Lâmpada fluorescente 12v, na rede elétrica doméstica !

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
AlexFMorais
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Sexta-feira 14 2009f Agosto 2009 11:47:20 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Lâmpada fluorescente 12v, na rede elétrica doméstica !

Mensagem por AlexFMorais »

Ae galera, tenho uma dica !!

Se derepente alguem precisar, a ligação de uma lâmpada fluorescente 12v 8W, numa fonte de computador, é simples, derepente há uma jogada nos cantos da casa néh !!:

Fonte ATX, para liga-la fora do computador, pocure pelo fio verde (20 pinos), e junte em quaquer fio preto, sugestão, faça um jumper no adaptador. Tomo o seguinte cuidado, evito de encostar os fios na lata da mesma.

Com um multimetro, deixe a chave na posição de 20v e coloque o fio negatico (multimetro) em qualquer fio preto (fonte), e o fio vermelho (multimetro), pode-se medir voltagem de qualquer outro fio diferente do preto (fonte).

Há fios de 3,5v, 5v, 12v. Quando encontar um que esteja com 12v, pode ligar o positivo da lâmpada! Fiz isso com uma fonte danificada, ou seja, não é util para a motherboard do computador, mas há fios com 12v, isso que interessa !!

Utilizei uma fonte atx, pois tem alguns conectores, inclusive uma de quatro pinos contendo dois fios amarelos e dois pretos, apenas um amarelo tem 12v.

Por enquanto é só !!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”