leoeconoflex escreveu:mas em compensação ... o código para o modulo das travas elétricas é o 93388601.
Muito obrigado ao amigo Fabio e ao amigo leoeconoflex.
Por que a pergunta a respeito do modulo ?
Vou compartilhar com vocês o motivo. O carro de meu sobrinho é um Corsa Wind EFI 1.0 1994. De um tempo pra cá o carro esta va dando uns problemas de trava de portas,motor apagava, acionamento do anti-furto com o alarme (piscando as lanternas sem acionar a buzina). Como nos estamos passando por problemas financeiro,não tínhamos condições de levar o carro para um eletricista. Fazendo uma investigação no carro , notei que um cabo de 10.000mm2 ligado ao borne negativo da bateria a carroceria (cabo de uns 12cm) estava totalmente com zinabre na parte conectada ao borne da bateria.Limpei este cabo e o borne com uma solução de bicarbonato de sódio e fixei ele na carroceria. O alarme parou de acionar ,mas, a trava elétrica da porta continuou com problemas e não abria nem a pau juvenal,então localizei o bendito comando e resolvi abrir (Sou técnico em eletrônica) e fazer uns testes com as peças eletrônicas do modulo. Existe um capacitor eletrolítico de 100uF/35V e um transistor regulador LM 2931Z-5 responsável por ajustar e regular os 5 volts que alimenta o CI do modulo PA6-GF10.GB20
substitui o capacitor que estava com valor de 54uF e substitui o regulador (este não tem como testar com omiter) por um LM 2931AT-5,meus amigos corri prara o abraço. Resolvi por completo o problema que inclusive eu nem sabia que o painel deste carro avisa quando a porta esta aberta até a potência do carro melhorou drásticamente. Conclusão,devido o mau contato do cabo que vinha do borne negativo da bateria (não é o cabo negativo da bateria) para a carroceria (pois o modulo precisa deste terra) aumentou a amperagem do PA6 queimando o regulador e o modulo não funciona,economizei 500 reais em um modulo usado e um modulo novo 1500 reais gastanto somente 11,50 no transistor regulador e o capacitor.Muito obrigado e um forte abraço.