[DÚVIDA] - ventoinha liga o carro morre !

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
sidney da silva
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sexta-feira 18 2009f Setembro 2009 09:21:10 PM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - ventoinha liga o carro morre !

Mensagem por sidney da silva »

boa noite ,gente alguem ai ja passou por um problema parecido?
é o seguinte quanto ando com o carro ate esquentar ta beleza ,mas é so ligar a ventoinha a rotação da lenta cai tanto que as veses o carro chega ate morrer !
o que podera ser ,pois levei no mecanico ele disse qie é normal,que é so erguer a lenta.sera que é isso mesmo,alguem ai sabe?


Avatar do usuário
barney
:: Super ::
Mensagens: 64
Registrado em: Terça-feira 24 2006f Outubro 2006 12:00:04 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por barney »

o meu ta com o mesmo problema pricipalmente qnd usa a direção junto!!!


Fábio MPFI
:: Piquet ::
Mensagens: 252
Registrado em: Sábado 27 2008f Setembro 2008 09:11:19 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fábio MPFI »

o que podera ser ,pois levei no mecanico ele disse qie é normal,que é so erguer a lenta.sera que é isso mesmo,alguem ai sabe?
NUNCA isso vai ser normal...ja testou a bateria? qdo a ventoinha é acionada ela pega bastante corrente da bateria, se a bateria ja estiver cansada pode ser que não de pra alimentar tudo...

agora em questão de esquema elétrico e talz...vamo espera quem manja mais aii


jackcavalli
:: Millennium ::
Mensagens: 172
Registrado em: Terça-feira 09 2008f Dezembro 2008 12:49:10 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jackcavalli »

eu tinha um problema parecido quando a ventoinha ligava o carro quase morria.... e tambem quando erguia o volume do som quando dava um grave o modulo desarmava.... a solução no meu caso foi um novo aterramento da bateria, o aterramento original do polo até a lata tava corroido no parafuso, um novo aterramento resolveu o problema...


acesarsouza
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 27 2008f Maio 2008 09:18:29 AM
Localização: Garça - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por acesarsouza »

[quote="jackcavalli"]eu tinha um problema parecido quando a ventoinha ligava o carro quase morria.... e tambem quando erguia o volume do som quando dava um grave o modulo desarmava.... a solução no meu caso foi um novo aterramento da bateria, o aterramento original do polo até a lata tava corroido no parafuso, um novo aterramento resolveu o problema...[/quote]

Ai irmão corseiro...
cara meu corsinha estava com o mesmo problema.... qdo a ventoinha ligava a carro qse parava, como se roubasse toda a energia. Eu ja tinha corrido toda a fiação pois achei q era algum curto porque allguns meses eu tinha instalado mais duas luzez na lanterna traseira de dois polo e foi qdo eu começei perceber alguma queda na luz do painel caindo, por meses procurei cheguei até mecher no alternador trocando as escovas. Ai de uns dias p/ cá o carro começou qse morrer qdo ligava a bendita ventoinha e foi qdo vi o seu tópico de fio da bateria podendo estar isolado, na mesma hora fui no carro e olhei e não é que o bendito parafuso da lata estava todo enferrujado e o terminalzinho tbm.. só que o da bateria não estava por isso não tinha percebido.
Fiz o teste peguei um fio grosso e fiz um outro aterramento e pronto lá se foi o problema, o corsinha ficou zero denovo..
Sua dica foi excelente cara...
Bom rapaz até.. um abraço.
Cesar


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

acesarsouza eese parafuso citado é aquele do lado da bateria para a lataria ou embixo do sensor MAP?
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


acesarsouza
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 27 2008f Maio 2008 09:18:29 AM
Localização: Garça - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por acesarsouza »

[quote="alcineu"]acesarsouza eese parafuso citado é aquele do lado da bateria para a lataria ou embixo do sensor MAP?[/quote]

Amigo era o parafuso que da lataria. Mais pra garantir troquei o que sai da bateria tbm. Bom fiznovamente o aterramento. Fio novo, parafusos novos, conectores todos novos.. ficou excente e resolveu o problema que estava ocorrendo. O problema era qdo ligava a ventoinha o carro qse morria.
Foi só aterrar novamente a bateria e tudo voltou ao normal.


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

acesarsouza grato pelo retorno.
O um aterramento faz...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Nelson Orlando Júnior
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 24 2013f Setembro 2013 08:52:04 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nelson Orlando Júnior »

Há dois anos meu corsa apresentou um defeito que me deixou na estrada, a queima da "bendita" bobina, tive que trocar.

Agora, 2013, o carro começou a apresentar o seguinte problema: De repente o carro começava
a falhar, do nada, essa falha era insuportável pois esra intermitente, o carro ia morrendo aos poucos, quando pisava no acelerador ele não atendia e morria de vez, depois demorava um tempo para pegar, era sair e apresentava o mesmo problema, imaginem isso no trânsito pesado que as vezes não dava para estacionar! Levei ao mecãnico e ficou durante uma semana, e pasmem não apresentou o problema, fizeram algumas limpezuando esquentaas, troca disso e daquilo ($$$). Peqguei o carro e notei que quando ele esquentava e ligava a ventoinha é onde dava o problema, mas isso acontecia SEMPRE num lugar específico da ida de casa para o trabalho, sempre no mesmo lugar! Até um dia que ele parou, tentei dar a partida e nada, quando esfriou sai, e quase matei um cara de susto na calçada, pelo estouro do escapamento, chegou a arrebentar o silencioso. Parei na primeira oficina e trocaram de tudo, fizeram uma revisão completa $$$$$$$ (scan, etc), mais que isso, deixaram uma bomba de combustível deles para teste. No primeiro dia beleza, no segundo dia, no mesmo lugar o mesmo defeito, ficou uma semana com o pessoal da oficina e não dava o problema, insisti que era quando esquantava e ligava a ventoinha, dei idéia de trocar a "bendita" bobina, o mecânico argumentou que estava tudo em ordem, poderia ser algum problema de aterramento, alarme bloqueando, etc. NADA DISSO! Estava quase louco, levei em outro mecânico (conhecido), ficaram quase uma semana e no quinto dia deu o defeito (GRAÇAS!!!!!!!!), seguiram todos os caminhos e PASMEM! A corrente na entrada da bobina OK mas na saída deu variação, foi só trocar a "bendita" bobina e OK! O que acontece com essa BOBINA do Corsa, pois de várias pessoas tiveram problemas, mas dela parar de vez! Fica a dica.


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

O que acontece é que se essas bobinas tem que ser originais, senão da isso.
bobina quadrada so nos corsas MPFI, aquelas aredondadas não se adaptam.

Que ano é esse corsa?
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”