Ajuda com TID do novo Corsa
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decepção
fusei, fusei e não tem mesmo o chicote do tid no corsa 1.4 maxx comprei o tid e acabei me decepcionando não quero cortar fios quero deixar td iriginal pois esta na garantia ainda mas blz.
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Cara.. n Precisa Cortar os Fios do Carro n... Vc corta daquele Chicote que entra no Player... Entendes? Não o que fica no carro da preparação.. e Sim o que vem junto com o Player.. Vc descasca ali e fica de boa.. Foi o que eu fiz... N tem pq perder garantia n.marcelo abrantes cesar escreveu:fusei, fusei e não tem mesmo o chicote do tid no corsa 1.4 maxx comprei o tid e acabei me decepcionando não quero cortar fios quero deixar td iriginal pois esta na garantia ainda mas blz.
Abraços
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Exatamente isso!Twincept escreveu:Cara.. n Precisa Cortar os Fios do Carro n... Vc corta daquele Chicote que entra no Player... Entendes? Não o que fica no carro da preparação.. e Sim o que vem junto com o Player.. Vc descasca ali e fica de boa.. Foi o que eu fiz... N tem pq perder garantia n.marcelo abrantes cesar escreveu:fusei, fusei e não tem mesmo o chicote do tid no corsa 1.4 maxx comprei o tid e acabei me decepcionando não quero cortar fios quero deixar td iriginal pois esta na garantia ainda mas blz.
Abraços
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amigi vc tem como me passar o esuqema pra ligar certinho os fios do tid desde ja agradeço.
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Incrível que na seção elétrica não existe nenhum fixo com esse esquema!!!
*Vermelho: Positivo Direto
*Preto: Positivo pós chave
*Marrom: Negativo
Estes três você consegue ligar no chicote do rádio.
O positivo pós chave, normalmente está identificado como "acc"
Tem o fio do Dimmer, que este normalmente é o cinza que deverá ser ligado em algum lugar que acenda com a lanterna acesa. No painel central tem uns botões (trava e mala) que podem ser ligados ali. Mas quem está preocupado com a garantia, esqueça (por enquanto) este fio.
Estes abaixo você pode fazer um chicote até lá ao parachoque.
*Azul: Sensor de Temperatura
*Azul e Branco: Sensor de Temperatura
Boa Sorte!
*Vermelho: Positivo Direto
*Preto: Positivo pós chave
*Marrom: Negativo
Estes três você consegue ligar no chicote do rádio.
O positivo pós chave, normalmente está identificado como "acc"
Tem o fio do Dimmer, que este normalmente é o cinza que deverá ser ligado em algum lugar que acenda com a lanterna acesa. No painel central tem uns botões (trava e mala) que podem ser ligados ali. Mas quem está preocupado com a garantia, esqueça (por enquanto) este fio.
Estes abaixo você pode fazer um chicote até lá ao parachoque.
*Azul: Sensor de Temperatura
*Azul e Branco: Sensor de Temperatura
Boa Sorte!
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Só complementando.. o do Dimmer.. Dependendo do Player que vc possuir... Se for os Pioneer... pode puxar do Fio Laranja... de resto.. é como o phenrique79 falou mesmo...phenrique79 escreveu:Incrível que na seção elétrica não existe nenhum fixo com esse esquema!!!
*Vermelho: Positivo Direto
*Preto: Positivo pós chave
*Marrom: Negativo
Estes três você consegue ligar no chicote do rádio.
O positivo pós chave, normalmente está identificado como "acc"
Tem o fio do Dimmer, que este normalmente é o cinza que deverá ser ligado em algum lugar que acenda com a lanterna acesa. No painel central tem uns botões (trava e mala) que podem ser ligados ali. Mas quem está preocupado com a garantia, esqueça (por enquanto) este fio.
Estes abaixo você pode fazer um chicote até lá ao parachoque.
*Azul: Sensor de Temperatura
*Azul e Branco: Sensor de Temperatura
Boa Sorte!
Abraços
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galera como pode ter os fios do sensor de temperatura externa la no parachoque e não consigo achar os fios dentro do carro, tem que ter o chicote do tid ele deve estar bem escondido pois se os premium tem eles não iriam deixar o maxx sem se alguem achou o chicote poderia me falar aonde esta e se não tiver poderia me passar como faço para ligar os fios do chicote do tid no carro.
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O fato de ter o chicote do sensor, não significa que tenha o Chicote do TID.marcelo abrantes cesar escreveu:galera como pode ter os fios do sensor de temperatura externa la no parachoque e não consigo achar os fios dentro do carro, tem que ter o chicote do tid ele deve estar bem escondido pois se os premium tem eles não iriam deixar o maxx sem se alguem achou o chicote poderia me falar aonde esta e se não tiver poderia me passar como faço para ligar os fios do chicote do tid no carro.
No meu corsa anterior (MAXX) eu simplesmente ignorei o chicote original e fiz um.
Eu fui passando o novo chicote pela passagem que existe ao lado do motorista e o restante fiz como já mencionei nos posts anteriores.
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eu fiz isso tb.. Ignorei o Original... (Na realidade só cortei o Plug dele pra poder usar no sensor de temperatura).. e passei uma fiação toda nova... Como o phenrique79 explicou ai...
Prendi tudo com aquelas presilhas plásticas (Enforca-Gato)... e boa... Ficou tudo certinho
Abraços
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Olá pessoal,
Instalei um TID no Corsa Maxx 2009 / 2010 seguindo algumas dicas aqui do fórum, só que como encontrei todos os fios "básicos" no chicote da preparação do som (chicote do rádio) puxei todos esses de lá mesmo:
- VERMELHO - positivo direto
- PRETO - positivo pós chave
- MARROM - negativo
- CINZA / PRETO - dimmer (intensidade de iluminação igual pelo controle do painel)
Já os fios "específicos" AZUL e AZUL / BRANCO puxei da caixa de passagem embaixo do painel (lado esquerdo) que estavam lá, chegando do chicote do Sensor de Temperatura.
A DIFICULDADE foi a seguinte: Consegui visualizar a TEMPERATURA, ajustar e visualizar a DATA e HORA, só que quando saio do modo ajuste aparece a mensagem "Program" sobre onde devia estar indicada a data. Levei na concessionária para reconhecer o TID via TECH2 e quando reconhece e habilita o TID dá conflito com a hora do painel, que fica travado e não alterna com o odômetro parcial.
DÚVIDA: Será que é problema da ligação ou será algum detalhe (código por exemplo) da programação com o TECH2?
Instalei um TID no Corsa Maxx 2009 / 2010 seguindo algumas dicas aqui do fórum, só que como encontrei todos os fios "básicos" no chicote da preparação do som (chicote do rádio) puxei todos esses de lá mesmo:
- VERMELHO - positivo direto
- PRETO - positivo pós chave
- MARROM - negativo
- CINZA / PRETO - dimmer (intensidade de iluminação igual pelo controle do painel)
Já os fios "específicos" AZUL e AZUL / BRANCO puxei da caixa de passagem embaixo do painel (lado esquerdo) que estavam lá, chegando do chicote do Sensor de Temperatura.
A DIFICULDADE foi a seguinte: Consegui visualizar a TEMPERATURA, ajustar e visualizar a DATA e HORA, só que quando saio do modo ajuste aparece a mensagem "Program" sobre onde devia estar indicada a data. Levei na concessionária para reconhecer o TID via TECH2 e quando reconhece e habilita o TID dá conflito com a hora do painel, que fica travado e não alterna com o odômetro parcial.
DÚVIDA: Será que é problema da ligação ou será algum detalhe (código por exemplo) da programação com o TECH2?
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