[DÚVIDA] - Luz de Teto

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Leandr8
:: Champ ::
Mensagens: 548
Registrado em: Sábado 15 2010f Maio 2010 04:28:54 PM
Localização: Fazenda Rio Grande - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: Luz de Teto

Mensagem por Leandr8 »

Marco Túlio escreveu:
Prezado Colega,

Essa luz do teto é também o sensor do alarme original GM, que neste carro é na chave( na porta quando se tranca e gira a chave até o final e depois a retira sem voltar. O botão é o inibidor do ultra-som que ser quando voce sair do carro e for deixar o carro dentro, isso para o alrme não disparar por causa do movimento interno.

O conta giros é eltronico não tem cabo, deve ser um mal contato, mas deve ser pouco provável ...

A luz da injeção é assim mesmo, quano liga o carro ela apaga depois de uns dois a tres segundos.
Quanto ao freio de uma verificada ppois seu carro tem ABS e tem que ser em mecanico especializado que coneça do assunto.
Mas essa luz do botão do pisca alerta entaum quando girar a chave e retirar sem voltar vai acscender essa luz do botão. o meu aperto o botão da luz do teto mais nunca vi ela acesa.


f.0258
:: Piquet ::
Mensagens: 348
Registrado em: Domingo 16 2012f Setembro 2012 09:20:25 PM
Localização: Medianeira - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por f.0258 »

vou lhe fazer uma breve explicaçao sobre essa luz do botao do alerta , meu pai tem um CrossFox , com alarme original e o mesmo tbm tem essa funçao.. ela funciona assim :

voce vai apertar o botao a luz irá piscar por 10 segundos , se voce ligar o alarme nesses 10 segundos os sensores ultrasom de movimento interno ficarao desligados , porem o alarme fica ligado , se voce ligar o carro ou abrir a porta ele vai disparar , essa funçao serve pra quando voce vai deixar alguem dentro do carro e qr ligar o alarme mesmo assim ...

quanto ao alarme , como ja foi dito ele vem original na chave , se voce girar a chave pra chavear a porta ela vai trancar normal , agora se voce girar a chave e sigurar virada ela vai ligar o alarme , dai pra desligar voce abre a porta pela chave , e ai o alarme vai disparar , entao voce coloca a chave na igniçao e roda ela , ai o alarme desliga :)

espero ter ajudado , pode ser que essa da chave nao seja igual , mas a do botao tenho certeza que é essa a função dele , qualqr coisa baixa o manual do seu carro e dai confere , espero ter ajudado . Abrçs e qlqr coisa tamo ae ;)


Leandr8
:: Champ ::
Mensagens: 548
Registrado em: Sábado 15 2010f Maio 2010 04:28:54 PM
Localização: Fazenda Rio Grande - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Leandr8 »

Valew f.0258, tentei fazer isso mais o led nao ascende.
deichei a porta apenas encostada, para acionar o botao da porta apenas,
sai do carro e fechei a porta da maneeira que vc falou sem voltar a chave,
entaum fui na porta do outro lado e abri ela e nao dispadou nenhum alarme.

como meu carro tem um alarme da cronn acho que desligaram o de fabrica para colocar esse.
talvez seja isso

Essa de apertar o botao de cima para desativar a monitoraçao dos vidros funciona!

Mais parece que ouvi dizerem que quando se aperta esse botao de cima ascende essa luz do botao do pisca alerta. eh assim? acho que deve tah queimada.

valew por ter ajudado.

abraço


Usuario_167253
:: Millennium ::
Mensagens: 162
Registrado em: Domingo 01 2012f Julho 2012 06:16:39 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Usuario_167253 »

BOA NOITE, TENHO ALARME POSITRON INSTALADO E QUERIA TIRAR O LED QUE FICA PISCANDO NO PARABRISA E PASSAR PARA ESSE LED DO INTERRUPTOR DE EMERGENCIA, SO QUE O SENSOR QUE FICA NO PARABRISA SÃO 3 FIOS, COM CERTEZA QUE TEM ALGUM QUE SERVE PARA O LED


Avatar do usuário
arielmsa
:: Wind ::
Mensagens: 48
Registrado em: Terça-feira 10 2012f Abril 2012 02:50:43 PM
Localização: Colatina - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por arielmsa »

Mr Formiga seja bem vindo, me inveja seu carro kkk, GLS completinho assim é um sonho, eu tenho um classic e estou pelejando para completar ele kk (acha tudo, porém é caro)

Pq não instala uma luz de liga desliga? O esquema é simples (adaptação), vou instalar no meu, só juntar uma grana aqui (q ta dificil :( ) e vou instalar, segue o link do mercado livre:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... nector-_JM

ou:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... c-plug-_JM

Vou instalar pq a namorada fica pedindo para ligar a lampada e acho paia isso kk
:twisted:

Posta fotos do GLS ai quando puder, abraço.
Imagem


vrsurf
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Terça-feira 03 2010f Agosto 2010 03:25:39 PM
Localização: Itanhaém - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vrsurf »

Fala galera do fórum... Então... Eu recentemente comprei uns leds pro meu carro e ficou show de bola! Comprei numa loja que um amigo meu recomendou. Tem vários modelos para todos os locais do carro. Coloquei logo em tudo kkkk! Pra quem tiver afim segue o link da loja, paguei por Mercado pago e chegou certinho... Abs!

http://fastshipin.mercadoshops.com.br/

Leia mais: http://autoforum.com.br/user/66009-vrsu ... z3t885Nc3l
Follow us: AutoSomNetBrasil on Facebook


Avatar do usuário
arielmsa
:: Wind ::
Mensagens: 48
Registrado em: Terça-feira 10 2012f Abril 2012 02:50:43 PM
Localização: Colatina - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por arielmsa »

Vlw, eu estava precisando de lampada para o painel, acredito que possa encontrar com preço bom aqui, vou ficar de olho. :mrgreen:
Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”