[Ajuda] Luz de cortesia

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Tomcosta
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quinta-feira 27 2009f Agosto 2009 06:49:28 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Sem sucesso

Mensagem por Tomcosta »

Entao... chequei os sensores do capo e do porta malas estao todos normais... descobri que o novo corsa tem o rele do sensor da luz cortesia no fundo da propria luz.. la tem uma placa com um circuito que tambem... controla os alarmes que monitora a quebra dos vidros... isso parou de funcionar.. pois fico dentro do carro e faço movimento e nao aciona por presença nem nada.... entao cheguei a conclusao que provavelmente é problema no alarme original de fabrica da GM.... aff.. :o :cry:


Japz
:: Rodeio ::
Mensagens: 639
Registrado em: Segunda-feira 08 2007f Janeiro 2007 04:02:10 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Japz »

complicado hein tommm..
pq o meu eh .. retirei td...

revi os mal contatoo.... do plud e nda....

troquei e ainda continua...

alguem daki sabe me dizer... se o fio da luz de cortesia... passa pela coluna... do lado do motirsta e vai direto pra porta...?

tem mais algum local q passa...
pq ..eu desmontei a coluna.. e revi a fiação td okey...


alexemaria
:: Millennium ::
Mensagens: 107
Registrado em: Quarta-feira 12 2008f Novembro 2008 02:09:00 PM
Localização: Várzea Grande - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alexemaria »

Esse mal contato pode ser na chave de farol, onde ela é acionada
1.0 mpfi 98. corsa é corsa, os outros, apenas carros.


Japz
:: Rodeio ::
Mensagens: 639
Registrado em: Segunda-feira 08 2007f Janeiro 2007 04:02:10 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Japz »

[quote="alexemaria"]Esse mal contato pode ser na chave de farol, onde ela é acionada[/quote]

desmontei ela fds... tbm...
e olhei td ok...

tah dificil de desvendas esse misterioooooooo


Tomcosta
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quinta-feira 27 2009f Agosto 2009 06:49:28 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tomcosta »

Bom pessoal... RESOLVI O PROBLEMA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! aff.. eu ja tava chateado com essa parada... decidi comprar um alarme positron ... modelo PX ia pagar 270 reais instalado.... MAIS DAI .. o cara me falou .. pra instalar a gente tem que desativar o alarme original do carro... dai desmontamos tudo... porta luvas.. painel em baixo do volante.. pes das portas, NADA DE ACHAR O ALARME... achamos uma central por cima do porta luva.. mais nao tem nada haver com alarme ... dai o montador... falou aff.. meu amigo... onde os cara coloco essa porcaria ... vamo fazer assim nao ta aqui dentro.. deve ta no motor isso... abrimos lá .. e procuramos por baixo da caixa de fusiveis.. NAO TA ! aff.. SABE ONDE FICA A CENTRAL DO ALARME DO NOVO CORSA ? "aquele que parece a frente do astra .. " ?!!?!?!? A GM ! inteligente d+ ... colocou em um lugar que quase nao passa agua.... simplesmente em uma caixa preta bem de baixo do limpador do motorista.... rancamos a tampa .. e vimos os reles .. e um SLOT PRETO GRANDE TIPO PASTA .... dai ... colocamos o ouvido ali perto .. e escutamos os estalos dos reles.. quando acionamos o alarme... BINGO ! é a central do alarme... "PRIMEIRO PROBLEMA... os fio daquela joça... vem tudo de dentro.. de um buraco que da de fundo pra dentro do carro.. AGORA ME DIZ COMO CORTAR OS FIOS de baixo da caixa preta... AFF ! .... Tivemos a ideia de tirar O SLOT preto tipo pasta... e acionar o alarme pra ver o que acontecia... BINGO ! nao ativou o alarme... "PROBLEMA ! tambem nao liga mais o carro.. nenhuma luz do painel... nada .. nao da partida .. nada " ! Fudeu a bicicleta .. aff. .. entao como desativar o alarme... original se tudo no carro.. precisa dele.. inclusive o sistema imobilizador ?! .. sem chance.... pensamos em cortar os fios das portas... dos interruptores e ligar no outro alarme... " o problema do meu sistema de alarme orignal é o seguinte: "

vc liga o alarme.. ele arma... mais se voce .. ficar dentro do carro .. nao acontece nada... nao aciona o alarme... porem trava as portas.. e fecha os vidros... POREM a luz do teto nao apaga ...

Segundo problema.. se voce abrir as portas... o alarme nao toca.... entao... o sensor contra quebra dos vidros que fica na luz do teto nao funciona.. os da porta tambem nao... nem o que fica no capú ... nem o do porta mala....

Outro problema... se vc entra no carro... ele liga a luz.. pq vc abriu a porta... mais se voce fechar a porta.. ele nao apaga a luz.. a nao ser que voce empurre o botao do farol pra dentro " o que é de procedimento padrao mesmo pra acender ou pra apagar.. sem ter que abrir a porta do carro " .. ou seja ... entao se eu abro a porta e ele acende.. mais se eu fecho a porta ele nao apaga... nao é problema nos interruptor da porta...

Depois de meia hora.... o vidro abaixa um pouquim... com alarme acionado.. tomei maior susto.. quando deixei o carro e voltei o vidro um pouco aberto... "ocorreu varias vezes" ...

Algumas vezes ele nao deixa acionar o alarme... ele bipa.. a buzina dizendo que ficou algo pendente.. como uma porta aberta.. ou algum vidro .. que nao fecho... direito...


- Que que eu fiz: Lixei todos os fusiveis da caixa de fusivel.. la do motor.. inclusive os reles... mesmo que eles nao tivessem nada have.r. limpei todos .. _ NAO RESOLVEU
- Ranquei todos os interruptor da porta... e aterrei na lata... NAO RESOLVEU
- Ranquei o comando do interruptor do farol .. que é junto com o da luz de teto pra ver contatos etc.... NAO RESOLVEU ...
- Aterrei os fios das portas do interruptor .. na lata do carro .. Negativo .. NAO RESOLVEU..
- Ranquei a luz de teto do carro.. pq lá na luz cortesia .. tem uma plaquinha do temporizador da luz ... chequei contatos.. passei ela na pistola quente de ar.... resoldei os sensores do alarme. ... NAO RESOLVEU ...
- Pensei em rancar as lampadas do teto... para parar.. de dar pau .. NAO RESOLVEU ...
- Deixei so as luzes ligadas... _ NAO RESOLVEU ....
- Tirei meu modulo do anti furto desplugando-o _ NAO RESOLVEU
- Chequei conectores do porta mala.. e capu e portas.. _ NAO RESOLVEU
- Passei o aparelho que checa os dados da central da injeçao eletronica e comandos eletricos.. pra identificar alguma coisa " RESOLVEU .. achei uma luz de freio queimada kkkk " NAO RESOLVEU !
- Levei em 4 auto eletrica.. e NINGUEM RESOLVEU ...
- Levei em um cara pra por outro alarme positron:


Continuando a parte que nos deparamos com o modulo e .. que nao dava pra rancar o alarme orignal da GM ..

Vamos la eu e o cara que ia instalar o alarme.. desmontar meu carro quase inteiro... painel etc...

pra achar qual lugar.. que esse fio terra tava encostando na lata... fazendo a funçao dos interruptores da porta.... pq ... se ele ta passando corrente direto ... "AGORA VOCE SE PERGUNTOU ... ESPERA... MAIS SE PASSA CORRENTE DIRETO... PQ QUE A LUZ DO TETO NAO FICA LIGADO ENTAO DIRETO ? E QUANDO EU APERTO O BOTAO .. DO FAROL ELA APAGA ? " Simples... o botao do farol ... tem um circuito que junto com o outro circuito do alarme... Ajuda economizar bateria do carro... ele tem altoridade de cortar a corrente do negativo la no pé da central .... 'so que nosso problema é dentro do carro.. nao no pé da central.. "...

ta... dai a gente rancou os pézim do carro.. aqueles forros de plastico.. borracha da porta
tiro o chicote até la atraz... e nao achou nenhuma avaria. ...

só que a luz cortesia do meu banco de Traz.. FUNCIONA PERFEITAMENTE... mais so que ela ta com a mesma bobeira do da frente.. nao apaga...

RANCAMOS A BENDITA LUZ ! BINNNNNNNGOOOOOOOOOOOOo fio encostando na lata.. aterrando todo modulo .. confundindo o alarme... acabando até com o sensor.. de abaixar o vidro contra vacuo ... ferrando geral....

FUNCIONOU !!!!!!! Problema na luz trazeira de teto.. Isolamos os fios... e ficou 100%
SOLUCIONAMOS O PROBLEMA !

Todos os problemas listados acima.. pararam !

ENTAO PESSOAL.. PROBLEMAS COMO ESSE... procurem pelo fio terra do seu carro.. problema no sensor das porta ! PROCUREM OS FIOS . .tao pegando na lata.. causando avaria geral !!!!


DETALHE: MODULO DO ALARME DA GM : 2.mil reais...
ROBA-AUTO ... hehehe lugar que vende peças de procedendicas duvidosas... NAO AACHEI !
LUZ DO TETO e SENSOR.. nao achei na ROBA-AUTO... entao cuidado com essas coisas
se estragar...


QUEM DIRIA EM ! !?!?! um fiozinho... la na luz traseira.... destruindo minha vida.... tava quase tacando esse carro de uma ponte...

Nem outro alarme eu podia instalar.. entao.. ia ficar com um carro sem alarme... e tudo dando pau .. aff ...

ainda bem que resolvi .. : )


Renato Alves
:: Wind ::
Mensagens: 48
Registrado em: Sábado 18 2009f Abril 2009 12:52:26 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Renato Alves »

Malucoooo....

Que firmeza hein ?! hehehehe...

ainda bem que vc encontrou... já pensou se vc trocasse a central (R$ 2.000,00) e não resolvesse ?! hehehe...

Agente iria dar risada para não chorar por vc...

Mas valeu pelo retorno... se mais alguém tiver problemas desse tipo... que vão fazer um fio terra melhor que a GM já fez por vc... hehehehe...

Abs.
Não roube !!! O governo odeia concorrências.
Passei a gostar de trânsito desde que minha sogra foi atropelada...
Perfil : http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... e&u=127178


Japz
:: Rodeio ::
Mensagens: 639
Registrado em: Segunda-feira 08 2007f Janeiro 2007 04:02:10 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Japz »

bomm...
como tenho conversado com o tomm.. preciso ver o meu agora...
q ainda ..insisti no problemaa...

vo troca o interruptor... e isolar todo os conectores e ve no q va da..
pq meo deuz... aonde passa o fio.. de cortesia do corsa duas portas eh mto estreitoo =/

vamus ver...

valeuu TOMM...
fico feliz pr vc ter resolvidoo


Tomcosta
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quinta-feira 27 2009f Agosto 2009 06:49:28 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tomcosta »

Kkk ADOREI AS PIAAADINHAS QUE A GM FEZ UM FIO TERRA MAL FEITO EM MIM RENATO KKK... @E$QWW ... se vergonha !! kkk
esses cara é CENSURADO... kk kk

Entao. .REVISEM SEUS FIOS TERRA ! kkkkkkkkk


Japz
:: Rodeio ::
Mensagens: 639
Registrado em: Segunda-feira 08 2007f Janeiro 2007 04:02:10 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Japz »

atualizandoo...

meu deuz tah complicado viuu
levei no auto eletricoo esses dias... e nda....
ele arrumo a fiação e talz.. e ndaa

chave de luz nova...
interruptores novos...
e novidade
oalarme acusa q a luz de cortesia(ou luz de leitura... como preferir dianteira) ... fica aceso e pen o alarme naummm... arma..

legal neh?

tah virando 1 inferno JAH!!!

caramba...viu q raivaa

ninguem pode ajudaR?

abs


Avatar do usuário
Geison
:: Rodeio ::
Mensagens: 774
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 07:34:14 AM
Localização: Monteiro - PB
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por Geison »

Japz escreveu:atualizandoo...

meu deuz tah complicado viuu
levei no auto eletricoo esses dias... e nda....
ele arrumo a fiação e talz.. e ndaa

chave de luz nova...
interruptores novos...
e novidade
oalarme acusa q a luz de cortesia(ou luz de leitura... como preferir dianteira) ... fica aceso e pen o alarme naummm... arma..

legal neh?

tah virando 1 inferno JAH!!!

caramba...viu q raivaa

ninguem pode ajudaR?

abs
Japz, e está tudo certo com a instalação, o defeito pode ser no módulo do alarme.
Dá uma checada nele.
Flw


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”