[LEIAM] Confusão com faróis auxiliares: MILHA e NEBLINA

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.

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awaked
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Mensagempor awaked » Terça-feira 16th 2013f Abril 2013 05:57:09 PM

Falando em Nightbreaker da Osram instalei no carro ontem. Fiz um comparativo... está no meu tópico se quiserem ver, é só clicar no banner.


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Ulisses®
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Mensagempor Ulisses® » Terça-feira 16th 2013f Abril 2013 09:41:37 PM

awaked escreveu:Falando em Nightbreaker da Osram instalei no carro ontem. Fiz um comparativo... está no meu tópico se quiserem ver, é só clicar no banner.


Awaked, postei um comentário no seu tópico. Excelente escolha.

Abraços.


Para ver o álbum de fotos clique AQUIImagem
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José Leal
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Mensagempor José Leal » Quarta-feira 17th 2013f Abril 2013 11:19:52 AM

Ulisses, sobre o kit Cibié, eu sinceramente não sabia que existia. Pelo CEPChev, todos os faróis são da marca Arteb. Se eu soubesse disso, teria pego o Cibié mesmo.
Uma coisa que vc citou é sobre a regulagem de altura do facho. Os Arteb tb possuem regulagem. Deixei de uma forma que iluminasse à frente, um pouco antes de onde consigo ver o asfalto, obviamente sentado ao banco do motorista.

Sobre as lâmpadas, de fato serão trocadas, Essas "efeito xenon" são horriveis, nem se compara com as citadas Cool Blue ou Crystal Vision. Um usuário do Monzeiros instalou em seu carro as Osram Nightbreak e disse que a qualidade da luz mudou exponencialmente, para melhor. Estou em dúvida se pego uma dessas Night... ou se pego a 3000K que estou usando no farol principal. Estou muito satisfeito com essa amarela, pois, como disse antes, a definição das irregularidades no asfalto fica evidente.

Vou ver o que decido aqui e depois retorno.

Um abraço!


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JFaria
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Mensagempor JFaria » Segunda-feira 20th 2013f Maio 2013 09:47:23 AM

José Leal, também estou usando as 3.000K e deixei de lado as 8.000K...a diferença é muito grande a noite e dias de chuva. Vou instalar um kit neblina Cibié e também colocar 3.000K...


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José Leal
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Mensagempor José Leal » Segunda-feira 20th 2013f Maio 2013 06:53:38 PM

Montei as halógenas 3000K no neblina. Como esperava, melhorou bastante. Mas sinceramente esperava mais do farol. Imaginava um facho mais aberto, pegando o meio-fio pouco a frente do carro. Por aqui, o facho ficou mais centralizado, em forma de V a frente. Mas mesmo assim tá ajudando muito. Só não sei se o meu farol baixo está baixo demais, terei que levar para regular.

Tem alguma manha para regular o farol de neblina? Altura em relação à parede, igual a regulagem do farol baixo?


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awaked
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Mensagempor awaked » Segunda-feira 20th 2013f Maio 2013 06:57:54 PM

O angulo só... O faixo do foco deve direcionar para baixo, a grosso modo quase paralelo ao piso mas caindo.


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Mensagempor José Leal » Segunda-feira 20th 2013f Maio 2013 07:01:54 PM

Sim, a regulagem que ele exerce é somente na vertical. Mas o que quero saber é se tem alguma referência para regula-los.

Como disse, a regulagem está iluminando com o vértice do V (desculpe o trocadilho) um pouco antes d'eu ver o asfalto, sentado no banco do motorista.


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Mensagempor cristiano caprioli » Quinta-feira 27th 2013f Junho 2013 11:41:26 PM

Muito boa explicação........


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Mensagempor DuBrejo » Terça-feira 27th 2013f Agosto 2013 09:13:36 AM

Olá meus amigos corseiros... ou será corsistas. rsrs

Quando comprei o carro, estava com lâmpadas super branca de 100W nos faróis. Fui recomendado a trocar por um par de 60W e o fiz. Mas como o carro já é velhinho e não sei a quanto tempo o antigo dono usou essas lâmpadas, é possível que tenha estragado um pouco os faróis.

Por falta de grana não comprei outros faróis, apenas mandei regular e polir porque nitidamente os fachos apontavam para direções diferentes. Tenho até vergonha mas descobri durante este serviço que meu farol esquerdo é VALEO e o direito é NINO. Regularam o melhor que puderam, pintaram o fundo (máscara, né?) dos faróis de cromado e colaram com silicone (li em outro lugar que isso também não pode, mas só depois). Melhorou um pouco mas ainda falta muito para ficar bom.

Gostei muito dessas explicações sobre farol de milha e de neblina presente aqui. Se não tivesse lido isso teria comprado farol de neblina sem sucesso. Mas lendo todo o post me surgiram algumas dúvidas e gostaria da ajuda de vocês.

- Será que no meu caso bastaria um par de farol CIBIE ou ARTEB para eu enxergar melhor a estrada? Lembre-se que estou falando de um carro 1999 que por si só, já possui um farol de tecnologia inferior e com menor capacidade de iluminação.

- Considerando que a solução seja o farol de milha, alguém que tenha conseguido fazer essa adaptação no carro pode postar uma foto para eu ver como ficou?

- Sei que falaram de uma alternativa de farol com dois fachos de luz, onde inclusive sugeriram usar um deles como farol de milha. Achei ótima a ideia mas estou preocupado porque sei que a fabricante que comercializa esse produto não é muito confiável.

veja: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=9105&start=0

Será que no meu caso vale mais a pena comprar esse? http://www.connectparts.com.br/Farol-Co ... -02-4248/p e regular um como farol de milha, como sugeriram neste post?


Aguardo ajuda de vocês.


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Mensagempor DuBrejo » Terça-feira 27th 2013f Agosto 2013 07:34:11 PM

Enquanto aguardo a ajuda dos amigos, segue um link complementar a dica que o Ulisses nos deu. Caso ainda reste dúvidas a alguém.
http://mundotransito.com.br/index.php/2 ... e-neblina/


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Mensagempor awaked » Terça-feira 27th 2013f Agosto 2013 08:21:52 PM

DuBrejo, não tem sentido gastar dinheiro em faróis de milha e manter os faróis convencionais antigos. Troque-os por faróis originais mas do modelo mais novo, de lente lisa.

Esses faróis de dupla parábola (2 focos) como colou o link não tem a mesma eficiência do que o original lente lisa dos Classics mais novos. Pelo menos nunca vi um se quer com melhor eficiência. 1 foco é o farol normal, o segundo é a luz alta, porém a gambiarra é tanta que usam o mesmo tipo de lâmpada em ambos os lados.

Não corra riscos, se a grana está curta troque o farol principal pelo modelo mais novo da Arteb, não há sentido algum em ficar gambiarrando mais ainda a iluminação do carro, não vai adiantar e vai jogar dinheiro fora.

Farol alto não pode ser regulado como farol baixo. Farol de neblina não pode ser regulado como milha. Não é só a altura do farol mais alto ou baixo, o desenho da parábola manda e isso não tem como você alterar com regulagens.


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Mensagempor DuBrejo » Quarta-feira 28th 2013f Agosto 2013 12:40:09 AM

awaked escreveu:DuBrejo, não tem sentido gastar dinheiro em faróis de milha e manter os faróis convencionais antigos. Troque-os por faróis originais mas do modelo mais novo, de lente lisa.


Boa sugestão, mas o modelo mais novo de farol é compatível com meu corsa sedan 99, Awaked? Mas será que não precisarei mudar nada em relação a outras peças? Vi em outro post aqui do Blog sobre um amigo que transformou o visual de um corsa antigo em um mais novo e teve que mudar farol, lanterna, capot, para-choque... gastou uns R$1.000,00 mudando tudo...

(....)
Pesquisando no ML encontrei esse farol.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... iginal-_JM Será que já é de tecnologia nova?

Porque tem esse outro mas cai no que falei em termos de visual
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... squedo-_JM

-----

awaked escreveu:Esses faróis de dupla parábola (2 focos) como colou o link não tem a mesma eficiência do que o original lente lisa dos Classics mais novos. Pelo menos nunca vi um se quer com melhor eficiência. 1 foco é o farol normal, o segundo é a luz alta, porém a gambiarra é tanta que usam o mesmo tipo de lâmpada em ambos os lados.


Isso é verdade sim. Só fiquei interessado neste produto depois de ver uma dica comentada na página 3 desse tópico, onde com algumas modificações os dois focos poderiam acender juntos no farol alto. Para relembrar: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... 116f5a5a28
Em resumo seria, mudar o soquete de uma das parábolas para aceitar lâmpadas h4. Se isso for possível a qualidade desse farol melhoraria muito, eu suspeito, não acha? Ainda assim você acha melhor eu comprar dois ARTEBs? Mesmo se for os convencionais antigos valeria mais a pena?[/quote]

Farol alto não pode ser regulado como farol baixo. Farol de neblina não pode ser regulado como milha. Não é só a altura do farol mais alto ou baixo, o desenho da parábola manda e isso não tem como você alterar com regulagens.[/quote]

Agradeço mais uma vez sua contribuição.


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Mensagempor DuBrejo » Quarta-feira 28th 2013f Agosto 2013 12:47:15 AM

Enquanto aguardo seguem dois links legais com dicas de regulagem dos faróis

http://www.artigonal.com/carros-artigos ... 44252.html

http://www.omecanico.com.br/modules/rev ... p?recid=33


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Mensagempor DuBrejo » Quinta-feira 29th 2013f Agosto 2013 10:31:26 PM

awaked, pensei bem e segui seu conselho.

Comprei um par de lâmpadas do farol OSRAM Cool Blue por R$67,00. Em seguida comprei um par de Farol Arteb para corsa 2000 com frente de vidro lisa que, com instalação e regulagem na própria loja ficou em R$300,00 o par com três meses de garantia em todo serviço. Já testei esta noite e realmente a iluminação ficou perfeita, tanto no farol baixo quanto no farol alto.

Valeu pelo puxão e orelha.


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Mensagempor DuBrejo » Quarta-feira 11th 2013f Setembro 2013 09:03:12 PM

Pessoal, se puderem me ajudar, veja o tópico http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=902894#902894 onde relato uma dúvida sobre o foco do meu farol. Valeu




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