Instalar lâmpadas farol neblina Corsa C

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
RodrigoAlves
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Domingo 13 2008f Abril 2008 05:14:47 PM
Localização: Uberaba - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Instalar lâmpadas farol neblina Corsa C

Mensagem por RodrigoAlves »

Bom dia,

Comprei hoje na hora do almoço lâmpadas H1 super brancas e leds super brancos para instalar no farol de neblina e na meia-luz do meu Corsa C. Como tinha que voltar para o trabalho não pude instalá-las na hora.

Agora estou pensando em instalar em casa mesmo. Alguém já trocou as lâmpadas do farol de neblina em casa? É difícil? Tem alguma dica, macete ou tutorial que possa me ajudar??

Grato,
Rodrigo Alves Costa


Paulinho
:: Premium ::
Mensagens: 4582
Registrado em: Sábado 18 2004f Setembro 2004 08:53:10 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por Paulinho »

o farol de neblina vai lampada h3, h1 vc usa no farol alto, a substituição é facil, só retirar a tampa plastica e vc tem acesso a lampada
Paulinho
Corsa do mes de Maio/2005
Se vc conhece ou sabe de alguem ki cometeu qq tipo de crime denuncie 181 - Nós podemos melhorar este país


RodrigoAlves
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Domingo 13 2008f Abril 2008 05:14:47 PM
Localização: Uberaba - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RodrigoAlves »

[quote="Paulinho"]o farol de neblina vai lampada h3, h1 vc usa no farol alto, a substituição é facil, só retirar a tampa plastica e vc tem acesso a lampada[/quote]

Certeza que são H3??
Li em um tópico aqui no fórum dizendo que são H1...


RodrigoAlves
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Domingo 13 2008f Abril 2008 05:14:47 PM
Localização: Uberaba - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RodrigoAlves »

Estou com um problema maior agora.
Fui instalar os leds e na hora de encaixar o led no farol direito ele caiu para dentro do farol.

Tem como retirar o farol sem desmontar o parachoque?
Eu retirei os dois parafusos de cima do farol, mas parece que tem outro prendendo por baixo.
E como retiro aquele conector do farol?
Lembrando que o meu é um Corsa C (05/06).

Grato,
Rodrigo Alves Costa


Felipe Nicheli
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Segunda-feira 14 2008f Julho 2008 12:06:15 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Felipe Nicheli »

Amigo,

Para remover a pingo que caiu vc terá que retirar o farol. Para retirar o farol tem que retirar o parachoque... é fácil retirar o parachoque, há 3 presilhas que o prendem próximo ao protetor do carter, 2 parafusos na frente do radiador, ali onde abre o capo. E vc terá que remover ou afastar as molduras das caixas de roda dianteiras. Depois só desencaixar ele com cuidado e com ajuda de outra pessoa.

Ai vc verá o parafuso que prende o farol por baixo.

Já aproveita e instala as lampadas nas laternas de neblina, pois no lugar é de dificil acesso.

A lampada da lanterna de neblina do corsa (arteb ou valeo) é H3.

Abraço...
Corsa Hatch SS 1.8 Flexpower
Em fase de melhoras...


RodrigoAlves
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Domingo 13 2008f Abril 2008 05:14:47 PM
Localização: Uberaba - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RodrigoAlves »

Felipe Nicheli escreveu:Amigo,

Para remover a pingo que caiu vc terá que retirar o farol. Para retirar o farol tem que retirar o parachoque... é fácil retirar o parachoque, há 3 presilhas que o prendem próximo ao protetor do carter, 2 parafusos na frente do radiador, ali onde abre o capo. E vc terá que remover ou afastar as molduras das caixas de roda dianteiras. Depois só desencaixar ele com cuidado e com ajuda de outra pessoa.

Ai vc verá o parafuso que prende o farol por baixo.

Já aproveita e instala as lampadas nas laternas de neblina, pois no lugar é de dificil acesso.

A lampada da lanterna de neblina do corsa (arteb ou valeo) é H3.

Abraço...
Ontem eu consegui identificar os parafusos e as presilhas, só fiquei com receio de desmontar e não poder reaproveitar as presilhas para montar de novo. Também achei 3 parafusos por dentro da caixa de roda. Eles prendem o parachoque também?
E para afastar as molduras das caixas de roda tem alguma dica?

Então a lampada do farol de neblina é realmente H3?
Tinha pesquisado aqui no fórum e comprei H1. Vou ter que ir lá trocar então.

PS.: Meu Corsa também é SS, quais melhorias você fez no seu??

Grato,
Rodrigo Alves Costa


RodrigoAlves
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Domingo 13 2008f Abril 2008 05:14:47 PM
Localização: Uberaba - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RodrigoAlves »

RodrigoAlves escreveu:
Felipe Nicheli escreveu:Amigo,

Para remover a pingo que caiu vc terá que retirar o farol. Para retirar o farol tem que retirar o parachoque... é fácil retirar o parachoque, há 3 presilhas que o prendem próximo ao protetor do carter, 2 parafusos na frente do radiador, ali onde abre o capo. E vc terá que remover ou afastar as molduras das caixas de roda dianteiras. Depois só desencaixar ele com cuidado e com ajuda de outra pessoa.

Ai vc verá o parafuso que prende o farol por baixo.

Já aproveita e instala as lampadas nas laternas de neblina, pois no lugar é de dificil acesso.

A lampada da lanterna de neblina do corsa (arteb ou valeo) é H3.

Abraço...
Ontem eu consegui identificar os parafusos e as presilhas, só fiquei com receio de desmontar e não poder reaproveitar as presilhas para montar de novo. Também achei 3 parafusos por dentro da caixa de roda. Eles prendem o parachoque também?
E para afastar as molduras das caixas de roda tem alguma dica?

Então a lampada do farol de neblina é realmente H3?
Tinha pesquisado aqui no fórum e comprei H1. Vou ter que ir lá trocar então.

PS.: Meu Corsa também é SS, quais melhorias você fez no seu??

Grato,
Rodrigo Alves Costa
Acabei de desmontar o parachoque e tirar o led de dentro do farol. Até que foi bem simples, nem precisei retirar o parachoque todo, só soltei do lado que eu precisava tirar o farol.
Aproveitei e já tirei a lampada do farol de neblina e para a minha tristeza são realmente H3. Segunda feira vou na loja trocar as H1 que comprei pelas H3.
Para trocar as lampadas do farol de neblina é um pouco enjuado, mas nada que levantar o carro do lado que voce for trocar com o macaco, entrar debaixo do carro e ter um pouco de paciencia que voce consegue.

Abraços,
Rodrigo Alves Costa


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”