[DÚVIDA] - Farol de milha arteb é bom?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Avatar do usuário
ScoOby-DoO
:: Millennium ::
Mensagens: 100
Registrado em: Quinta-feira 05 2007f Julho 2007 06:50:41 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ScoOby-DoO »

Cara tbm estava pensando muito em colokar uns milhas ja com tudo os kits mais vou procurar saber muito melhor sobre estas 2 marcas ja que ouvi falar que naum muito por causa de entrar agua mais .... por causa da diferença do foco e luminosidade que cada marca proporciona que ja vi em uns topicos por aki mesmoq ue num me lembro agora exatamente bem que fala sobre os milhas e que umas dessas 2 marcas citadas por vcs uma delas fika tipo meio que imbaçada com o tempo e perde muito a luminosidade , entaum senhores aconselho testar os 2 tipos antes de compra-las , abraços o/


Gustavohac
:: Super ::
Mensagens: 92
Registrado em: Domingo 02 2008f Março 2008 02:42:14 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gustavohac »

as que ouvi falar "mal" e "bem" tb, foram as milhas Arteb. luminosidade ruim, lente embaçada, entrar agua etc. mas tem tb os que elogiaram como o sousaman e outros.

mas tem um porem tb, com certeza colocaria as Arteb se aqui me cobrassem 700,00 pelas originais.

lembrando q Cibie/Valeo sao originais da chevrolet, que saem de fabrica nos carros.

abraços
Classic 08/08


Alemão classic
:: Super ::
Mensagens: 77
Registrado em: Domingo 26 2009f Abril 2009 08:08:58 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alemão classic »

CARA TENHO OS MILHAS NO MEU .....
TAVA DOIDO PRA POR ME ARREPENDI SÓ DEU 1 VISU NO CARRO
PRA SER SINCERO CUSTO BENEFICIO NAUM ILUMINA CENSURADO NEBHUMA
TAVA COM AS LAMPADAS ORIGINAIS TROQUEI PELAS SUPER BRANCAS
MELHORO MAS AINDA NÃO SÃO BOAS .
OS MEUS SÃO ARTEB E NAUM ENTRAM AGUA NÃO TB NÃO ILUMINAM .
BOA SORTE.
ABRAÇO


Roberto Bezerra Peruzia
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quinta-feira 26 2009f Novembro 2009 06:13:34 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Roberto Bezerra Peruzia »

cara eu tenho arteb no meu e ate então naõ tenho nada a reclamar, não posso falar da iluminação pois eu tenho xenon 8000K nos milhas e clareia bem, ja a agua ate hoje não entrou, é uma diferença boa de preço......


Fábio Lúcio de Oliveira
:: Champ ::
Mensagens: 558
Registrado em: Quarta-feira 18 2008f Junho 2008 09:21:35 PM
Localização: Bom Despacho - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fábio Lúcio de Oliveira »

Tenho ARTEB no meu, há mais de 1 ano. Ainda não entrou água, apesar de muita gente reclamar desse problema. Uso lâmpadas super brancas de 60W.

Quanto à luminosidade, temos que esclarecer uma coisa, "Alemão classic": Farol de milha é diferente de farol de neblina. Então, pode ser que você tenha comprado farol de neblina, pois ele ilumina apenas abaixo do facho do farol principal, ao contrário do milha, que ilumina bem mais longe...

Abraços a todos!
EX: CORSA HATCH 4P GL 1.6 MPFI 96/97 BRANCO MAHLER
ATUAL: SIENA ELX 1.4 COMPLETO 05/06 CINZA SCANDIUM
NA MIRA: CORSA WIND 2P 95 PRATA 32000KM ORIGINAL
Corsa Clube: Mais que um clube, uma família!


Avatar do usuário
Geison
:: Rodeio ::
Mensagens: 774
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 07:34:14 AM
Localização: Monteiro - PB
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por Geison »

No meu tinha os faróis de neblina da Cibié, são muitos bons, e os da Arteb, são bons também, os faróis principais do meu eram lente lisa da Arteb, e nunca entrou água e a luminosidade era muito boa. Só não coloque Orgus ou RCD, estes sim, são ruins.
Se a grana tá curta, coloca os Arteb mesmo, mais se poder pagar um pouco mais, vai de Cibié.


PS: Coloquei os originais Cibié, porque consegui a preço de atacado, na época custavam R$ 540 na autorizada, mais paguei apenas R$ 280.


TOLENTINO
:: Millennium ::
Mensagens: 173
Registrado em: Quarta-feira 16 2009f Dezembro 2009 08:26:53 AM
Localização: Bom Despacho - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por TOLENTINO »

Tenho ARTEB e não tenho nada a reclamar a qualidade é tão boa quanto aos Cibié
e eu uso lampadas de 100 que são mais fortes e esquenta mais, nunca tive nenhum problema.

o nosso amigo que teve problemas com infiltração, pode ter certeza que ficou mau instalado
Corsa, mais que um carro, uma razão para nao andar a pé!


leonel
:: Piquet ::
Mensagens: 301
Registrado em: Quarta-feira 14 2009f Outubro 2009 04:30:13 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010
Contato:

Mensagem por leonel »

Cara eu coloque uns arteb e me deram muita dor de cabeça tive que preencher toda a parte lateral dos vidros, pois estava entrando água depois de tanto mexer começou a entrar água por traz onde entra os fios sem dizer que me queimou duas lâmpada de xenon ai ate que eu tive uma idéia que ate agora não tive tempo de testar acabei não tirando fotos, mas este fim de semana vai tirar umas fotos e postarei aqui para a galera.
Imagem
Imagem


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Ainda continuo com a opinião de que não vale a pena o investimento nos Artebs se dá para pagar uns R$ 150,00 a mais e pegar os originais com chicote e botão original ma GM.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


Gargalo
:: Champ ::
Mensagens: 438
Registrado em: Sábado 30 2006f Setembro 2006 11:39:56 AM
Localização: Brusque - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gargalo »

Galera, podem falar que estou desenterrando um tópico, porem achei necessário, milhas iluminam a longa distancia e neblina a curta distancia porem iluminam bastante as laterais. Porem todos que se localizam na parte debaixo do parachoque são neblinas, milhas são somentes aqueles que alguns carros mais antigos tem, e hj se vemm mais em carros estilo off road como, Cross fox, palio weekend adventure e strada adventure... todos localizados do meio do parachoque para cima, geralmente quase na mesma altura dos farois... estes sim realmentes são os milhas, e iluminam como farois altos ou melhores.

Agora quanto a marcas e qualidades de farois de neblina, os Valeo/Cibie tem melhor iluminação que os artebs, porem os arteb tmb são bons, (Orgus, RCD e Fortluz pessimos, Fuja destas marcas, regulagem raramente vai fiuncionar e td materias é de pessuima qualidade) quanto a entrar agua, mesmo que sejam marcas boas, recomendo na instalação vedar totalmente as lentes, e verificar se não precisa de vedação na parte onde entra o chicote, e principalmente se instalar xenon, onde as tampas são cortadas para passar os chicotes, vedar muito bem ali tmb, temos que levar em consideração que os farois de neblina fivcam localizados em uma parte muito baixa e entra em contato com agua muito facil, trabalho em uma auto eletrica e todos os farois de neblina que instalamos geralmente vedamos ele todo por garantia...

Eu mesmo comprei um kit para o novo corsa da DLAA Importados, Similares ao original, e quando chegar ja vou instalar junto do xenon, porem tudo sera cuidadosamente vedado, qualquer lugar suspeito vou meter silicone...

Fica ai a dica, nunca confie totalmente pela marca... vede mesmo assim, e se entrar agua não pense duas veses e retire o farol o quanto antes possivel para secalo com um soprador termico ou secador de cabelo e verificar o local da infiltração, pois se a agua ficar alguns dias, vai descascar o bloco otico todo ai ja era para o seu farol...
Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”