Essa de colocar chave na bomba se não me engano faz acender a luz de injeção do painel.
Meu pai teve uma D20 que além do volante loco, tinha uma "chave-geral" de alta amperagem, que desligava o positivo do motor de arranque. Você rodava a chave, o painel ligava mas ela não dava partida!!
A chave era bem escondida mas de fácil acesso pra quem sabia dela... Usei por anos e nunca tive problemas.
[DÚVIDA] - Como instalar um botão Corta-Corrente?
- Helyson
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de qualquer forma qnd com o carro desligado e a chave ligada a luz da injeção fica ligada no painel assim como de oleo e bateria!
e a vantagem da cahve na bomba de combustivel e que tem como o cara dar partida mais a questão é que nem dando partida nem dando tranco o carro vai pegar dando a impressão de que acabou a gasolina pq o painel liga e o motor de arranque gira normalmente, na verdade unica coisa que vai acontecer é cortar a gasolina, ai no caso meu amigo só se o cara resolver guinchar o carro pra poder levar ou se ele tiver uma lanterna e tempo de sobra pra poder concertar o carro antes de roubar AUHuhauHAUHuah
o que vai acontecer é que ele vai quebrar seu vidro ou abrir a porta, desativar o alarme e tentar ligar o carro e qnd perceber q nao liga de forma alguma vai achar q acabou gasolina e vai largar o carro pra lah
afinal podem até saber que tenho essa chave no meu carro, mais como eu msm vou instalar é uma coisa pessoal, eu vou decididr em que ponto da fiação vou fazer a interrupção e onde vou colocar a chave e por onde vou passar os fios =D
e a vantagem da cahve na bomba de combustivel e que tem como o cara dar partida mais a questão é que nem dando partida nem dando tranco o carro vai pegar dando a impressão de que acabou a gasolina pq o painel liga e o motor de arranque gira normalmente, na verdade unica coisa que vai acontecer é cortar a gasolina, ai no caso meu amigo só se o cara resolver guinchar o carro pra poder levar ou se ele tiver uma lanterna e tempo de sobra pra poder concertar o carro antes de roubar AUHuhauHAUHuah
o que vai acontecer é que ele vai quebrar seu vidro ou abrir a porta, desativar o alarme e tentar ligar o carro e qnd perceber q nao liga de forma alguma vai achar q acabou gasolina e vai largar o carro pra lah
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- Helyson
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primeiramente quero pedir desculpas ao "gregotec" por estar usando seu topico para meus fins.
porém estava com essa idéia a algum tempo e como vi seu topico sobre a msm coisa resolvi pegar carona com vc.
Mais como seu carro é GNV, não entendo nd de GNV mais sera que não teria alguma fiação na instalação do GNV que cortaria o gás ? Ou então seria descobrir a fiação para a central ou como citou nosso amigo aqui em cima puxar fio do motor de arranque.
hj andei desmontando meu carro UAHuahuHAUH descobri por onde passa a fiação da bomba de combustivel, retirei aquela tampa que isola o tanque com a carroceria do carro e vi que a fiação passa entre a carroceria e o tanque e sai na parte traseira do tanque por dentro de uma mangueira preta de cerca de 10mm ela passa por traz do tanque e vai voltar para dentro da carroceria do carro, se vc tirar o acento do banco traseiro e puxa o carpete do lado esquerdo do carro vc vai ver a fiação da bomba de combustivel passando por lah.
a instalação da bomba de combustivel usa 4 fios com as seguintes cores:
1° amarelo
2° marrom com uma faixa amarela
3° marrom
4° marrom com uma faixa branca
tenho que pra mim a bomba usa fiação dupla e que os outros dois fios são do dispositivo que mede o combustivel!
esses fios vão passar dentro dessas capas de plastico na lateral do assoalho do lado do motorista, e caso vc tenha alguma dificuldade de encontrar assim como eu é pq os fios passam não pelas canaletas mais passa por debaixo do carpete e daquelas mantas!
tirei algumas fotos mais tou sem cabo da camera, mais tarde vou em uma lan passar pro meu email e posto as fotos!
agora preciso de uma mão de alguem que entenda um pouco mais de eletrica do que eu e que tenha disponibilidade para descobrir quais desses fios devo colocar o interruptor
porém estava com essa idéia a algum tempo e como vi seu topico sobre a msm coisa resolvi pegar carona com vc.
Mais como seu carro é GNV, não entendo nd de GNV mais sera que não teria alguma fiação na instalação do GNV que cortaria o gás ? Ou então seria descobrir a fiação para a central ou como citou nosso amigo aqui em cima puxar fio do motor de arranque.
hj andei desmontando meu carro UAHuahuHAUH descobri por onde passa a fiação da bomba de combustivel, retirei aquela tampa que isola o tanque com a carroceria do carro e vi que a fiação passa entre a carroceria e o tanque e sai na parte traseira do tanque por dentro de uma mangueira preta de cerca de 10mm ela passa por traz do tanque e vai voltar para dentro da carroceria do carro, se vc tirar o acento do banco traseiro e puxa o carpete do lado esquerdo do carro vc vai ver a fiação da bomba de combustivel passando por lah.
a instalação da bomba de combustivel usa 4 fios com as seguintes cores:
1° amarelo
2° marrom com uma faixa amarela
3° marrom
4° marrom com uma faixa branca
tenho que pra mim a bomba usa fiação dupla e que os outros dois fios são do dispositivo que mede o combustivel!
esses fios vão passar dentro dessas capas de plastico na lateral do assoalho do lado do motorista, e caso vc tenha alguma dificuldade de encontrar assim como eu é pq os fios passam não pelas canaletas mais passa por debaixo do carpete e daquelas mantas!
tirei algumas fotos mais tou sem cabo da camera, mais tarde vou em uma lan passar pro meu email e posto as fotos!
agora preciso de uma mão de alguem que entenda um pouco mais de eletrica do que eu e que tenha disponibilidade para descobrir quais desses fios devo colocar o interruptor
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Obrigado pela atenção de todos
Colocar interruptor no fio positivo da bomba de combustivel, basta vc cortar e fazer a ponte
com o interruptor ou botão.
fiz um esquema de ligação do botão ou interruptor na bomba de gasolina, no meu caso não
serve pq da pra ligar o carro no gnv.
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Colocar interruptor no fio positivo da bomba de combustivel, basta vc cortar e fazer a ponte
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fiz um esquema de ligação do botão ou interruptor na bomba de gasolina, no meu caso não
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o mais facil eh fazer o corta corrente na bobina!
com a chave acionada ele corta a corrente!
o carro arranque gira mas não passa corrente!
pod fica girando ateh acabar a bateria!
é o geito mais pratico!
pq mesmo tem carro a gas que naum ingeta gastrol antes de liga!
ai naum adianta desliga a bomba!
com a chave acionada ele corta a corrente!
o carro arranque gira mas não passa corrente!
pod fica girando ateh acabar a bateria!
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Ficar colocando interruptor entre bomba, bobina etc, não faz ficar erros gravados no módulo de injeção??
Pois se desligar uma sonda, sensor de ar etc ele acusa e acende a luz e com a bomba e bobina não deve ser diferente...
O problema maior é se posteriormente necessitar fazer alguma leitura por causa de algum problema, vai está lá os erros e vai atrapalhar na identificação do problema caso seja um abacaxi!!
Mas vou ficar de olho nesse tópico, pois também tenho interesse nisso porque já até fiz alguns testes a um tempo atrás mas sempre acendia a luz no painel...
Pois se desligar uma sonda, sensor de ar etc ele acusa e acende a luz e com a bomba e bobina não deve ser diferente...
O problema maior é se posteriormente necessitar fazer alguma leitura por causa de algum problema, vai está lá os erros e vai atrapalhar na identificação do problema caso seja um abacaxi!!
Mas vou ficar de olho nesse tópico, pois também tenho interesse nisso porque já até fiz alguns testes a um tempo atrás mas sempre acendia a luz no painel...
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gregotec o esquema de ligação é simples e eu ja até sei como vou fazer, a questão msm é saber qual é o fio fase, preciso descobrir qual é pra poder fazer o corte pq não tou afim de sair picando minha fiação pra fazer teste e correr risco de me dar problema mais pra frente ja que a fiação é antiga neh =/ corsa 96gregotec escreveu:Obrigado pela atenção de todos
Colocar interruptor no fio positivo da bomba de combustivel, basta vc cortar e fazer a ponte
com o interruptor ou botão.
fiz um esquema de ligação do botão ou interruptor na bomba de gasolina, no meu caso não
serve pq da pra ligar o carro no gnv.
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vou ter de levar o carro amanha pra arrumar alguns detalhes na oficina dentre eles uma mangueira da bomba, e qnd tirar a bomba eu vou dar uma olhada nela pra ver se tem como sbaer qual é o fio fase e se não der vou em uma eletronica amanha e vou pedir pra medirem com o multimetro pra saber qual é.
de qualquer forma vou tentar postar com fotos e totalmente detalhado um esquema completo pra ligação desse fio, e vou ver se consigo montar um pro seu caso tbm, cortando a corrente do alternador.
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vou te dar uma opçao mais facil entao. Pelo manual do proprietario vc encontra qual é o fusivel da bomba de combustivel, veja qual o fio que sai do encaixe dele (na parte de traz da caixa de fusiveis) corta ele e coloca chave neste espaço que vai ficar mais simples!!
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Obrigado a todos pela atenção,
meu carro tem gnv estava pesquisando no forum no efi,
tem um fusivel F26 da injeção deve ser o da centralina, acho que resolve meu problema ?
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tem um fusivel F26 da injeção deve ser o da centralina, acho que resolve meu problema ?
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faz o teste, tenta funcionar com sem o fusivel, se não pegar bingo =D
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