[DÚVIDA] - Como melhorar a iluminação do painel?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Negaum
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Segunda-feira 03 2009f Agosto 2009 03:21:09 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004

[DÚVIDA] - Como melhorar a iluminação do painel?

Mensagem por Negaum »

Olá,
Sou novo aqui no clube, comprei um corsa hatch 96 semana passada e estava querendo mudar a iluminacao dos paineis e por lampadas xenon.
Alguém sabe informar quantas lampadas sao necessarias em cada um deles? (painel de intrumentos e painel central)
Pois irei comprar as lampadas xenon no mercado livre, mas nao sei ao certo a quantidade de cada modelo de lampada.
O mesmo para a lampada do teto... qual o modelo e como instalar elas?

Quem puder ajudar comenta aê!!
Valew galera!

Breve postarei fotos do meu corsinha!


phenrique79
:: Classic ::
Mensagens: 1472
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:13:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phenrique79 »

Negaum escreveu:Olá,
Sou novo aqui no clube, comprei um corsa hatch 96 semana passada e estava querendo mudar a iluminacao dos paineis e por lampadas xenon.
Alguém sabe informar quantas lampadas sao necessarias em cada um deles? (painel de intrumentos e painel central)
Pois irei comprar as lampadas xenon no mercado livre, mas nao sei ao certo a quantidade de cada modelo de lampada.
O mesmo para a lampada do teto... qual o modelo e como instalar elas?

Quem puder ajudar comenta aê!!
Valew galera!

Breve postarei fotos do meu corsinha!
No painel não dá para colocar lampadas xenon!

Coloque LEDs que será melhor!

Se o seu painel for com Conta Giros, são três lâmpadas, podendo adaptar mais leds para ficar mais forte a iluminação.
Se for sem conta giros, são duas lâmpadas, podendo também adaptar mais leds.

Quanto a lampada do teto, existe um tutorial de como se faz aqui no site, procure também por um que já está feito e a venda!

Abraços e seja benvindo!
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.


Duardera`S
:: Super ::
Mensagens: 57
Registrado em: Terça-feira 05 2008f Fevereiro 2008 09:57:44 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Duardera`S »

Éh isso ae mesmo...

Painel de instrumentos com conta giros são 03 lâmpadas esmagadinhas e sem conta giros são 02 lâmpadas esmagadas, as mesmas que se usa no farolete, chamada tambem de pingo...

No painel central são 03 lâmpadas esmagadinhas que também são chamadas de mosquitinho...

Xenon no painel nao tem como, tem que ser os Leds...

Fiz no meu painel, achei que ficou bom!!

Qualquer duvida tamo ae

Abraços!!!!

8)


mauricio s.s.oliveira
:: Classic ::
Mensagens: 1351
Registrado em: Domingo 01 2007f Julho 2007 08:04:29 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mauricio s.s.oliveira »

Opa!!!!

É o seguinte, a informação esta correta, painel sem C/G são 2 lâmpadas, com C/G são 3 lâmpadas, porém, nunca vi um painel bem iluminado com led´s somente no lugar das lâmpadas originais, fica fraco, e se for colorido fica pior ainda... (MINHA OPINIÃO)

O meu eu fiz em tudo, painel com conta giros, painel de controle de ar, TID, botão do farol, luz de cortesia, luz de porta-luvas e porta-malas e cofre do motor...

Nos painéis eu tive que adaptar, foram cerca de 10 led´s em cada para ficar a meu gosto, sem dizer que meus led´s são brancos e difusos(com a cabeça raspada)...

Vejam as fotos:

A qualidade desta foto esta ruim ficou meio desfocada...Esse é o painel de controle de ar e TID

Imagem

Aqui é o botão do farol, ele não esta mais assim, foi colocado o botão original dos milhas.

Imagem

E aqui o painel com conta giros...

Imagem

E digo, que da forma que eu fiz, a iluminação não esta tão forte, é que eu tirei as fotos de um aparelho celular, e deixei a garagem no breu para mostrar a iluminação, ela não ofusca e nem fica embaçada, pra mim esta perfeito, inclusive com a iluminação homogênea, sem ficar mais forte em alguns pontos...

Se for adaptar, veja bem para espalhar os led´s para não ficar com a iluminação falha...

Abraços.
NEW!! Aqui
Imagem


phenrique79
:: Classic ::
Mensagens: 1472
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:13:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phenrique79 »

Legal o comentário do Maurício!

Mas experimente led sem a capa. Eles normalmente têm 180 graus de iluminação e PODE ser que fique legal. Realmente se apenas substituir as esmagadinhas por leds convencionais ficam com uma iluminação não homogênea.

No meu antigo Corsa GL eu tentei de tudo para trocar a iluminação, desde trocar o acetato até leds. A melhor opção que eu achei foi mesmo o original!

Já no atual MAXX, eu coloquei o eurolight.

Obrigado pela correção Maurício!

Abraços
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.


mauricio s.s.oliveira
:: Classic ::
Mensagens: 1351
Registrado em: Domingo 01 2007f Julho 2007 08:04:29 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mauricio s.s.oliveira »

phenrique79 escreveu:Legal o comentário do Maurício!

Mas experimente led sem a capa. Eles normalmente têm 180 graus de iluminação e PODE ser que fique legal. Realmente se apenas substituir as esmagadinhas por leds convencionais ficam com uma iluminação não homogênea.

No meu antigo Corsa GL eu tentei de tudo para trocar a iluminação, desde trocar o acetato até leds. A melhor opção que eu achei foi mesmo o original!

Já no atual MAXX, eu coloquei o eurolight.

Obrigado pela correção Maurício!

Abraços
Então, quais led´s sem capa que vc diz???

Aqueles de cabeça reta???

Se for eu conheço por led´s difusos, eles são de cabeça reta, eles não direcionam a luz como os normais arredondados, eles distribuem a luz dando um efeito legal.
NEW!! Aqui
Imagem


phenrique79
:: Classic ::
Mensagens: 1472
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:13:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phenrique79 »

mauricio s.s.oliveira escreveu:
phenrique79 escreveu:Legal o comentário do Maurício!

Mas experimente led sem a capa. Eles normalmente têm 180 graus de iluminação e PODE ser que fique legal. Realmente se apenas substituir as esmagadinhas por leds convencionais ficam com uma iluminação não homogênea.

No meu antigo Corsa GL eu tentei de tudo para trocar a iluminação, desde trocar o acetato até leds. A melhor opção que eu achei foi mesmo o original!

Já no atual MAXX, eu coloquei o eurolight.

Obrigado pela correção Maurício!

Abraços
Então, quais led´s sem capa que vc diz???

Aqueles de cabeça reta???

Se for eu conheço por led´s difusos, eles são de cabeça reta, eles não direcionam a luz como os normais arredondados, eles distribuem a luz dando um efeito legal.
São esses mesmos!

Leds difusos! Não lembrava o nome!

Nunca vi um painel com led difuos, mas acredito também que fique com um efeito legal!

Abraços
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.


mauricio s.s.oliveira
:: Classic ::
Mensagens: 1351
Registrado em: Domingo 01 2007f Julho 2007 08:04:29 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mauricio s.s.oliveira »

phenrique79 escreveu:
mauricio s.s.oliveira escreveu:
phenrique79 escreveu:Legal o comentário do Maurício!

Mas experimente led sem a capa. Eles normalmente têm 180 graus de iluminação e PODE ser que fique legal. Realmente se apenas substituir as esmagadinhas por leds convencionais ficam com uma iluminação não homogênea.

No meu antigo Corsa GL eu tentei de tudo para trocar a iluminação, desde trocar o acetato até leds. A melhor opção que eu achei foi mesmo o original!

Já no atual MAXX, eu coloquei o eurolight.

Obrigado pela correção Maurício!

Abraços
Então, quais led´s sem capa que vc diz???

Aqueles de cabeça reta???

Se for eu conheço por led´s difusos, eles são de cabeça reta, eles não direcionam a luz como os normais arredondados, eles distribuem a luz dando um efeito legal.
São esses mesmos!

Leds difusos! Não lembrava o nome!

Nunca vi um painel com led difuos, mas acredito também que fique com um efeito legal!

Abraços
Os que eu coloquei são difusos, todos eles, dos painéis, TID, iluminação todinha de led´s difusos.
NEW!! Aqui
Imagem


Negaum
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Segunda-feira 03 2009f Agosto 2009 03:21:09 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Negaum »

Vlw a ajuda ae caras...

Nao sei quanto aos leds ainda, mas eu vou experimentar so com as originais (2 pingos e 3 mosquitos), mas se ficar fracas eu ponho leds...
O carro é vermelho aí eu queria deixar a iluminacao do painel vermelha tb!
Vou dar uma procurada no tutorial da iluminacao do teto pra ver como funciona!!

Mais uma vez obrigado ae galera!!!


Marcelo.Gomes
:: Champ ::
Mensagens: 492
Registrado em: Domingo 24 2009f Maio 2009 10:28:33 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcelo.Gomes »

Maurício, tem como você postar fotos do processo de instalação e dar o máximo de detalhes sobre esse processo??

Se você não tiver as fotos, um esboço da posição em que colocou os led's já ajuda.

Eu já olhei vários tutoriais explicando como colocar os led's nos paineis, mas nenhum deles está 100% completo. Por exemplo, nenhum deles explica como devemos ligar os led's

De todos os tutoriais que eu vi aqui no fórum, apenas o seu e um outro (http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0) ficaram do meu agrado.

Infelizmente esse outro tópico o "criador" simplesmente abandonou e não respondeu a pergunta de ninguém.

Tem como você ajudar a todos que ainda possuem dúvidas?

As minhas são as seguintes:
- Quais leds você usou?
- Qual o valor do resistor?
- Como devemos ligar os led's e os resistores?
- De onde tiramos a energia para ligar os led's?
- Como fazer essa ligação ?
- Qual a melhor maneira para fixar os led's nos painéis (de instrumentos e console central)?

Seria interessante e extremamente útil que algum moderador completasse o tutorial que existe na seção "Faça Você Mesmo" com essas informações faltantes.

Maurício, tem como você dar uma força para a gente??


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”