[DÚVIDA] - Como colocar Farol de milha no Corsa 98?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Avatar do usuário
Renato Capella
:: Sport ::
Mensagens: 1158
Registrado em: Sábado 29 2009f Agosto 2009 10:23:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Como colocar Farol de milha no Corsa 98?

Mensagem por Renato Capella »

Olá pessoal,

Estou querendo colocar farol de neblina, milha, auxiliar, enfim... cada um entende por um desses nome hehe...

Meu Corsa é Super 98 parachoque de plástico sem buraco para os milhas e eu gostaria de colocar este modelo de farol e xenon 6000K: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... romoco-_JM só que não acho o original da marca Carello apenas da RCD.

Minhas dúvidas são: Estes milhas da RCD aguentam luz de xenon?? Alguém usa eles com xenon?? Vale a pena instalá-los?

Valeu!
Avatar do usuário
Glauco Antognolli
:: Millennium ::
Mensagens: 155
Registrado em: Sexta-feira 01 2008f Agosto 2008 04:13:29 PM
Localização: Araras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Glauco Antognolli »

meu amigo esse milha da rcd não aguenta xenon, eu tenho no meu corsa,estou tb comprando um par de carello para colocar xenon, se eu não achar da carello, vou trocar a frente do carro para dos classics,abração
Avatar do usuário
Renato Capella
:: Sport ::
Mensagens: 1158
Registrado em: Sábado 29 2009f Agosto 2009 10:23:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Renato Capella »

Glauco,

Não dá pra acreditar q uma empresa q só faz faróis seja capaz de produzir um farol q nao aguenta a temperatura de uma lampada hahahhahaha

Valeu!


Alguém mais tem relatos?!?! :o
ALEX_BHZ
:: Maxx ::
Mensagens: 3545
Registrado em: Quinta-feira 21 2010f Janeiro 2010 02:33:18 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ALEX_BHZ »

Renato Capella escreveu:Glauco,

Não dá pra acreditar q uma empresa q só faz faróis seja capaz de produzir um farol q nao aguenta a temperatura de uma lampada hahahhahaha

Valeu!


Alguém mais tem relatos?!?! :o
Esses farois nao foram feitos pra aguentar xenon apenas lampadas comuns.
Avatar do usuário
Henry_
:: Piquet ::
Mensagens: 261
Registrado em: Quarta-feira 30 2007f Maio 2007 05:28:09 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Henry_ »

opa chegando....
comprei um kit de milhas da RCD em outubro andei 2 dias com lampadas amarelas e coloquei xenon 8k, está instalado até hoje sem problema nenhum, não danifico a lente e nem nada.

só tenho uma observação a se fazer.
os milhas da rcd não tem REGULAGEM, vem a chave atrás mas é puro enfeite ele não gira não regula e não faz nada, porém não sei se foi sorte ou o que mesmo colocando sem regular brilha perfeito no chão e da pra usar só ele tranquilo a noite.
Avatar do usuário
Renato Capella
:: Sport ::
Mensagens: 1158
Registrado em: Sábado 29 2009f Agosto 2009 10:23:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Renato Capella »

Henry_ escreveu:opa chegando....
comprei um kit de milhas da RCD em outubro andei 2 dias com lampadas amarelas e coloquei xenon 8k, está instalado até hoje sem problema nenhum, não danifico a lente e nem nada.

só tenho uma observação a se fazer.
os milhas da rcd não tem REGULAGEM, vem a chave atrás mas é puro enfeite ele não gira não regula e não faz nada, porém não sei se foi sorte ou o que mesmo colocando sem regular brilha perfeito no chão e da pra usar só ele tranquilo a noite.
Eae Henry,

Legal cara, EU acho q não deve danificar pq o xenon é uma luz mais fria do q lampadas comuns...
Os seus milhas são o do modelo q eu postei o link aki?

Obrigado pela ajuda!! até +!
Avatar do usuário
Henry_
:: Piquet ::
Mensagens: 261
Registrado em: Quarta-feira 30 2007f Maio 2007 05:28:09 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Henry_ »

sim o mesmo modelo a diferença que o meu eu comprei em uma loja de peça no ipiranga senão me engano.

só uma coisa eu digo pra adaptar no parachoque se o parachoque já não tem local para por é meio chatinho viu, mas nada que impessa
Avatar do usuário
Renato Capella
:: Sport ::
Mensagens: 1158
Registrado em: Sábado 29 2009f Agosto 2009 10:23:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Renato Capella »

Henry_ escreveu:sim o mesmo modelo a diferença que o meu eu comprei em uma loja de peça no ipiranga senão me engano.

só uma coisa eu digo pra adaptar no parachoque se o parachoque já não tem local para por é meio chatinho viu, mas nada que impessa
Imagino que seja meio chatinho mesmo hehe, mas pretendo levar em algum lugar q instale... pq fazer em casa dá mó trampo e eu aho q nao tenho essa capacidade hahahah... ai já coloco o xenon...

Valeu!!


Alguém mais tem experiências com os milhas da RCD com ou sem xenon?!?!

Abraços
Cleider
:: Sport ::
Mensagens: 1147
Registrado em: Quinta-feira 15 2010f Abril 2010 03:56:30 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Cleider »

Uso xenon desde de dezembro eu mesmo que instalei e sem nenhum problema elétrico ou físico, uso da Cibie.
Tive que tirar aquela chapinha que envolve a lâmpada comum, sem tirar a lente ou cortar o corpo do farol, usei um alicate de bico fino.
Lavei por dentro do farol e depois de seco instalei a lâmpada de 6000 K respeitando o chanfro e prendendo com a presilha normalmente e depois a tampa traseira, coloquei massa de calefetar só para garantir a sua integridade.
Na parte elétrica instalei um fusível de 10 A e um relé.
Só uso xenon e até agora não houveram danos.
A lâmpada de xenon tem 35 w de potência e a comum 55w portanto não deformará o corpo.
Avatar do usuário
Renato Capella
:: Sport ::
Mensagens: 1158
Registrado em: Sábado 29 2009f Agosto 2009 10:23:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Renato Capella »

Cleider escreveu:Uso xenon desde de dezembro eu mesmo que instalei e sem nenhum problema elétrico ou físico, uso da Cibie.
Tive que tirar aquela chapinha que envolve a lâmpada comum, sem tirar a lente ou cortar o corpo do farol, usei um alicate de bico fino.
Lavei por dentro do farol e depois de seco instalei a lâmpada de 6000 K respeitando o chanfro e prendendo com a presilha normalmente e depois a tampa traseira, coloquei massa de calefetar só para garantir a sua integridade.
Na parte elétrica instalei um fusível de 10 A e um relé.
Só uso xenon e até agora não houveram danos.
A lâmpada de xenon tem 35 w de potência e a comum 55w portanto não deformará o corpo.
Olá Cleider,

Valeu!! Porém Cibié é outro nível né... hehehe pena q não acha da cibié apenas o que é adaptável ao parachoque de plastico, porém eu acho q acaba estragando a estética do carro...
Qto ao xenon tbm acho isso...

Obrigado!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”