[AJUDA]Chave ligada(ignicao) com motor desligado=problemas!!

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Bigtomas
:: Champ ::
Mensagens: 465
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 10:31:32 PM
Localização: Guaporé - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

[AJUDA]Chave ligada(ignicao) com motor desligado=problemas!!

Mensagem por Bigtomas »

Meu corsa nao tem ar condicionado,so o ventilador interno,mas para que ele funcione tem que deixar a igniçao ligada. estava chovendo e muito calor,estacionei o corsa com o motor quente ,deixei a chave ligada com o motor desligado para poder usar a ventilaçao interna...10 minutos depois quando liguei o carro a luz da injeçao acendeu por alguns minutos e apagou.

Fiz o jumper no conector de diagnostico e acusou erro 19 falha no sinal de RPM.

Levei na oficina de um amigo para conferir e acusou o mesmo erro no scanner,ai o mecanico resetou a memoria e o erro foi apagado.

Ontem precisei usar a ventilaçao interna novamente pois estava muito quente e fiquei estacionado na sombra por 10 minutos.. e quando liguei o motor acendeu a luz da injeçao de novo ...fiz o jumper novamente e foi o erro 35 falha no sensor de marcha lenta...

porem desta vez eu desliguei os cabos da bateria de noite e religuei de manha... para apagar a memoria da central e funcionou.. apagou o erro.

Alguem ja teve este problema? comigo so acontece com o motor em 90 graus ou mais.. se desligar o motor e deixar a igniçao ligada nesta situaçao.. ao ligar o motor novamente a luz da injeçao acende e acusa erro.


Tem como resolver isso? começou este problema faz uns 3 meses antes disso eu deixava a igniçao ligada sempre que precisava e nao acontecia nada.
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Seu corsa tem ar quente? Se tiver da uma verificada nas mangueiras atraz do pé do passageiro (pelo cofre do motor mesmo) la tem uma peça tipo assim =_ com 3 canos responsável pela mistura do ar quente, pode ser que ela esteja com problema (a minha estava) e tirava a pressão da agua do motor, ai tava ficando tudo doido no meu carro.
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”