[DÚVIDA] - Como fazer calibragem do ponteiro do velocímetro?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.

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ramonoliveirajp
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[DÚVIDA] - Como fazer calibragem do ponteiro do velocímetro?

Mensagem por ramonoliveirajp »

Olá pessoal, resolvi compartilhar um pouco de minha experiencia aqui com vocês.
bom comprei aqueles kits de personalização de painel e instalei, ficou tudo uma maravilha.. porém durante o processo de instalação é necessário retirar o ponteiro do velocímetro que já vem com uma calibragem de fabrica. os demais marcadores não há essa necessidade pois o ponteiro só encaixa de uma única forma. Depois de instalado percebi que ele estava marcando uns km a mais hehe. por mais que eu tentasse colocar abaixo do pino que segura nos 20km/h ele ainda marcava errado.. a solução que achei foi ficar passeando entre as lombadas eletrônicas e ficar tentando arrumar uma posição que marcasse correto. O lugar mais próximo que eu achei foi na primeira casa do odômetro, lá quando eu passei na lombada marcava 31 km/h e eu tava com uns 29/28. por mais que o painel do corsa seja um pouco antigo é dificílimo achar uma calibragem perfeita, e resolvei deixar assim. fica a dica pra o pessoal aqui se por acaso passaram por essa mesma situação hehe

abraço




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Escudero
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Mensagem por Escudero »

outra dica seria:

comprar um GPS ou arrumar um amigo que tenha.

meu irmão comprou um, ele marca cetinho a velocidade em que o veiculo esta!Imagem

espero ter ajudado!!Imagem

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klaudio
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Mensagem por klaudio »

Normamente radares e lombada eletronica marca 11km a menos da velocidade que vc esta todas as lombada eletronica que vc passa de carro ou moto vc nota que sempre existe uam diferencia
pois como sabemos marcaçao eletronica e mecanica tem uma variavel, gps tb da sua maracçao em tempo real mas tb existe um pequena diferencia sei disto pq ja notei esta diferencia
no meu carro era difernte do que estav na lombada e o da lombada era difernte que mostrava no gps
tenho moto nova tb e tb ja notei esta diferncia em lombada eletronica

Obs: eu verifiquei isto com 2 tipo de painel difernetes mas da mesma familia w1150 so que um era com rpm e o outro era sem
queria deixar aqui que paneis w1134 marca uam direncia tb em relaçao ao painel w1150


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leonardo
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Mensagem por leonardo »

Pessoal... Eu acho que vocês estão apanhando muito com relação a isso...
Vocês já repararam que a graduação do corsa começa nos 20km/h e existe um pino de repouso do ponteiro?
Oque deve ser feito é antes de tudo retirar esse pino de repouso puxando o mesmo com um alicate, repare que o ponteiro irá descer e apontar próximo de um traço existente no acetato.
Percebem para onde o ponteiro aponta?
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Quando for montar basta montar nessa posição, puxar o ponteiro para cima, colocar o pino de repouso....

Isso é muito válido também para o Conta-giros, pois o curso dele é além do pino....

Abraço.


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Daniel Wiesel
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Mensagem por Daniel Wiesel »

Boa dica ,...




Warleygi
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[DÚVIDA] - duvida

Mensagem por Warleygi »

Leonardo,

Poderia explicar melhor?

se eu tirar o pino que segura o ponteiro e vai ficar no acetato vermelho mais embaixo. certo?

então, depois tenho que voltar o ponteiro para a posição de 20km e colocar o pino?

me ajudar aí?

meu velocimtro marcar 20km a mais que o correto, e de acordo com a velocidade esse valor dobra.

valew




mauricio s.s.oliveira
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Mensagem por mauricio s.s.oliveira »

Pessoal, nunca, mas nunca calibre o velocímetro com o velocímetro do GPS, há sim uma variação de 5 ou 10 km, isso é fato...


NEW!! Aqui
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edsonluizsilva
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Mensagem por edsonluizsilva »

ramonoliveirajp... Leonardo, Podem dar mais detalhes de como fez essa regulagem no velocimentro? anota meu email, [email protected] estou com o mesmo problema no velocimetro, esta marcando de cerca de 20km a mais, ja troquei o pinhao e cabo e nao resolve... Se puder me ajudar, fico muito agradecido. Obrigado.




RFEsoad
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Mensagem por RFEsoad »

esaa diferença existe no meu tbm.. tava pensando em por o do classic para ver se resaolve


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edsonluizsilva
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Mensagem por edsonluizsilva »

Pois eh.. eu ate dei uma olhada ae no ML, pra ver os preços dos paineis, mas sera q se eu colocar um usado, q nunca foi mexido, vai resolver o problema?




SemControle
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Mensagem por SemControle »

povo q gosta de inventar problema......
tem um lugar q trabalha com velocimetros, é so ir la e pedir pra calibrar......


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RFEsoad
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Mensagem por RFEsoad »

SemControle escreveu:povo q gosta de inventar problema......
tem um lugar q trabalha com velocimetros, é so ir la e pedir pra calibrar......


se acredita que fui uma vez nessas oficinas de velocimetro e tals.. e falei sobre a adaptação do painel com conta giros e tbm dessa diferença de velocidade... ele disse que isso eh de fabrica do corsa e que naum da para adaptar pois o contagiros do digital naum vai o cabo da velocidade.. kkkkkkkk...... o cara que dava pra ganhar com isso naum quiz nem saber.....


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SemControle
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Mensagem por SemControle »

RFEsoad escreveu:
SemControle escreveu:povo q gosta de inventar problema......
tem um lugar q trabalha com velocimetros, é so ir la e pedir pra calibrar......


se acredita que fui uma vez nessas oficinas de velocimetro e tals.. e falei sobre a adaptação do painel com conta giros e tbm dessa diferença de velocidade... ele disse que isso eh de fabrica do corsa e que naum da para adaptar pois o contagiros do digital naum vai o cabo da velocidade.. kkkkkkkk...... o cara que dava pra ganhar com isso naum quiz nem saber.....
vai se informar exatamente sobre tudo q precisa pra colocar o painel digital nos modelos antigos com tudo analogico, q so ai vc ja desanima.....
a MO pro cara é palitinho, ja o gasto q vc vai ter com todas as pecas pra essa mudanca.....


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RFEsoad
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Mensagem por RFEsoad »

SemControle escreveu:
RFEsoad escreveu:
SemControle escreveu:povo q gosta de inventar problema......
tem um lugar q trabalha com velocimetros, é so ir la e pedir pra calibrar......


se acredita que fui uma vez nessas oficinas de velocimetro e tals.. e falei sobre a adaptação do painel com conta giros e tbm dessa diferença de velocidade... ele disse que isso eh de fabrica do corsa e que naum da para adaptar pois o contagiros do digital naum vai o cabo da velocidade.. kkkkkkkk...... o cara que dava pra ganhar com isso naum quiz nem saber.....
vai se informar exatamente sobre tudo q precisa pra colocar o painel digital nos modelos antigos com tudo analogico, q so ai vc ja desanima.....
a MO pro cara é palitinho, ja o gasto q vc vai ter com todas as pecas pra essa mudanca.....
sim..eu sei que eh chatinho e meio caro... mas isso foi quando eu tava animado pra mudar o painel... isso faz mo cota... mas o que me deixou indiguinado foi o desprezo do cara, que nem quiz pensar se era possivel por o painel do classic no wind.. coisa que eu jah sabia que dava....
hoje continuo com meu painel sem contarios e analogico pois sempre gasto o dinheiro com coisas mais importantes.....


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Mensagem por RFEsoad »

mas se achar um cara que regule o velocimetro num preço legal.. eh bom negocio, melhor que ficar mechendo e batendo a cabeça e naum resolver 100%....


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RogerMansur
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Mensagem por RogerMansur »

Tava afim de colocar um painel desse no meu será q vai dar muita dor de cabeça então??? hahahahah

Pra mim tudo é questão de conhecimento, antes de executar qualquer tipo de serviço tem q se pesquisar e levantar informações sobre o profissional q irá mexer em seu carro, ainda mais se o serviço for algo diferenciado q não faça parte do dia a dia da oficina
Hoje em dia tudo é adaptavél só depende do quanto está disposto a gastar pela exclusividade e encontra o profissional certo para fazer o serviço.
Ainda mais vcs q estão na capital é tranquilo tudo q precisar se encontra por aí, agora imagina no interior aki sim temos q nos virar e aprender um pouco de tudo p não ficar na mãos dos pessímos profissionais q temos p aki.


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Lucas Araujo
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Mensagem por Lucas Araujo »

Hoje troquei os ponteiros originais pelo do novo vectra, no começo tudo beleza, porem vindo pra facul agora, o RPM fica em zero desegatado e corta a 5 mil RPM, sera que se calibrar fica tudo beleza denovo? e o ponteiro na hora que esta descendo parece que tem algo prendendo ele, alguem ai me ajuda? rs


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SemControle
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Mensagem por SemControle »

Lucas Araujo escreveu:Hoje troquei os ponteiros originais pelo do novo vectra, no começo tudo beleza, porem vindo pra facul agora, o RPM fica em zero desegatado e corta a 5 mil RPM, sera que se calibrar fica tudo beleza denovo? e o ponteiro na hora que esta descendo parece que tem algo prendendo ele, alguem ai me ajuda? rs
o mesmo q ja foi falado anteriormente......


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