SOCORRO!!!!!! classic fico doido

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
passatola
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Domingo 24 2009f Maio 2009 07:31:47 PM
Localização: Indaiatuba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

SOCORRO!!!!!! classic fico doido

Mensagem por passatola »

ola pessoal, blz.
é o seguinte, tirei a bateria do classic p/ passar o cabo de alimentação do amplificador, até ai ok.
acontece que após recolocar a bateria, o carro fico sem lenta e arrivel p/ andar.

tem algum macete na hora que tira a bateria???? o carro não tinha nada disso????

não consegui pesquisar nada sobre isso aqui no forum! ou não sei pesquisar direito!

se alguem me der uma luz agradeço muito.

valew galera!!!!!!
Marcelo Nascimento
:: Millennium ::
Mensagens: 104
Registrado em: Quinta-feira 28 2007f Junho 2007 02:41:26 PM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcelo Nascimento »

Fala velhinho

Cara existem duas centrais, mas vamos pelo mais fácil.

Faz o seguinte.....liga as luzes dos farois, ar quente e ventilador.....Após isso, liga o carro e segura a lenta em 3,5 por 30 segundos.....Após esse tempo, desliga tudo.

Ao religar o carro sua lenta estará normal novamente.

PS= No meu Classic foi o que o mecânico da autorizada fez.

Att

Marcelo
Lucas/RS
:: Piquet ::
Mensagens: 287
Registrado em: Domingo 09 2005f Janeiro 2005 12:05:32 AM
Localização: Estrela - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucas/RS »

Buenas !!

A área certa que você teria que ter postado era a seção de "Elétrica e Iluminação". Provavelmente o moderador irá mover o tópico.
Mas vamos ao problema.
O ideal era deixar a alimentação conectada através de outra bateria ligada em paralelo. A ECU (central eletrônica) vai armazenando com o passar do tempo os parâmetros necessários ao bom funcionamento do motor em diversos regimes de funcionamento, uma espécie de histórico. Quando tiramos a alimentação de energia, o programa da ECU permanece inalterado, mas este histórico de parâmetros do motor é perdido. A central deve ir aprendendo e se auto-ajustando novamente.
Já li em outro tópico que um pessoal conseguiu resolver este problema ligando e desligando a ignição (sem dar partida !!) umas 20 vezes, bem rapidamente.
Experimenta fazer isso !!
VW Black Fox 2011/2012
Lucas
Estrela - RS
passatola
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Domingo 24 2009f Maio 2009 07:31:47 PM
Localização: Indaiatuba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por passatola »

pessoal fiquei com certo receio em postar este problema por causa da repetição deste assunto.
mas não sei usar muito bem o sistema de pesquisa aqui do forum...me desculpem.

mas essa é nova pra mim, o que devo fazer p/ isso não acontecer quando precisar fazer alguma coisa na bateria?!

hoje cedo quando liguei o carro ele não ficava na lenta, morria direto, precisei segurar ele acelerado, durante o percuso não desenvolvia nem a pau, muito ruim de andar mesmo.

agradeço se me indicarem alguns post sobre este problema.

abraços a todos
rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

Caro Passatola, vc deu um reset no módulo do seu carro, pra dar um boot completo faz o seguinte. Primeiro abasteça o carro com um bom combustível e leve ele pra casa. Com o motor totalmente frio, RETIRE A BATERIA DO VEÍCULO e em seguida junte por uns instantes os cabos positivo e negativo do veículo. Este pequeno curto circuito vai apagar todos os parâmetros acumulados no módulo de injeção eletrônica. Após isso reinstale a bateria e conecte corretamente os cabos, gire a chave até acender as luzes do painel e espere dois minutos sem tocar em nada. Após os dois minutos, com a chave na posição anterior - luzes do painel ligadas - , dê a partida no veículo e não rele em nada. Deixe o veículo em marcha lenta até ligar a ventuinha, após isso, sempre com o motor ligado, saia com o carro pra dar uma volta, pegue se possvíel uma estrada e dê um pequeno coro no carro com boas aceleradas e velocidade no limite da via. Pronto, vc reiniciou o software corretamente e deu a ele os parâmetors de todos os sensores em condições normais de uso, oque deve restabelecer o bom comportamento da marcha lenta, das acelerações e do consumo. Boa sorte.

Rogério.
passatola
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Domingo 24 2009f Maio 2009 07:31:47 PM
Localização: Indaiatuba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por passatola »

pessoal muito grato pelas dicas,

vou fazer conforme foi escrito e estarei postando os resultados .

outras sugestões seram de muita ajuda tambem.

abraços.
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Ligue somente a chave e espere 1 minuto até o carro estabilizar, desplugue o cabo do motor de marcha lenta (com a chave ligada), plugue novamente, de partida no carro e deixe o carro funcionar por aproximadamente 5minutos SEM TOCAR NO ACELERADOR. A injeção eletrônica irá corrigi-lo. Para isso, após os 5 minutos desligue o carro e de partida novamente.

Se precisar tire o atuador da marcha lenta e faça uma limpeza nele.
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)
Gato Mijado
:: Champ ::
Mensagens: 428
Registrado em: Segunda-feira 30 2007f Julho 2007 02:26:22 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gato Mijado »

eai amigo consegui resolver seu problema, estou com o mesmo problema e gostaria de saber se vc conseguiu resolver o seu com as dicas da galera, se tev sucesso, posta qual foi a dica que vc utilizou.
passatola
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Domingo 24 2009f Maio 2009 07:31:47 PM
Localização: Indaiatuba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por passatola »

[quote="Gato Mijado"]eai amigo consegui resolver seu problema, estou com o mesmo problema e gostaria de saber se vc conseguiu resolver o seu com as dicas da galera, se tev sucesso, posta qual foi a dica que vc utilizou.[/quote]

e ai kra, blz.

então, estou verificando todas as ações possiveis p/ fazer o trampo no sabado.

agradeço a todos novamente pelo empenho em me ajudar.

valew......
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”