[Urgente] Curto circuito.. Ajuda! :/

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Avatar do usuário
felipecsp
:: Piquet ::
Mensagens: 233
Registrado em: Quarta-feira 09 2009f Dezembro 2009 10:42:09 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Urgente] Curto circuito.. Ajuda! :/

Mensagem por felipecsp »

Pessoal, muito boa noite!

Não consegui achar coisa parecida e estou a mais de 1h pesquisando no "Pesquisar" do fórum.

Seguinte, preciso da ajuda de vocês.
Estava vendo aqui um Tutorial de como trocar a luz que ilumina a chave de lanterna.. onde puxamos para acender luz de leitura e giramos para alternar entre lanterna e farol.

OK, consegui desmontar sem nenhuma dor de cabeça, montei também.. normal.
Na hora de conectar o chicote da chave de volta, ele entrou de ponta cabeça.
Na verdade não entrou, só encostou, pois eu estava indo encaixar. Mas a chave estava na posiçao central, que é a lanterna de estacionamento, e foi o suficiente para dar um curto circuito.

A partir daí, senti o efeito no meu alarme (Positron PX 2008), pois as vezes ativo ele e ouço o barulho das portas travarem, e depois de uns 4 segundos que ouço o "PLIN" do alarme.
As vezes, ele faz o "PLIN" na hora e as portas não travam.
A última vez que acionei o alarme, os vidros subiram, e desceram em seguida. Desarmei e armei o alarme, daí ficou normal.

Sem contar, que no meu painel nada se acende, só a luz de fundo de quando ligamos a lanterna/farol. E isso somente no painel onde temos os ponteiros. Reparei que o velocímetro funciona normal, mas o indicador de combustível também parou, estava com meio tanque e agora ele não sobe.

O painel central onde temos os botões do ar, difusão e etc, não acendem.
A trava elétrica funciona quando está com boa vontade.
Os vidros, se acionados pelos botões internos, funcionam normalmente (graças a Deus).

Não sei se é coincidência, mas hoje liguei o negativo do botão do porta-malas no fio MARROM do meu positron, que é onde deve ser ligado o negativo do botão de porta-malas e capô.
Liguei no fio branco do positron também, o fio de lanterna.
Como não achei o esquema elétrico, acendi a lanterna e fui encostando em um por um. Liguei em um fio verde, que fica na fileira de cima à esquerda completa. E funcionou legal, porta fechada e lanterna acesa = nada. abriu a porta, dispara uma sirenezinha.

Outro comportamento estranho e inclusive, o que mais me assustou, foi no pézinho (aquele próximo ao pedal da embreagem). Ali tem uma caixinha branca, não sei o que é. Vem com o carro.
Depois disso tudo, só de encostar o dedo nela, o que a faz provavelmente ter algum contato com lataria, ouço uns estralos, mas nada se ilumina indicando contato elétrico.
O que é aquela caixinha?

E, amigos, como posso resolver meu problema?
Estou desesperado! rs

Fico no aguardo, valeu pessoal!
VIVA A FAMÍLIA CORSA!


indiu
:: Piquet ::
Mensagens: 263
Registrado em: Quarta-feira 02 2005f Fevereiro 2005 11:55:18 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por indiu »

bom é dificil dizer o que acnteceu, mas se noa houve nenhum esgrago grave faz isso que resolve: desliga a bateria por +- 1 hora (serve para limpar a memoria do alarme e da centralina do carro), verifica todos os fusiveis é bem provavel que algum tenha queimado, e por fim se nao resolver leva em um eletricista pq so ele vai te dizer o que aconteceu


Avatar do usuário
felipecsp
:: Piquet ::
Mensagens: 233
Registrado em: Quarta-feira 09 2009f Dezembro 2009 10:42:09 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por felipecsp »

Galera, o desespero na hora foi grande e resolvi entrar pra jantar, pra continuar mexendo, rsrs.

Enfim, era um fusível mesmo. Sorte que minha reserva tava preenchida e tnha um de 10.
Olhei na descrição na tabelinha, e era um "KL".
O que é esse KL?

E, o que é essa caixinha branca que eu falei? Que fica no pézinho esquerdo do carro...
VIVA A FAMÍLIA CORSA!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”