Galera, tenho algums problemas eletricos, estive verificando os cabos de vela, fui verificar o corpo metalico do cabo com um multimetro e ali esta passando crrente eletrica, o multimetro fica loco, possivelmente pela velocidade da corrente q passa ali. O corpo dela onde chequi eh ali perto das velas corpo metalico. Não era pra ta assim neh?
http://s1.postimage.org/gkKF9.jpg
Onde tem este circulos vermelhor que verifiquei com o multimetro e tem corrente.
http://s1.postimage.org/gsvy9.jpg
Aqui uma foto só como exemplo. Como eu medi.
Outra pergunta, oque é e para que serve esta peça, pelo que pude verificar ela pois ser usada de 2 lados, de um lado ela tem um nulero 95 do outro 91.
http://s2.postimage.org/9Hpb9.jpg
O chicote vem 2 fios, se nao me engano passa uma corrente de 5v, não lembro.
Problemas eletricos continuam
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http://www.postimage.org/image.php?v=gxhKPUA
ampliada...
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Apecinha da torre do amortecedor eu não vou falar nada pq não sei oque é, o meu corsa não tem ela.
Quanto aos cabos, eu tinha uma desconfiança de que nos meus escapava corrente por aqueles cilindrinhos metálicos que cobrem a chupeta, daí um dia lí como as pessoas que usam amplificador de centelha fazem pra isolar os cabos, e decidi fazer o mesmo. O negócio é retirar os cilindros da chupeta e envolver a mesma com várias e várias camadas de fita veda rosca de cano, e pra não deixar a chupeta apertada, fiz isso com a vela conectada no cabo. Nunca mais vi fagulha pulando da chupeta da vela.
Rogério.
Quanto aos cabos, eu tinha uma desconfiança de que nos meus escapava corrente por aqueles cilindrinhos metálicos que cobrem a chupeta, daí um dia lí como as pessoas que usam amplificador de centelha fazem pra isolar os cabos, e decidi fazer o mesmo. O negócio é retirar os cilindros da chupeta e envolver a mesma com várias e várias camadas de fita veda rosca de cano, e pra não deixar a chupeta apertada, fiz isso com a vela conectada no cabo. Nunca mais vi fagulha pulando da chupeta da vela.
Rogério.
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opa, obrigado amigo, vou fazer isso, creio que pelo menos este problema vou resolver...
continuo procurando saber sobre esta peça que fica ali en cima do lado do passageiro,
estive verificando hj a centrala da injeção e conforme eu mecho nos fios o carro acelera sozinho, e o contagiros tambem meche sozinho porem bem mais do que a aceleração.... axo que meu problema esta neste chicote, mais precisamente no plug q vai na central,
alguem tem ideia onde eu encontro este chicote?
grato.
continuo procurando saber sobre esta peça que fica ali en cima do lado do passageiro,
estive verificando hj a centrala da injeção e conforme eu mecho nos fios o carro acelera sozinho, e o contagiros tambem meche sozinho porem bem mais do que a aceleração.... axo que meu problema esta neste chicote, mais precisamente no plug q vai na central,
alguem tem ideia onde eu encontro este chicote?
grato.
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andre tire o plug e veja se tem zinabre, oxidacao nos buracos e pinos. tem um produto vendido em casa de material eletronico chamado limpa contatos.AndreLG escreveu:opa, obrigado amigo, vou fazer isso, creio que pelo menos este problema vou resolver...
continuo procurando saber sobre esta peça que fica ali en cima do lado do passageiro,
estive verificando hj a centrala da injeção e conforme eu mecho nos fios o carro acelera sozinho, e o contagiros tambem meche sozinho porem bem mais do que a aceleração.... axo que meu problema esta neste chicote, mais precisamente no plug q vai na central,
alguem tem ideia onde eu encontro este chicote?
grato.
so o modo de ficar conectando/desconetcado ja limpa os pinos e encaixes.
Agora se mexer so nos fios esta dando alteracoes entao tem fio desencapado e dando curtos entre si ou na lataria...
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voce vai queimar seu multimetro. Ai chega quase 30.000 Volts. Danifica os componentes do LCD e tal.AndreLG escreveu:Galera, tenho algums problemas eletricos, estive verificando os cabos de vela, fui verificar o corpo metalico do cabo com um multimetro e ali esta passando crrente eletrica, o multimetro fica loco, possivelmente pela velocidade da corrente q passa ali. O corpo dela onde chequi eh ali perto das velas corpo metalico. Não era pra ta assim neh?
http://s1.postimage.org/gkKF9.jpg
Onde tem este circulos vermelhor que verifiquei com o multimetro e tem corrente.
http://s1.postimage.org/gsvy9.jpg
Aqui uma foto só como exemplo. Como eu medi.
Outra pergunta, oque é e para que serve esta peça, pelo que pude verificar ela pois ser usada de 2 lados, de um lado ela tem um nulero 95 do outro 91.
http://s2.postimage.org/9Hpb9.jpg
O chicote vem 2 fios, se nao me engano passa uma corrente de 5v, não lembro.
Voce encostou na parte metalica?
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tem como voce tirar uma foto em close dessa peca?AndreLG escreveu:opa, obrigado amigo, vou fazer isso, creio que pelo menos este problema vou resolver...
continuo procurando saber sobre esta peça que fica ali en cima do lado do passageiro,
estive verificando hj a centrala da injeção e conforme eu mecho nos fios o carro acelera sozinho, e o contagiros tambem meche sozinho porem bem mais do que a aceleração.... axo que meu problema esta neste chicote, mais precisamente no plug q vai na central,
alguem tem ideia onde eu encontro este chicote?
grato.
Esses cabos ainda sao originais? Geralmnete esse cachimbo metalico tem uma mola na ponta para aterrar na carcaca do motor. se nao tem nesses ai e fica aereo da fuga mesmo, principalmente se os cabos sao bem antigos/usados.
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Isto é um sensor, se não me engano, é o sensor de octanagem.AndreLG escreveu:Outra pergunta, oque é e para que serve esta peça, pelo que pude verificar ela pois ser usada de 2 lados, de um lado ela tem um nulero 95 do outro 91.
O chicote vem 2 fios, se nao me engano passa uma corrente de 5v, não lembro.
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certo este sensor, tem um lado 95 e outro 91 qual dos 2 eu utilizo ? estive testando e naum vi diferença aparente no funcionamento.
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[quote="alcineu"][quote="AndreLG"]opa, obrigado amigo, vou fazer isso, creio que pelo menos este problema vou resolver...
continuo procurando saber sobre esta peça que fica ali en cima do lado do passageiro,
estive verificando hj a centrala da injeção e conforme eu mecho nos fios o carro acelera sozinho, e o contagiros tambem meche sozinho porem bem mais do que a aceleração.... axo que meu problema esta neste chicote, mais precisamente no plug q vai na central,
alguem tem ideia onde eu encontro este chicote?
grato.[/quote]andre tire o plug e veja se tem zinabre, oxidacao nos buracos e pinos. tem um produto vendido em casa de material eletronico chamado limpa contatos.
so o modo de ficar conectando/desconetcado ja limpa os pinos e encaixes.
Agora se mexer so nos fios esta dando alteracoes entao tem fio desencapado e dando curtos entre si ou na lataria...[/quote]
Entao, eu passei este limpa contatos mas n funcionou, realmente qnd mecho nos fios, o contagiros fica mechendo, e as vezes o carro acelera sozinho... estive olhando o plug e dentro dele, onde da o contato com os pidos da central, eles estao meio tortos, desalinhados... creio que seja dentro dele que ta o problema, esse chicote eu encontro onde pra vender? terei que comprar ele completo? Da ponta de dentro ate os plugues que vai la na frente do carro... ow posso comprar soh a parte de dentro e fazer emendas ali dentro? ou alguma outra ideia ?
continuo procurando saber sobre esta peça que fica ali en cima do lado do passageiro,
estive verificando hj a centrala da injeção e conforme eu mecho nos fios o carro acelera sozinho, e o contagiros tambem meche sozinho porem bem mais do que a aceleração.... axo que meu problema esta neste chicote, mais precisamente no plug q vai na central,
alguem tem ideia onde eu encontro este chicote?
grato.[/quote]andre tire o plug e veja se tem zinabre, oxidacao nos buracos e pinos. tem um produto vendido em casa de material eletronico chamado limpa contatos.
so o modo de ficar conectando/desconetcado ja limpa os pinos e encaixes.
Agora se mexer so nos fios esta dando alteracoes entao tem fio desencapado e dando curtos entre si ou na lataria...[/quote]
Entao, eu passei este limpa contatos mas n funcionou, realmente qnd mecho nos fios, o contagiros fica mechendo, e as vezes o carro acelera sozinho... estive olhando o plug e dentro dele, onde da o contato com os pidos da central, eles estao meio tortos, desalinhados... creio que seja dentro dele que ta o problema, esse chicote eu encontro onde pra vender? terei que comprar ele completo? Da ponta de dentro ate os plugues que vai la na frente do carro... ow posso comprar soh a parte de dentro e fazer emendas ali dentro? ou alguma outra ideia ?
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