boa noite ,gente alguem ai ja passou por um problema parecido?
é o seguinte quanto ando com o carro ate esquentar ta beleza ,mas é so ligar a ventoinha a rotação da lenta cai tanto que as veses o carro chega ate morrer !
o que podera ser ,pois levei no mecanico ele disse qie é normal,que é so erguer a lenta.sera que é isso mesmo,alguem ai sabe?
[DÚVIDA] - ventoinha liga o carro morre !
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 2
- Registrado em: Sexta-feira 18 2009f Setembro 2009 09:21:10 PM
- Localização: Londrina - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 252
- Registrado em: Sábado 27 2008f Setembro 2008 09:11:19 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
NUNCA isso vai ser normal...ja testou a bateria? qdo a ventoinha é acionada ela pega bastante corrente da bateria, se a bateria ja estiver cansada pode ser que não de pra alimentar tudo...o que podera ser ,pois levei no mecanico ele disse qie é normal,que é so erguer a lenta.sera que é isso mesmo,alguem ai sabe?
agora em questão de esquema elétrico e talz...vamo espera quem manja mais aii
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 172
- Registrado em: Terça-feira 09 2008f Dezembro 2008 12:49:10 PM
- Localização: Joinville - SC
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
eu tinha um problema parecido quando a ventoinha ligava o carro quase morria.... e tambem quando erguia o volume do som quando dava um grave o modulo desarmava.... a solução no meu caso foi um novo aterramento da bateria, o aterramento original do polo até a lata tava corroido no parafuso, um novo aterramento resolveu o problema...
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 4
- Registrado em: Terça-feira 27 2008f Maio 2008 09:18:29 AM
- Localização: Garça - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[quote="jackcavalli"]eu tinha um problema parecido quando a ventoinha ligava o carro quase morria.... e tambem quando erguia o volume do som quando dava um grave o modulo desarmava.... a solução no meu caso foi um novo aterramento da bateria, o aterramento original do polo até a lata tava corroido no parafuso, um novo aterramento resolveu o problema...[/quote]
Ai irmão corseiro...
cara meu corsinha estava com o mesmo problema.... qdo a ventoinha ligava a carro qse parava, como se roubasse toda a energia. Eu ja tinha corrido toda a fiação pois achei q era algum curto porque allguns meses eu tinha instalado mais duas luzez na lanterna traseira de dois polo e foi qdo eu começei perceber alguma queda na luz do painel caindo, por meses procurei cheguei até mecher no alternador trocando as escovas. Ai de uns dias p/ cá o carro começou qse morrer qdo ligava a bendita ventoinha e foi qdo vi o seu tópico de fio da bateria podendo estar isolado, na mesma hora fui no carro e olhei e não é que o bendito parafuso da lata estava todo enferrujado e o terminalzinho tbm.. só que o da bateria não estava por isso não tinha percebido.
Fiz o teste peguei um fio grosso e fiz um outro aterramento e pronto lá se foi o problema, o corsinha ficou zero denovo..
Sua dica foi excelente cara...
Bom rapaz até.. um abraço.
Cesar
Ai irmão corseiro...
cara meu corsinha estava com o mesmo problema.... qdo a ventoinha ligava a carro qse parava, como se roubasse toda a energia. Eu ja tinha corrido toda a fiação pois achei q era algum curto porque allguns meses eu tinha instalado mais duas luzez na lanterna traseira de dois polo e foi qdo eu começei perceber alguma queda na luz do painel caindo, por meses procurei cheguei até mecher no alternador trocando as escovas. Ai de uns dias p/ cá o carro começou qse morrer qdo ligava a bendita ventoinha e foi qdo vi o seu tópico de fio da bateria podendo estar isolado, na mesma hora fui no carro e olhei e não é que o bendito parafuso da lata estava todo enferrujado e o terminalzinho tbm.. só que o da bateria não estava por isso não tinha percebido.
Fiz o teste peguei um fio grosso e fiz um outro aterramento e pronto lá se foi o problema, o corsinha ficou zero denovo..
Sua dica foi excelente cara...
Bom rapaz até.. um abraço.
Cesar
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2415
- Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
- Localização: Vila Velha - ES
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
acesarsouza eese parafuso citado é aquele do lado da bateria para a lataria ou embixo do sensor MAP?
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 4
- Registrado em: Terça-feira 27 2008f Maio 2008 09:18:29 AM
- Localização: Garça - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[quote="alcineu"]acesarsouza eese parafuso citado é aquele do lado da bateria para a lataria ou embixo do sensor MAP?[/quote]
Amigo era o parafuso que da lataria. Mais pra garantir troquei o que sai da bateria tbm. Bom fiznovamente o aterramento. Fio novo, parafusos novos, conectores todos novos.. ficou excente e resolveu o problema que estava ocorrendo. O problema era qdo ligava a ventoinha o carro qse morria.
Foi só aterrar novamente a bateria e tudo voltou ao normal.
Amigo era o parafuso que da lataria. Mais pra garantir troquei o que sai da bateria tbm. Bom fiznovamente o aterramento. Fio novo, parafusos novos, conectores todos novos.. ficou excente e resolveu o problema que estava ocorrendo. O problema era qdo ligava a ventoinha o carro qse morria.
Foi só aterrar novamente a bateria e tudo voltou ao normal.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 3
- Registrado em: Terça-feira 24 2013f Setembro 2013 08:52:04 AM
- Localização: Campinas - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Há dois anos meu corsa apresentou um defeito que me deixou na estrada, a queima da "bendita" bobina, tive que trocar.
Agora, 2013, o carro começou a apresentar o seguinte problema: De repente o carro começava
a falhar, do nada, essa falha era insuportável pois esra intermitente, o carro ia morrendo aos poucos, quando pisava no acelerador ele não atendia e morria de vez, depois demorava um tempo para pegar, era sair e apresentava o mesmo problema, imaginem isso no trânsito pesado que as vezes não dava para estacionar! Levei ao mecãnico e ficou durante uma semana, e pasmem não apresentou o problema, fizeram algumas limpezuando esquentaas, troca disso e daquilo ($$$). Peqguei o carro e notei que quando ele esquentava e ligava a ventoinha é onde dava o problema, mas isso acontecia SEMPRE num lugar específico da ida de casa para o trabalho, sempre no mesmo lugar! Até um dia que ele parou, tentei dar a partida e nada, quando esfriou sai, e quase matei um cara de susto na calçada, pelo estouro do escapamento, chegou a arrebentar o silencioso. Parei na primeira oficina e trocaram de tudo, fizeram uma revisão completa $$$$$$$ (scan, etc), mais que isso, deixaram uma bomba de combustível deles para teste. No primeiro dia beleza, no segundo dia, no mesmo lugar o mesmo defeito, ficou uma semana com o pessoal da oficina e não dava o problema, insisti que era quando esquantava e ligava a ventoinha, dei idéia de trocar a "bendita" bobina, o mecânico argumentou que estava tudo em ordem, poderia ser algum problema de aterramento, alarme bloqueando, etc. NADA DISSO! Estava quase louco, levei em outro mecânico (conhecido), ficaram quase uma semana e no quinto dia deu o defeito (GRAÇAS!!!!!!!!), seguiram todos os caminhos e PASMEM! A corrente na entrada da bobina OK mas na saída deu variação, foi só trocar a "bendita" bobina e OK! O que acontece com essa BOBINA do Corsa, pois de várias pessoas tiveram problemas, mas dela parar de vez! Fica a dica.
Agora, 2013, o carro começou a apresentar o seguinte problema: De repente o carro começava
a falhar, do nada, essa falha era insuportável pois esra intermitente, o carro ia morrendo aos poucos, quando pisava no acelerador ele não atendia e morria de vez, depois demorava um tempo para pegar, era sair e apresentava o mesmo problema, imaginem isso no trânsito pesado que as vezes não dava para estacionar! Levei ao mecãnico e ficou durante uma semana, e pasmem não apresentou o problema, fizeram algumas limpezuando esquentaas, troca disso e daquilo ($$$). Peqguei o carro e notei que quando ele esquentava e ligava a ventoinha é onde dava o problema, mas isso acontecia SEMPRE num lugar específico da ida de casa para o trabalho, sempre no mesmo lugar! Até um dia que ele parou, tentei dar a partida e nada, quando esfriou sai, e quase matei um cara de susto na calçada, pelo estouro do escapamento, chegou a arrebentar o silencioso. Parei na primeira oficina e trocaram de tudo, fizeram uma revisão completa $$$$$$$ (scan, etc), mais que isso, deixaram uma bomba de combustível deles para teste. No primeiro dia beleza, no segundo dia, no mesmo lugar o mesmo defeito, ficou uma semana com o pessoal da oficina e não dava o problema, insisti que era quando esquantava e ligava a ventoinha, dei idéia de trocar a "bendita" bobina, o mecânico argumentou que estava tudo em ordem, poderia ser algum problema de aterramento, alarme bloqueando, etc. NADA DISSO! Estava quase louco, levei em outro mecânico (conhecido), ficaram quase uma semana e no quinto dia deu o defeito (GRAÇAS!!!!!!!!), seguiram todos os caminhos e PASMEM! A corrente na entrada da bobina OK mas na saída deu variação, foi só trocar a "bendita" bobina e OK! O que acontece com essa BOBINA do Corsa, pois de várias pessoas tiveram problemas, mas dela parar de vez! Fica a dica.
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2415
- Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
- Localização: Vila Velha - ES
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
O que acontece é que se essas bobinas tem que ser originais, senão da isso.
bobina quadrada so nos corsas MPFI, aquelas aredondadas não se adaptam.
Que ano é esse corsa?
bobina quadrada so nos corsas MPFI, aquelas aredondadas não se adaptam.
Que ano é esse corsa?
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 0 Respostas
- 492 Exibições
-
Última mensagem por fabioapi
-
- 1 Respostas
- 851 Exibições
-
Última mensagem por Ikaro
-
- 5 Respostas
- 14548 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 220 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 4 Respostas
- 9317 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 10 Respostas
- 7179 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 889 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 5 Respostas
- 983 Exibições
-
Última mensagem por skantex
-
- 10 Respostas
- 1585 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 3 Respostas
- 850 Exibições
-
Última mensagem por Luedir