[DÚVIDA] - Como instalar um botão Corta-Corrente?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Valcer
:: Champ ::
Mensagens: 403
Registrado em: Quarta-feira 10 2010f Fevereiro 2010 02:18:43 PM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Valcer »

Essa de colocar chave na bomba se não me engano faz acender a luz de injeção do painel.

Meu pai teve uma D20 que além do volante loco, tinha uma "chave-geral" de alta amperagem, que desligava o positivo do motor de arranque. Você rodava a chave, o painel ligava mas ela não dava partida!!

A chave era bem escondida mas de fácil acesso pra quem sabia dela... Usei por anos e nunca tive problemas.


Avatar do usuário
Helyson
:: Piquet ::
Mensagens: 221
Registrado em: Quinta-feira 26 2009f Março 2009 01:09:43 PM
Localização: Anápolis - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Helyson »

de qualquer forma qnd com o carro desligado e a chave ligada a luz da injeção fica ligada no painel assim como de oleo e bateria!

e a vantagem da cahve na bomba de combustivel e que tem como o cara dar partida mais a questão é que nem dando partida nem dando tranco o carro vai pegar dando a impressão de que acabou a gasolina pq o painel liga e o motor de arranque gira normalmente, na verdade unica coisa que vai acontecer é cortar a gasolina, ai no caso meu amigo só se o cara resolver guinchar o carro pra poder levar ou se ele tiver uma lanterna e tempo de sobra pra poder concertar o carro antes de roubar AUHuhauHAUHuah

o que vai acontecer é que ele vai quebrar seu vidro ou abrir a porta, desativar o alarme e tentar ligar o carro e qnd perceber q nao liga de forma alguma vai achar q acabou gasolina e vai largar o carro pra lah ^^

afinal podem até saber que tenho essa chave no meu carro, mais como eu msm vou instalar é uma coisa pessoal, eu vou decididr em que ponto da fiação vou fazer a interrupção e onde vou colocar a chave e por onde vou passar os fios =D
96/96 - MPFI - 1.6 - 4pts - azul metallico.
Imagem
É ele que sempre esta correndo comigo nas manhas de sábado - Meu Filho =]
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 935#581935


Avatar do usuário
Helyson
:: Piquet ::
Mensagens: 221
Registrado em: Quinta-feira 26 2009f Março 2009 01:09:43 PM
Localização: Anápolis - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Helyson »

primeiramente quero pedir desculpas ao "gregotec" por estar usando seu topico para meus fins.
porém estava com essa idéia a algum tempo e como vi seu topico sobre a msm coisa resolvi pegar carona com vc.


Mais como seu carro é GNV, não entendo nd de GNV mais sera que não teria alguma fiação na instalação do GNV que cortaria o gás ? Ou então seria descobrir a fiação para a central ou como citou nosso amigo aqui em cima puxar fio do motor de arranque.




hj andei desmontando meu carro UAHuahuHAUH descobri por onde passa a fiação da bomba de combustivel, retirei aquela tampa que isola o tanque com a carroceria do carro e vi que a fiação passa entre a carroceria e o tanque e sai na parte traseira do tanque por dentro de uma mangueira preta de cerca de 10mm ela passa por traz do tanque e vai voltar para dentro da carroceria do carro, se vc tirar o acento do banco traseiro e puxa o carpete do lado esquerdo do carro vc vai ver a fiação da bomba de combustivel passando por lah.


a instalação da bomba de combustivel usa 4 fios com as seguintes cores:
1° amarelo
2° marrom com uma faixa amarela
3° marrom
4° marrom com uma faixa branca

tenho que pra mim a bomba usa fiação dupla e que os outros dois fios são do dispositivo que mede o combustivel!

esses fios vão passar dentro dessas capas de plastico na lateral do assoalho do lado do motorista, e caso vc tenha alguma dificuldade de encontrar assim como eu é pq os fios passam não pelas canaletas mais passa por debaixo do carpete e daquelas mantas!

tirei algumas fotos mais tou sem cabo da camera, mais tarde vou em uma lan passar pro meu email e posto as fotos!


agora preciso de uma mão de alguem que entenda um pouco mais de eletrica do que eu e que tenha disponibilidade para descobrir quais desses fios devo colocar o interruptor ^^
96/96 - MPFI - 1.6 - 4pts - azul metallico.
Imagem
É ele que sempre esta correndo comigo nas manhas de sábado - Meu Filho =]
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 935#581935


gregotec
:: Millennium ::
Mensagens: 133
Registrado em: Terça-feira 16 2010f Março 2010 01:20:55 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gregotec »

Obrigado pela atenção de todos

Colocar interruptor no fio positivo da bomba de combustivel, basta vc cortar e fazer a ponte
com o interruptor ou botão.

fiz um esquema de ligação do botão ou interruptor na bomba de gasolina, no meu caso não
serve pq da pra ligar o carro no gnv.


Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Corsa Wind 95 Gasolina e GNV


Avatar do usuário
eduzanatta
:: Millennium ::
Mensagens: 121
Registrado em: Quarta-feira 14 2009f Janeiro 2009 11:46:14 AM
Localização: Içara - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por eduzanatta »

o mais facil eh fazer o corta corrente na bobina!
com a chave acionada ele corta a corrente!
o carro arranque gira mas não passa corrente!
pod fica girando ateh acabar a bateria!

é o geito mais pratico!

pq mesmo tem carro a gas que naum ingeta gastrol antes de liga!
ai naum adianta desliga a bomba!


Valcer
:: Champ ::
Mensagens: 403
Registrado em: Quarta-feira 10 2010f Fevereiro 2010 02:18:43 PM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Valcer »

Ficar colocando interruptor entre bomba, bobina etc, não faz ficar erros gravados no módulo de injeção??
Pois se desligar uma sonda, sensor de ar etc ele acusa e acende a luz e com a bomba e bobina não deve ser diferente...
O problema maior é se posteriormente necessitar fazer alguma leitura por causa de algum problema, vai está lá os erros e vai atrapalhar na identificação do problema caso seja um abacaxi!!


Mas vou ficar de olho nesse tópico, pois também tenho interesse nisso porque já até fiz alguns testes a um tempo atrás mas sempre acendia a luz no painel...


Avatar do usuário
Helyson
:: Piquet ::
Mensagens: 221
Registrado em: Quinta-feira 26 2009f Março 2009 01:09:43 PM
Localização: Anápolis - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Helyson »

gregotec escreveu:Obrigado pela atenção de todos

Colocar interruptor no fio positivo da bomba de combustivel, basta vc cortar e fazer a ponte
com o interruptor ou botão.

fiz um esquema de ligação do botão ou interruptor na bomba de gasolina, no meu caso não
serve pq da pra ligar o carro no gnv.


Imagem

Uploaded with ImageShack.us
gregotec o esquema de ligação é simples e eu ja até sei como vou fazer, a questão msm é saber qual é o fio fase, preciso descobrir qual é pra poder fazer o corte pq não tou afim de sair picando minha fiação pra fazer teste e correr risco de me dar problema mais pra frente ja que a fiação é antiga neh =/ corsa 96

vou ter de levar o carro amanha pra arrumar alguns detalhes na oficina dentre eles uma mangueira da bomba, e qnd tirar a bomba eu vou dar uma olhada nela pra ver se tem como sbaer qual é o fio fase e se não der vou em uma eletronica amanha e vou pedir pra medirem com o multimetro pra saber qual é.

de qualquer forma vou tentar postar com fotos e totalmente detalhado um esquema completo pra ligação desse fio, e vou ver se consigo montar um pro seu caso tbm, cortando a corrente do alternador.
96/96 - MPFI - 1.6 - 4pts - azul metallico.
Imagem
É ele que sempre esta correndo comigo nas manhas de sábado - Meu Filho =]
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 935#581935


finassi
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Sábado 02 2008f Agosto 2008 11:00:42 AM
Localização: Garça - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por finassi »

vou te dar uma opçao mais facil entao. Pelo manual do proprietario vc encontra qual é o fusivel da bomba de combustivel, veja qual o fio que sai do encaixe dele (na parte de traz da caixa de fusiveis) corta ele e coloca chave neste espaço que vai ficar mais simples!!


gregotec
:: Millennium ::
Mensagens: 133
Registrado em: Terça-feira 16 2010f Março 2010 01:20:55 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gregotec »

Obrigado a todos pela atenção,
meu carro tem gnv estava pesquisando no forum no efi,
tem um fusivel F26 da injeção deve ser o da centralina, acho que resolve meu problema ?
Corsa Wind 95 Gasolina e GNV


Avatar do usuário
Helyson
:: Piquet ::
Mensagens: 221
Registrado em: Quinta-feira 26 2009f Março 2009 01:09:43 PM
Localização: Anápolis - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Helyson »

faz o teste, tenta funcionar com sem o fusivel, se não pegar bingo =D
96/96 - MPFI - 1.6 - 4pts - azul metallico.
Imagem
É ele que sempre esta correndo comigo nas manhas de sábado - Meu Filho =]
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 935#581935


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”