Muitos Leds descarregam bateria?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
ramonoliveirajp
:: Piquet ::
Mensagens: 207
Registrado em: Sábado 26 2009f Setembro 2009 08:00:36 PM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Muitos Leds descarregam bateria?

Mensagem por ramonoliveirajp »

Olá pessoal, recentemente eu pintei o painel do meu corsinha e coloquei 4 leds azuis pra dar um visual mais legal. Porém queria colocar 2 barras de leds ( com 5 cada) pra iluminar internamente os carpetes e pedaleiras mas tenho receio que minha bateria não aguente. Possuo também um som meio antigo com duas caixinhas na frente e uma original traseira ;p. Será que a bateria e alternador irão dar conta? ps: quando ligo o som alto e o ventilador sinto que o carro perde um pouco de potencia no motor.

abraços
marcelo binato
:: GLS ::
Mensagens: 1950
Registrado em: Sábado 06 2010f Fevereiro 2010 11:16:03 AM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marcelo binato »

Boa noite ramon, os leds gastam pouco, quanto ao ventilador, ele é um motor que consome mais energia e faz a iluminação dar uma piscada, as vezes até interfere na aceleração dependendo do carro.Em todo caso dá uma medida no alternador e na bateria.
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

O que deve estar puchando a corrente provavelmente é o som. 10 leds equivalem a uma lampada pinguinho dessa de painel. :wink:
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)
ramonoliveirajp
:: Piquet ::
Mensagens: 207
Registrado em: Sábado 26 2009f Setembro 2009 08:00:36 PM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ramonoliveirajp »

[quote="marcelo binato"]Boa noite ramon, os leds gastam pouco, quanto ao ventilador, ele é um motor que consome mais energia e faz a iluminação dar uma piscada, as vezes até interfere na aceleração dependendo do carro.Em todo caso dá uma medida no alternador e na bateria.[/quote]

Como faço pra checar a bateria e o alternador? o modelo dele é um bosh 55A e a bateria se eu não me engano é uma zetta. Necessita trocar os rolamentos dele?
marcelo binato
:: GLS ::
Mensagens: 1950
Registrado em: Sábado 06 2010f Fevereiro 2010 11:16:03 AM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marcelo binato »

Vc precisa medir com um multimetro, em funcionamento ele deve mandar entre 13,5 e 14 volts. Quanto a bateria, no caso a zetta, retire as tampas e verifique se tem agua. Como eu disse o ventilador consome bastante. Se o alternador estiver trabalhando nessa voltagem, tudo bem.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”