Leds SMD

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Vitor Pittigliani
:: Super ::
Mensagens: 93
Registrado em: Terça-feira 04 2007f Setembro 2007 11:56:45 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Leds SMD

Mensagem por Vitor Pittigliani »

Olá, comprei Leds SMD e nem imaginava que eram tãooo miudinhos ehhehe
pergunta...levei num "eletricista" e ele não tinha idéia de como ligar esse negócio...tinha visto no corsa tunado de um amigo meu que ele colocava uma luz bem fraca nas 4 maçanetas, tipo de cortesia mesmo, pra quem estivesse no seu carro localiza-se mai sfácil as maçanetas, e ele me disse que instalou com esse tipo de led..comprei 10 no ML por R$30 e estava pensando em aproveitar o cabo de energia que já tem ali perto, no botão do vidro elétrico...já que pretendo instalá-lo a uns centímetros dali...alguém sabe que precaução devo tomar com esses leds e se ligo 1 fio só direto sem aterrar etc? pois é muito pequeno hehehe..e por mim só acendia à noite...o vridro elétrico acende toda hora né..aí se vai a vida útil...teria que ligar na lanterna, mas aqui no RJ neguinho é muuuito ruim de qq coisa tuning os carros aqui sofrem pra achar alguém que saiba fazer esssas coisas...

obrigado!
1º Corsa 2002 Hatch 1.0 4P Mpfi Preto (2007 a 2009)
2º Corsa-2000-GLS-4P-1.6-8V-AR-TE-VE-DH-TID-Veludo-Branco (2009 a 2011)
3º Corsa Maxx 2006 1.8 Completo Hatch Cinza (2015 a 2017)
4º Corsa Maxx 1.4 2011 Completo Hatch Vermelho (2017---> ?)


Daniel®
:: GLS ::
Mensagens: 1825
Registrado em: Segunda-feira 07 2008f Janeiro 2008 08:19:41 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Daniel® »

bom, q eu saiba leds smd tbm tem q utilizar resistor.
vc pode fixar eles diretamente no forro da porta, no ponto onde vc quer e fazer uma fiaçao a parte. vo fazer assim por cima pra vc ter ideia.

puxe fiaçao do interruptor da lanterna do farol e leve ate as portas dianteira e faça as devidas ligaçoes e isolaçoes.

para as portas traseiras, puxe da luz de freio mesmo. ja q qdo vc liga as lanterna dianteiras, as traseiras tbm ligam. assim gasta menos fio.

dessa maneira eles somente ligarao qdo vc acender o farol.
Pics Do Meu Corsa Classic Spirit Preto 2007
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=52326


1X
:: Classic ::
Mensagens: 1403
Registrado em: Terça-feira 03 2009f Novembro 2009 11:04:48 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por 1X »

amigao, eles funcionam com 3 volts e a energia que vem para o botao de vidro é 12 volts, vc precisaria de resistores smd, ou teria que puxar o fio de dentro do botao de vidro que la tem o resistor smd que diminui a tensao para os leds. O tempo de solda para eles é de um click, 1 toque de solda só pq leds smd utilizam um tipo especial de soldagem robotizada. Mas da pra fazer sim o que vc quer, porén eu recomendaria leds de 3mm alto brilho que acendem mais e sao mais praticos para vc manusea-los. e sa baratos tambem. abraços


Responder

Voltar para “Elétrica e Iluminação”