fala galera,
to com um problemão, uns 3 meses atraz meu carro começou a falhar, dae fui na oficina, foi constatado que a bobina ja era. comprei uma da marca perfect R$ 180,00 passado 1 mes comecou a dar o problema, fui na garantia e me deram outra, 1 mes passa de novo e o msm problema começa a aparecer, o vendedor me flw q pode ser a central que queima a bobina, fui em 2 mecanicos eles falaram q n tem nada haver, e é pra mim comprar uma bobina original GM, o vendedor da loja vai me passar os R$ 180,00 pagos e vo comprar dele uma original por R$ 240, eae galera to com medo de queimar a original, ele disse que a garantia da original e maior burocracia, manda pra gm analizar e ver a bobina estragou sozinha ou se foi o carro que estragou ela. vlw ajudae!
Bobina Queimando, já se foi 3
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Veja a tensão da alimentação da bobina. Não sei qual a voltagem que ela trabalha, mas se tá queimando, deve ser sobrecarga! Assim eu penso!
Espere mais um pouco que alguém pode lhe dar uma luz!
Abraços e boa sorte!
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Abraços e boa sorte!
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[quote="phenrique79"]Veja a tensão da alimentação da bobina. Não sei qual a voltagem que ela trabalha, mas se tá queimando, deve ser sobrecarga! Assim eu penso!
Espere mais um pouco que alguém pode lhe dar uma luz!
Abraços e boa sorte![/quote]
opa, alguns dados do meu carro.
Corsa Sedan 00/01 (estilo classic) 1.0 MPFI 8V
o mecanico disse pra trocar a bobina e por uma original,
que é batata!
mais mecanico bom n existe msm, alguem q ja tenha passado por isso
pra relatar seria uma boua, hj o kara vai estar esperando pra fazer a troca, hj atarde
Espere mais um pouco que alguém pode lhe dar uma luz!
Abraços e boa sorte![/quote]
opa, alguns dados do meu carro.
Corsa Sedan 00/01 (estilo classic) 1.0 MPFI 8V
o mecanico disse pra trocar a bobina e por uma original,
que é batata!
mais mecanico bom n existe msm, alguem q ja tenha passado por isso
pra relatar seria uma boua, hj o kara vai estar esperando pra fazer a troca, hj atarde
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essas bobinas estaticas funcionam da seguinte maneira
os cil 1 e 4 e os 2 e 3 faiscam ao mesmo tempo so que um sempre é retorno,por exemplo quando ah esplosão no cilindro 1 e retorno no 4 .
a principal causa de queima é falta de aterramento,seja ela do cabeçote ao negativo ou eletrodo da vela com cabeçote ex: velas com mais de 1 milimetro de distancia do eletrodo, e fuga de corrente
recomendo a vc que faça um negativo do cabeçote a bateria e troque os cabo e velas ,fora isso acha que naum tem mais nada que faça queimar bobina.
os cil 1 e 4 e os 2 e 3 faiscam ao mesmo tempo so que um sempre é retorno,por exemplo quando ah esplosão no cilindro 1 e retorno no 4 .
a principal causa de queima é falta de aterramento,seja ela do cabeçote ao negativo ou eletrodo da vela com cabeçote ex: velas com mais de 1 milimetro de distancia do eletrodo, e fuga de corrente
recomendo a vc que faça um negativo do cabeçote a bateria e troque os cabo e velas ,fora isso acha que naum tem mais nada que faça queimar bobina.
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[quote="Daniel Wiesel"]essas bobinas estaticas funcionam da seguinte maneira
os cil 1 e 4 e os 2 e 3 faiscam ao mesmo tempo so que um sempre é retorno,por exemplo quando ah esplosão no cilindro 1 e retorno no 4 .
a principal causa de queima é falta de aterramento,seja ela do cabeçote ao negativo ou eletrodo da vela com cabeçote ex: velas com mais de 1 milimetro de distancia do eletrodo, e fuga de corrente
recomendo a vc que faça um negativo do cabeçote a bateria e troque os cabo e velas ,fora isso acha que naum tem mais nada que faça queimar bobina.[/quote]
btf! olha manin, uns dizem que talvez a central ou modulo, pode ta queimando a bobina,
procede ? pq igual falei vo devolver essa bobina da perfect q ja estragou 2 vezes, e voltar 80 reias e pegar uma original gm, antes de pegar a gm, devo fazer os testes q vc citou né?
abraço
os cil 1 e 4 e os 2 e 3 faiscam ao mesmo tempo so que um sempre é retorno,por exemplo quando ah esplosão no cilindro 1 e retorno no 4 .
a principal causa de queima é falta de aterramento,seja ela do cabeçote ao negativo ou eletrodo da vela com cabeçote ex: velas com mais de 1 milimetro de distancia do eletrodo, e fuga de corrente
recomendo a vc que faça um negativo do cabeçote a bateria e troque os cabo e velas ,fora isso acha que naum tem mais nada que faça queimar bobina.[/quote]
btf! olha manin, uns dizem que talvez a central ou modulo, pode ta queimando a bobina,
procede ? pq igual falei vo devolver essa bobina da perfect q ja estragou 2 vezes, e voltar 80 reias e pegar uma original gm, antes de pegar a gm, devo fazer os testes q vc citou né?
abraço
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o modulo trabalha com negativo por esse proposito evitar curtos e variação de tensão;
mais pode ser modulo tambem ,quem sabe.
mais pode ser modulo tambem ,quem sabe.
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poisé, mais igual pensei, tem como descobrir
tipo passar un scaneer, seila pra ver se o modulo ta ok, pq
uns fala q e so por a bobina origi q kabou a incomodacao, outros dizem
q o tal modulo tem q ver se é ele, mais como q eu fasso o teste pra saber se o modulo ta ok?
cansseira
abs
tipo passar un scaneer, seila pra ver se o modulo ta ok, pq
uns fala q e so por a bobina origi q kabou a incomodacao, outros dizem
q o tal modulo tem q ver se é ele, mais como q eu fasso o teste pra saber se o modulo ta ok?
cansseira
abs
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[quote="Daniel Wiesel"]essas bobinas estaticas funcionam da seguinte maneira
os cil 1 e 4 e os 2 e 3 faiscam ao mesmo tempo so que um sempre é retorno,por exemplo quando ah esplosão no cilindro 1 e retorno no 4 .
a principal causa de queima é falta de aterramento,seja ela do cabeçote ao negativo ou eletrodo da vela com cabeçote ex: velas com mais de 1 milimetro de distancia do eletrodo, e fuga de corrente
recomendo a vc que faça um negativo do cabeçote a bateria e troque os cabo e velas ,fora isso acha que naum tem mais nada que faça queimar bobina.[/quote]
ai galera; meu corsa sedan 1,6 gls estava com esse plobema, ai eu fiquei muito pertubado,mas quando eu pesquisei pela internet encontrei esse site,bom eu segui a instruçao do Daniel Wiesel e coloquei um negativo do cabeçote ao negativo da bateria, e a bobina parou de queimar, alem disso a luz do painel que indica injeçao estava acendendo direto e estava sentindo que o carro estava com o desempenho abaixo do normal e soltando uma fumaça branca , levei ao profissional e ele passou o rastreador que por sua vez indentificou que o sençor motor de passo e a sonda lambida estavam ruins entao troquei esses sessores e coloquei o negativo do cabeçote ao negativo da bateria e o carro ficou zero valeu :lol: :lol: :lol:
os cil 1 e 4 e os 2 e 3 faiscam ao mesmo tempo so que um sempre é retorno,por exemplo quando ah esplosão no cilindro 1 e retorno no 4 .
a principal causa de queima é falta de aterramento,seja ela do cabeçote ao negativo ou eletrodo da vela com cabeçote ex: velas com mais de 1 milimetro de distancia do eletrodo, e fuga de corrente
recomendo a vc que faça um negativo do cabeçote a bateria e troque os cabo e velas ,fora isso acha que naum tem mais nada que faça queimar bobina.[/quote]
ai galera; meu corsa sedan 1,6 gls estava com esse plobema, ai eu fiquei muito pertubado,mas quando eu pesquisei pela internet encontrei esse site,bom eu segui a instruçao do Daniel Wiesel e coloquei um negativo do cabeçote ao negativo da bateria, e a bobina parou de queimar, alem disso a luz do painel que indica injeçao estava acendendo direto e estava sentindo que o carro estava com o desempenho abaixo do normal e soltando uma fumaça branca , levei ao profissional e ele passou o rastreador que por sua vez indentificou que o sençor motor de passo e a sonda lambida estavam ruins entao troquei esses sessores e coloquei o negativo do cabeçote ao negativo da bateria e o carro ficou zero valeu :lol: :lol: :lol:
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ae, galera
troquei a bobina da marca perfect
e comprei uma da magneti marelli,
ja com quase 1 mês, ta parecendo que vai acontecer a msma coisa com
ela :(
o que vcs citaram em trocar o negativo, alguem poderia tirar umas fotos (c n for pedir demais) ou um tutorial, pq eu n entendo nada de motor de carro (basico) rsrs
pq que a bobina esta queeimando? ajuda pq ficar trocando todo mes de bobina
eu no do conta.
abs
troquei a bobina da marca perfect
e comprei uma da magneti marelli,
ja com quase 1 mês, ta parecendo que vai acontecer a msma coisa com
ela :(
o que vcs citaram em trocar o negativo, alguem poderia tirar umas fotos (c n for pedir demais) ou um tutorial, pq eu n entendo nada de motor de carro (basico) rsrs
pq que a bobina esta queeimando? ajuda pq ficar trocando todo mes de bobina
eu no do conta.
abs
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- Localização: Belo Horizonte - MG
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- Ano de fabricação: N/I
[quote="sedangyn"]ae, galera
troquei a bobina da marca perfect
e comprei uma da magneti marelli,
ja com quase 1 mês, ta parecendo que vai acontecer a msma coisa com
ela :(
o que vcs citaram em trocar o negativo, alguem poderia tirar umas fotos (c n for pedir demais) ou um tutorial, pq eu n entendo nada de motor de carro (basico) rsrs
pq que a bobina esta queeimando? ajuda pq ficar trocando todo mes de bobina
eu no do conta.
abs[/quote] AI IRMAO SEU CARRO PODE ESTAR IGUAL O MEU ESTAVA, PEGUE UM FIO INTRODUZA ELE NO POLO NEGATIVO DA BATERIA, DEPOIS COLOQUE ELE PARAFUZADO EM QUALQUER PARTE DO CABEÇOTE EM QUE TIVER ALGUM PARAFUZO E SO AFROXAR, COLOCAR O FIO E APERTAR NOVAMENTE, ALEM DISSO TROQUE AS VELAS E CABOS, VELAS VELHAS E CABO VELHO FAZ A BOBINA TRABALHAR SOBRE PRESSAO AI ELA QUEIMA MESMO, SE VOCE JA FEZ A TROCA DE VELAS E CABO, APENAS COLOQUE O FIO NO POLO NEGATIVO DA BATERIA E LEVE-O AO CABEÇOTE DO MOTOR E FIXA-O ELE ALI EM ALGUMA PORCA QUE TIVER POR LA, E SO ISSO, O TERRA DO SEU CARRO DEVE ESTA RUIM, O MEU ERA ISSO QUIMOU DUAS BOBINAS E DOIS SENÇORES, ESSES CORSA O ELETRICISTA ME DISSE QUE ESSES CORSAS SAO MUITO RUIM DE ATERRAMENTO, E UM CARRAO, MAS TEM ESSE PEQUENO DEFEITO.
troquei a bobina da marca perfect
e comprei uma da magneti marelli,
ja com quase 1 mês, ta parecendo que vai acontecer a msma coisa com
ela :(
o que vcs citaram em trocar o negativo, alguem poderia tirar umas fotos (c n for pedir demais) ou um tutorial, pq eu n entendo nada de motor de carro (basico) rsrs
pq que a bobina esta queeimando? ajuda pq ficar trocando todo mes de bobina
eu no do conta.
abs[/quote] AI IRMAO SEU CARRO PODE ESTAR IGUAL O MEU ESTAVA, PEGUE UM FIO INTRODUZA ELE NO POLO NEGATIVO DA BATERIA, DEPOIS COLOQUE ELE PARAFUZADO EM QUALQUER PARTE DO CABEÇOTE EM QUE TIVER ALGUM PARAFUZO E SO AFROXAR, COLOCAR O FIO E APERTAR NOVAMENTE, ALEM DISSO TROQUE AS VELAS E CABOS, VELAS VELHAS E CABO VELHO FAZ A BOBINA TRABALHAR SOBRE PRESSAO AI ELA QUEIMA MESMO, SE VOCE JA FEZ A TROCA DE VELAS E CABO, APENAS COLOQUE O FIO NO POLO NEGATIVO DA BATERIA E LEVE-O AO CABEÇOTE DO MOTOR E FIXA-O ELE ALI EM ALGUMA PORCA QUE TIVER POR LA, E SO ISSO, O TERRA DO SEU CARRO DEVE ESTA RUIM, O MEU ERA ISSO QUIMOU DUAS BOBINAS E DOIS SENÇORES, ESSES CORSA O ELETRICISTA ME DISSE QUE ESSES CORSAS SAO MUITO RUIM DE ATERRAMENTO, E UM CARRAO, MAS TEM ESSE PEQUENO DEFEITO.
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