar o chicote (reparo) e mesmo assim não resolveu.
Dai acabei abrindo aquela capa dos terminais da ventuinha (é só tirar a capinha) que no meu caso a solda de um dos terminais estava quebrada. Soldei denovo e agora ta beleza.

abraços.


leandrosbraga
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Sábado 12 2010f Junho 2010 05:44:50 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leandrosbraga »

Pessoal tirei o conector do sensor do radiador e fiz um curto na ponta e a ventuinha armou, achei algo estranho, logo em seguida liguei o carro com tudo no lugar a temperatura chegou no mostrador a 95graus e nada da ventuinha armar, logo em seguida eu desliguei o carro e percebi que a agua no reservatorio não tinha saido do lugar com a tampa ainda fechada e depois que eu abri a tampa a agua começou a entrar no reservatorio, agua essa vinda da mangueira que fina que sai do radiador, isso é termostatica travada tambem?


[quote="Ian"]Amigo, tive também problema com ventuinha...
Cheguei a trocar o chicote (reparo) e mesmo assim não resolveu.
Dai acabei abrindo aquela capa dos terminais da ventuinha (é só tirar a capinha) que no meu caso a solda de um dos terminais estava quebrada. Soldei denovo e agora ta beleza.

abraços.[/quote]


marcelo binato
:: GLS ::
Mensagens: 1950
Registrado em: Sábado 06 2010f Fevereiro 2010 11:16:03 AM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marcelo binato »

Se vc jampeou os conectores e ela ligou, tem que ver o cebolão e trocar. não é muito caro e compensa por um novo. Aí sim vc vai ver o comportamento da valvula. Se mesmo com o cebolão novo ela não armar, então tem que ver a valvula. O que acontece, a temperatura que vai para o mostrador do painel fica no cabeçote, ele analisa a temperatura real. O cebolão é uma resistencia variavel que diminui conforme a temperatura da agua do radiador. se a valvula esta travada a agua não circula e a agua do radiador esta sempre fria e a do motor sempre quente. Então troca o cebolão e faz o teste. Depois parte pra valvula termostática. Vamos aguardar!


leandrosbraga
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Sábado 12 2010f Junho 2010 05:44:50 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leandrosbraga »

Pode deixar amanha vou comprar o cebolao e levar na oficina para drenar a agua velha, lavar o sistema e colocar agua nova com aditivo, o reservatorio meu esta sujo e acabei descobrindo um vasamento na mangueira que liga o reservatório de agua à bomba de agua, depois de frio fui abrir o reservatorio para ver o nivel da agua e depois que fechei começou a escorrer pela braçadeira e a mesma esta em uma posição horivel para mecher. terça feira eu coloco o resultado.

[quote="marcelo binato"]Se vc jampeou os conectores e ela ligou, tem que ver o cebolão e trocar. não é muito caro e compensa por um novo. Aí sim vc vai ver o comportamento da valvula. Se mesmo com o cebolão novo ela não armar, então tem que ver a valvula. O que acontece, a temperatura que vai para o mostrador do painel fica no cabeçote, ele analisa a temperatura real. O cebolão é uma resistencia variavel que diminui conforme a temperatura da agua do radiador. se a valvula esta travada a agua não circula e a agua do radiador esta sempre fria e a do motor sempre quente. Então troca o cebolão e faz o teste. Depois parte pra valvula termostática. Vamos aguardar![/quote]


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”