Ajuda com TID do novo Corsa

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
marcelo abrantes cesar
:: Super ::
Mensagens: 55
Registrado em: Sexta-feira 27 2007f Julho 2007 05:35:01 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

decepção

Mensagem por marcelo abrantes cesar »

fusei, fusei e não tem mesmo o chicote do tid no corsa 1.4 maxx comprei o tid e acabei me decepcionando não quero cortar fios quero deixar td iriginal pois esta na garantia ainda mas blz.


Twincept
:: Sport ::
Mensagens: 1030
Registrado em: Terça-feira 14 2004f Dezembro 2004 01:44:51 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Twincept »

marcelo abrantes cesar escreveu:fusei, fusei e não tem mesmo o chicote do tid no corsa 1.4 maxx comprei o tid e acabei me decepcionando não quero cortar fios quero deixar td iriginal pois esta na garantia ainda mas blz.
Cara.. n Precisa Cortar os Fios do Carro n... Vc corta daquele Chicote que entra no Player... Entendes? Não o que fica no carro da preparação.. e Sim o que vem junto com o Player.. Vc descasca ali e fica de boa.. Foi o que eu fiz... :P N tem pq perder garantia n.

Abraços
Atual:
Novo Voyage Trend Imotion 2012
Antigos:
Corsa Hatch 1.4 Econoflex 2010
Corsa Hatch Maxx 1.0 VHC Flex 2006
Corsa Hatch 1.0 VHC 2004
Celta 1.0 MPFI 2000
Corsa Wagon GL 1.6 MPFI 1998
Corsa Hatch GL 1.4 EFI 1996


phenrique79
:: Classic ::
Mensagens: 1472
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:13:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phenrique79 »

Twincept escreveu:
marcelo abrantes cesar escreveu:fusei, fusei e não tem mesmo o chicote do tid no corsa 1.4 maxx comprei o tid e acabei me decepcionando não quero cortar fios quero deixar td iriginal pois esta na garantia ainda mas blz.
Cara.. n Precisa Cortar os Fios do Carro n... Vc corta daquele Chicote que entra no Player... Entendes? Não o que fica no carro da preparação.. e Sim o que vem junto com o Player.. Vc descasca ali e fica de boa.. Foi o que eu fiz... :P N tem pq perder garantia n.

Abraços
Exatamente isso!
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.


marcelo abrantes cesar
:: Super ::
Mensagens: 55
Registrado em: Sexta-feira 27 2007f Julho 2007 05:35:01 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marcelo abrantes cesar »

amigi vc tem como me passar o esuqema pra ligar certinho os fios do tid desde ja agradeço.


phenrique79
:: Classic ::
Mensagens: 1472
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:13:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phenrique79 »

Incrível que na seção elétrica não existe nenhum fixo com esse esquema!!!

*Vermelho: Positivo Direto
*Preto: Positivo pós chave
*Marrom: Negativo
Estes três você consegue ligar no chicote do rádio.

O positivo pós chave, normalmente está identificado como "acc"

Tem o fio do Dimmer, que este normalmente é o cinza que deverá ser ligado em algum lugar que acenda com a lanterna acesa. No painel central tem uns botões (trava e mala) que podem ser ligados ali. Mas quem está preocupado com a garantia, esqueça (por enquanto) este fio.


Estes abaixo você pode fazer um chicote até lá ao parachoque.
*Azul: Sensor de Temperatura
*Azul e Branco: Sensor de Temperatura

Boa Sorte!
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.


Twincept
:: Sport ::
Mensagens: 1030
Registrado em: Terça-feira 14 2004f Dezembro 2004 01:44:51 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Twincept »

phenrique79 escreveu:Incrível que na seção elétrica não existe nenhum fixo com esse esquema!!!

*Vermelho: Positivo Direto
*Preto: Positivo pós chave
*Marrom: Negativo
Estes três você consegue ligar no chicote do rádio.

O positivo pós chave, normalmente está identificado como "acc"

Tem o fio do Dimmer, que este normalmente é o cinza que deverá ser ligado em algum lugar que acenda com a lanterna acesa. No painel central tem uns botões (trava e mala) que podem ser ligados ali. Mas quem está preocupado com a garantia, esqueça (por enquanto) este fio.


Estes abaixo você pode fazer um chicote até lá ao parachoque.
*Azul: Sensor de Temperatura
*Azul e Branco: Sensor de Temperatura

Boa Sorte!
Só complementando.. o do Dimmer.. Dependendo do Player que vc possuir... Se for os Pioneer... pode puxar do Fio Laranja... de resto.. é como o phenrique79 falou mesmo...

Abraços
Atual:
Novo Voyage Trend Imotion 2012
Antigos:
Corsa Hatch 1.4 Econoflex 2010
Corsa Hatch Maxx 1.0 VHC Flex 2006
Corsa Hatch 1.0 VHC 2004
Celta 1.0 MPFI 2000
Corsa Wagon GL 1.6 MPFI 1998
Corsa Hatch GL 1.4 EFI 1996


marcelo abrantes cesar
:: Super ::
Mensagens: 55
Registrado em: Sexta-feira 27 2007f Julho 2007 05:35:01 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marcelo abrantes cesar »

galera como pode ter os fios do sensor de temperatura externa la no parachoque e não consigo achar os fios dentro do carro, tem que ter o chicote do tid ele deve estar bem escondido pois se os premium tem eles não iriam deixar o maxx sem se alguem achou o chicote poderia me falar aonde esta e se não tiver poderia me passar como faço para ligar os fios do chicote do tid no carro.


phenrique79
:: Classic ::
Mensagens: 1472
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:13:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phenrique79 »

marcelo abrantes cesar escreveu:galera como pode ter os fios do sensor de temperatura externa la no parachoque e não consigo achar os fios dentro do carro, tem que ter o chicote do tid ele deve estar bem escondido pois se os premium tem eles não iriam deixar o maxx sem se alguem achou o chicote poderia me falar aonde esta e se não tiver poderia me passar como faço para ligar os fios do chicote do tid no carro.
O fato de ter o chicote do sensor, não significa que tenha o Chicote do TID.

No meu corsa anterior (MAXX) eu simplesmente ignorei o chicote original e fiz um.

Eu fui passando o novo chicote pela passagem que existe ao lado do motorista e o restante fiz como já mencionei nos posts anteriores.
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.


Twincept
:: Sport ::
Mensagens: 1030
Registrado em: Terça-feira 14 2004f Dezembro 2004 01:44:51 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Twincept »

eu fiz isso tb.. Ignorei o Original... (Na realidade só cortei o Plug dele pra poder usar no sensor de temperatura).. e passei uma fiação toda nova... Como o phenrique79 explicou ai...

Prendi tudo com aquelas presilhas plásticas (Enforca-Gato)... e boa... Ficou tudo certinho :P

Abraços
Atual:
Novo Voyage Trend Imotion 2012
Antigos:
Corsa Hatch 1.4 Econoflex 2010
Corsa Hatch Maxx 1.0 VHC Flex 2006
Corsa Hatch 1.0 VHC 2004
Celta 1.0 MPFI 2000
Corsa Wagon GL 1.6 MPFI 1998
Corsa Hatch GL 1.4 EFI 1996


Lorival
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Terça-feira 08 2010f Junho 2010 10:10:46 PM
Localização: Ferraz de Vasconcelos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lorival »

Olá pessoal,

Instalei um TID no Corsa Maxx 2009 / 2010 seguindo algumas dicas aqui do fórum, só que como encontrei todos os fios "básicos" no chicote da preparação do som (chicote do rádio) puxei todos esses de lá mesmo:

- VERMELHO - positivo direto
- PRETO - positivo pós chave
- MARROM - negativo
- CINZA / PRETO - dimmer (intensidade de iluminação igual pelo controle do painel)

Já os fios "específicos" AZUL e AZUL / BRANCO puxei da caixa de passagem embaixo do painel (lado esquerdo) que estavam lá, chegando do chicote do Sensor de Temperatura.

A DIFICULDADE foi a seguinte: Consegui visualizar a TEMPERATURA, ajustar e visualizar a DATA e HORA, só que quando saio do modo ajuste aparece a mensagem "Program" sobre onde devia estar indicada a data. Levei na concessionária para reconhecer o TID via TECH2 e quando reconhece e habilita o TID dá conflito com a hora do painel, que fica travado e não alterna com o odômetro parcial.

DÚVIDA: Será que é problema da ligação ou será algum detalhe (código por exemplo) da programação com o TECH2?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”