Corsa Classic - Buzina falhando

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
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TiLiC0
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Mensagem por TiLiC0 »

Então, mas é estranho pq qndo tento buzinar e me irrito pq não funciona... meto varios socos no volante e a f.d.p volta a buzinar, parece mulher de malandro... no meu caso acho que é problema na elétrica do volante sei lá...

Vou pegar um dia inspirado e vou dar uma olhada nos contatos do volante e tals...

Abraços à todos e uma ótima semana.


henriquecsh
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Mensagem por henriquecsh »

A minha tbm me faz muita raiva as vezes funciona as vezes não, to quaze comprando aquelas de espray... pelo menos não depende do carro pra funcionar, RSRS
coloco a dona maria do lado pra buzinar.


jpx1911
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Mensagem por jpx1911 »

Pois é galera tenho um classic 2007 tb, e o meu está com essa frescura da buzina, geralmente acontece quando estou em um engarrafamento, tb fica falhando e depois volta.


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ricardo1975
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Mensagem por ricardo1975 »

:evil: olha com tempo a caixa cria um isolamento entre a parede corta fogo e a caixa q impede o funcionamento da buzina q a mesma tem o aterramento comprometido . sabe vcs fazem puxa um fio de aterramento da bateria pra caixa de direção
Ricardo Rodrigues


flaviosts
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Mensagem por flaviosts »

Amigos, esta é a minha primeira postagem - na verdade, entrei no forum para pesquisar sobre um problema no alarme do meu carro que está falhando, parecendo falha da bateria.. mas vamos lá:

O problema da buzina não funcionar pode ser regulado apertando ou soltando um parafuso que fica na parte de traz da mesma. Funciona como um "resistor variável" mas na verdade este parafuso age internamente, na parte mecânica da buzina, deixando-a mais, ou menos "rígida".

Note que a cabeça deste parafuso fica "escondida" por uma resina (nas que nunca foram "mexidas"), logo, você deverá retirar esta resina com a ajuda de uma chave de fenda ou outro objeto pontiagudo. Pronto... o parafuso está à vista! -Agora basta regular (se deixar muito agudo o som, ela falha... se deixar muito grave, também falha.

Detalhe: Se o ambiente que a buzina está instalada aquecer muito, ela pára de funcionar também! -Eu mudei o local da minha, deixando-a mais longe do motor.

Espero ter ajudado. -A minha não apresentou mais falhas depois que realizei estes procedimentos.
"O princípio da sabedoria é assumir a ignorância"


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Sobre falhamentos, pode ser que o "disco" que tem no cubo do volante ou a "agulha" que tem na carcaça da coluna de direção estejam com algum problema. Talvez alguma folga entre a agulha e o disco ou o disco com alguma ferrugem.

Sobre a buzina, de fato a original é fraquinha. Eu vou comprar um par daquelas Fiamm, que vem o som grave e agudo. Aí vai impor respeito para os barbeiros da vida.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


screamer
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Mensagem por screamer »

O segredo é tirar a buzina e colocar um indicador que passa corrente nos terminais da buzina! isso pode ser feito com uma lampada ou um multimetro, usei esse ultmo no meu caso! acione a buzina varias vezes no volante e se nao falhar nenhuma vez o problema é a buzina, que pode ser testada ligando ela diretamente na bateria! a solução trocar a buzina por uma nova!
Mulher no volante, o perigo é constante!


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