AJUDA URGENTE!

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Darlynson
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 03 2010f Maio 2010 09:08:11 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

AJUDA URGENTE!

Mensagem por Darlynson »

Caros companheiros do Corsa Clube, meu carro, um Corsa Hatch 1997, está apresentando o seguinte problema: estou dirigindo normalmente e de repente ele estanca. Noto que isso ocorre quando reduzo a velocidade do carro e a marcha, como por exemplo quando vou parar em um sinal, fazer uma curva, mudar de uma via mais rápida para uma via mais lenta, passar em uma lombada, etc.

Alguns detalhes adicionais:

1) A bateria é nova, da marca Moura, e foi testada recentemente.

2) Todo o sistema de injeção foi revisto na última semana, serviço que culminou com a troca da bobina de ignção, limpeza de bicos, descarbonização de válvulas, troca de filtro de combustível, etc.

3) O velocímetro não está funcionando. às vezes fica oscilando, na maioria do tempo fica marcando velocidade zero.

4) Vez por outra a luz do alternador acende no painel, mas depois apaga e quando isso ocorre o carro não estanca.

Conto com a ajuda de vocês, pq estou meio apertado financeiramente e uso diariamente o carro para ir para o trabalho e para estudar. Quanto mais informações reunir sobre o problema melhor para mim!

Agradeço antecipadamente.
Darlynson
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 03 2010f Maio 2010 09:08:11 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Darlynson »

Buzina e injetores de água do para-brisa e vidro traseiro estão sem funcionar também há algum tempo. Não se isso está relacionado ao problemas, mas achei pertinente registrar.
Avatar do usuário
rodrigo.marassa.ojeda
:: Super ::
Mensagens: 80
Registrado em: Quinta-feira 13 2008f Março 2008 01:37:15 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigo.marassa.ojeda »

Caro, o seu problema pode ser o painel defeituoso. Posso te dizer que, pelos sintomas relatados, é quase certo que é isso. O meu Corsa fez exatamente a mesma coisa quando mandei trocar uma peça e o mecânico esqueceu de religar o cabo do velocímetro.

É que nos Corsas mais antigos o sensor de velocidade fica no painel e é ele o responsável por passar o sinal de velocidade para a injeção do carro. Se o painel e seu sensor não estiverem bons ou o cabo do velocímetro estiver desconectado, a injeção não saberá a velocidade do carro e fará com que ele apresente esses trancos e morra algumas vezes quando paramos em sinaleiras ou entre trocas de marchas. Sua luz do alternador deve estar acendendo por causa disso, pois o motor deve chegar perto de morrer.

A injeção precisa saber a velocidade do carro para acertar o funcionamento do motor, fazendo o giro descer devagar entre as trocas de marcha e quando o carro está em movimento, mesmo desengatado, para gerar vácuo para o sistema de freios não endurecer.

Sugiro que verifique o painel e o cabo do velocímetro em uma casa especializada. Se for isso, basta consertar ou trocar o painel. Inclusive, se tiver interesse, casualmente tenho um painel muito novo para vender. Retirei ele do meu Sedan ano 2000 quando instalei um com conta-giros. Ele é sem conta-giros, com fundo branco e W=1134. Qualquer coisa me mande um e-mail.

Um abraço!
_____________________________________

\\ Rodrigo Marassá Ojeda
\\ rodrigo_vnet@yahoo.com.br
\\ Corsa Wind Sedan 2000 - cinza pontal
_____________________________________
Avatar do usuário
rodrigo.marassa.ojeda
:: Super ::
Mensagens: 80
Registrado em: Quinta-feira 13 2008f Março 2008 01:37:15 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigo.marassa.ojeda »

Ah, quanto aos demais problemas (buzina + injetores de água), verifique primeiramente os fusíveis. Se não for, reveja se todos os conectores estão bem firmes.
_____________________________________

\\ Rodrigo Marassá Ojeda
\\ rodrigo_vnet@yahoo.com.br
\\ Corsa Wind Sedan 2000 - cinza pontal
_____________________________________
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”