PA6-GF10.GB20 5WK4 564 90 450 859 (Wind 1994 EFI 1.0)

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
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happatsch
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Mensagem por happatsch »

leoeconoflex escreveu:mas em compensação ... o código para o modulo das travas elétricas é o 93388601.

Muito obrigado ao amigo Fabio e ao amigo leoeconoflex.

Por que a pergunta a respeito do modulo ?

Vou compartilhar com vocês o motivo. O carro de meu sobrinho é um Corsa Wind EFI 1.0 1994. De um tempo pra cá o carro esta va dando uns problemas de trava de portas,motor apagava, acionamento do anti-furto com o alarme (piscando as lanternas sem acionar a buzina). Como nos estamos passando por problemas financeiro,não tínhamos condições de levar o carro para um eletricista. Fazendo uma investigação no carro , notei que um cabo de 10.000mm2 ligado ao borne negativo da bateria a carroceria (cabo de uns 12cm) estava totalmente com zinabre na parte conectada ao borne da bateria.Limpei este cabo e o borne com uma solução de bicarbonato de sódio e fixei ele na carroceria. O alarme parou de acionar ,mas, a trava elétrica da porta continuou com problemas e não abria nem a pau juvenal,então localizei o bendito comando e resolvi abrir (Sou técnico em eletrônica) e fazer uns testes com as peças eletrônicas do modulo. Existe um capacitor eletrolítico de 100uF/35V e um transistor regulador LM 2931Z-5 responsável por ajustar e regular os 5 volts que alimenta o CI do modulo PA6-GF10.GB20
substitui o capacitor que estava com valor de 54uF e substitui o regulador (este não tem como testar com omiter) por um LM 2931AT-5,meus amigos corri prara o abraço. Resolvi por completo o problema que inclusive eu nem sabia que o painel deste carro avisa quando a porta esta aberta até a potência do carro melhorou drásticamente. Conclusão,devido o mau contato do cabo que vinha do borne negativo da bateria (não é o cabo negativo da bateria) para a carroceria (pois o modulo precisa deste terra) aumentou a amperagem do PA6 queimando o regulador e o modulo não funciona,economizei 500 reais em um modulo usado e um modulo novo 1500 reais gastanto somente 11,50 no transistor regulador e o capacitor.Muito obrigado e um forte abraço.
Teruo
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Mensagem por Teruo »

:shock: OO tirou onda, parabéns pelo serviço!
GennerPriaro
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Mensagem por GennerPriaro »

É isto ai; Faça você mesmo............

Boa; sabendo um pouquinho de eletrônica a gente já se safa de muita coisa....
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happatsch
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Mensagem por happatsch »

Teruo escreveu::shock: OO tirou onda, parabéns pelo serviço!
Valeu. o mais importante é compartilhar. :D
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happatsch
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Mensagem por happatsch »

GennerPriaro escreveu:É isto ai; Faça você mesmo............

Boa; sabendo um pouquinho de eletrônica a gente já se safa de muita coisa....

E como.Espero que eu tenha ajudado,pois,esse problema é comum com esse tipo de comando. :D
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