Problemas eletricos continuam

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
AndreLG
:: Super ::
Mensagens: 69
Registrado em: Quarta-feira 27 2008f Fevereiro 2008 03:03:50 PM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Problemas eletricos continuam

Mensagem por AndreLG »

Galera, tenho algums problemas eletricos, estive verificando os cabos de vela, fui verificar o corpo metalico do cabo com um multimetro e ali esta passando crrente eletrica, o multimetro fica loco, possivelmente pela velocidade da corrente q passa ali. O corpo dela onde chequi eh ali perto das velas corpo metalico. Não era pra ta assim neh?

http://s1.postimage.org/gkKF9.jpg
Onde tem este circulos vermelhor que verifiquei com o multimetro e tem corrente.

http://s1.postimage.org/gsvy9.jpg
Aqui uma foto só como exemplo. Como eu medi.


Outra pergunta, oque é e para que serve esta peça, pelo que pude verificar ela pois ser usada de 2 lados, de um lado ela tem um nulero 95 do outro 91.

http://s2.postimage.org/9Hpb9.jpg
O chicote vem 2 fios, se nao me engano passa uma corrente de 5v, não lembro.


AndreLG
:: Super ::
Mensagens: 69
Registrado em: Quarta-feira 27 2008f Fevereiro 2008 03:03:50 PM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por AndreLG »



rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

Apecinha da torre do amortecedor eu não vou falar nada pq não sei oque é, o meu corsa não tem ela.

Quanto aos cabos, eu tinha uma desconfiança de que nos meus escapava corrente por aqueles cilindrinhos metálicos que cobrem a chupeta, daí um dia lí como as pessoas que usam amplificador de centelha fazem pra isolar os cabos, e decidi fazer o mesmo. O negócio é retirar os cilindros da chupeta e envolver a mesma com várias e várias camadas de fita veda rosca de cano, e pra não deixar a chupeta apertada, fiz isso com a vela conectada no cabo. Nunca mais vi fagulha pulando da chupeta da vela.

Rogério.


AndreLG
:: Super ::
Mensagens: 69
Registrado em: Quarta-feira 27 2008f Fevereiro 2008 03:03:50 PM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por AndreLG »

opa, obrigado amigo, vou fazer isso, creio que pelo menos este problema vou resolver...

continuo procurando saber sobre esta peça que fica ali en cima do lado do passageiro,

estive verificando hj a centrala da injeção e conforme eu mecho nos fios o carro acelera sozinho, e o contagiros tambem meche sozinho porem bem mais do que a aceleração.... axo que meu problema esta neste chicote, mais precisamente no plug q vai na central,

alguem tem ideia onde eu encontro este chicote?

grato.


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

AndreLG escreveu:opa, obrigado amigo, vou fazer isso, creio que pelo menos este problema vou resolver...

continuo procurando saber sobre esta peça que fica ali en cima do lado do passageiro,

estive verificando hj a centrala da injeção e conforme eu mecho nos fios o carro acelera sozinho, e o contagiros tambem meche sozinho porem bem mais do que a aceleração.... axo que meu problema esta neste chicote, mais precisamente no plug q vai na central,

alguem tem ideia onde eu encontro este chicote?

grato.
andre tire o plug e veja se tem zinabre, oxidacao nos buracos e pinos. tem um produto vendido em casa de material eletronico chamado limpa contatos.
so o modo de ficar conectando/desconetcado ja limpa os pinos e encaixes.
Agora se mexer so nos fios esta dando alteracoes entao tem fio desencapado e dando curtos entre si ou na lataria...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

AndreLG escreveu:Galera, tenho algums problemas eletricos, estive verificando os cabos de vela, fui verificar o corpo metalico do cabo com um multimetro e ali esta passando crrente eletrica, o multimetro fica loco, possivelmente pela velocidade da corrente q passa ali. O corpo dela onde chequi eh ali perto das velas corpo metalico. Não era pra ta assim neh?

http://s1.postimage.org/gkKF9.jpg
Onde tem este circulos vermelhor que verifiquei com o multimetro e tem corrente.

http://s1.postimage.org/gsvy9.jpg
Aqui uma foto só como exemplo. Como eu medi.


Outra pergunta, oque é e para que serve esta peça, pelo que pude verificar ela pois ser usada de 2 lados, de um lado ela tem um nulero 95 do outro 91.

http://s2.postimage.org/9Hpb9.jpg
O chicote vem 2 fios, se nao me engano passa uma corrente de 5v, não lembro.
voce vai queimar seu multimetro. Ai chega quase 30.000 Volts. Danifica os componentes do LCD e tal.
Voce encostou na parte metalica?
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

AndreLG escreveu:opa, obrigado amigo, vou fazer isso, creio que pelo menos este problema vou resolver...

continuo procurando saber sobre esta peça que fica ali en cima do lado do passageiro,

estive verificando hj a centrala da injeção e conforme eu mecho nos fios o carro acelera sozinho, e o contagiros tambem meche sozinho porem bem mais do que a aceleração.... axo que meu problema esta neste chicote, mais precisamente no plug q vai na central,

alguem tem ideia onde eu encontro este chicote?

grato.
tem como voce tirar uma foto em close dessa peca?

Esses cabos ainda sao originais? Geralmnete esse cachimbo metalico tem uma mola na ponta para aterrar na carcaca do motor. se nao tem nesses ai e fica aereo da fuga mesmo, principalmente se os cabos sao bem antigos/usados.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Avatar do usuário
Geison
:: Rodeio ::
Mensagens: 774
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 07:34:14 AM
Localização: Monteiro - PB
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por Geison »

AndreLG escreveu:Outra pergunta, oque é e para que serve esta peça, pelo que pude verificar ela pois ser usada de 2 lados, de um lado ela tem um nulero 95 do outro 91.

Imagem
O chicote vem 2 fios, se nao me engano passa uma corrente de 5v, não lembro.
Isto é um sensor, se não me engano, é o sensor de octanagem.


AndreLG
:: Super ::
Mensagens: 69
Registrado em: Quarta-feira 27 2008f Fevereiro 2008 03:03:50 PM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por AndreLG »

certo este sensor, tem um lado 95 e outro 91 qual dos 2 eu utilizo ? estive testando e naum vi diferença aparente no funcionamento.


AndreLG
:: Super ::
Mensagens: 69
Registrado em: Quarta-feira 27 2008f Fevereiro 2008 03:03:50 PM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por AndreLG »

[quote="alcineu"][quote="AndreLG"]opa, obrigado amigo, vou fazer isso, creio que pelo menos este problema vou resolver...

continuo procurando saber sobre esta peça que fica ali en cima do lado do passageiro,

estive verificando hj a centrala da injeção e conforme eu mecho nos fios o carro acelera sozinho, e o contagiros tambem meche sozinho porem bem mais do que a aceleração.... axo que meu problema esta neste chicote, mais precisamente no plug q vai na central,

alguem tem ideia onde eu encontro este chicote?

grato.[/quote]andre tire o plug e veja se tem zinabre, oxidacao nos buracos e pinos. tem um produto vendido em casa de material eletronico chamado limpa contatos.
so o modo de ficar conectando/desconetcado ja limpa os pinos e encaixes.
Agora se mexer so nos fios esta dando alteracoes entao tem fio desencapado e dando curtos entre si ou na lataria...[/quote]

Entao, eu passei este limpa contatos mas n funcionou, realmente qnd mecho nos fios, o contagiros fica mechendo, e as vezes o carro acelera sozinho... estive olhando o plug e dentro dele, onde da o contato com os pidos da central, eles estao meio tortos, desalinhados... creio que seja dentro dele que ta o problema, esse chicote eu encontro onde pra vender? terei que comprar ele completo? Da ponta de dentro ate os plugues que vai la na frente do carro... ow posso comprar soh a parte de dentro e fazer emendas ali dentro? ou alguma outra ideia ?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”