Dúvida alternador

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
rafael.cyt
:: Piquet ::
Mensagens: 223
Registrado em: Sábado 11 2009f Julho 2009 03:01:43 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Dúvida alternador

Mensagem por rafael.cyt »

Bom, finalmente comprei meu corsa :D

Agora estou com o som todo para instalar, a minha dúvida é sobre a bateria...eu estava pensando em colocar uma bateria de 95a mas meu alternador é 55a. Nas lojas de som todos falam que ele vai carrega ela tranquilo que nao vo te problema mas ontem fui numa eletrica e o cara falo que de jeito nenhum ele vai carrega uma bateria de 95a...alguem já testo? sabe se vai carregar??
Duardera`S
:: Super ::
Mensagens: 57
Registrado em: Terça-feira 05 2008f Fevereiro 2008 09:57:44 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Duardera`S »

rafael.cyt escreveu:Bom, finalmente comprei meu corsa :D

Agora estou com o som todo para instalar, a minha dúvida é sobre a bateria...eu estava pensando em colocar uma bateria de 95a mas meu alternador é 55a. Nas lojas de som todos falam que ele vai carrega ela tranquilo que nao vo te problema mas ontem fui numa eletrica e o cara falo que de jeito nenhum ele vai carrega uma bateria de 95a...alguem já testo? sabe se vai carregar??
Vai carregar sim, a diferença é que vai demorar mais para carregar a bateria.

Vai cerca de 2 horas, com um outro alternador de 100 ou 120a vai 1 hora pra menos.

Dpois vc tira umas fotos ae pra galera ver !

:)
Toretto
:: Sport ::
Mensagens: 1023
Registrado em: Sexta-feira 13 2004f Agosto 2004 12:57:27 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Toretto »

vou aproveitar o topico de tirar um duvida minha!!
Pois tenho um corsa mpfi 99, e meu carro so tinha ar, hoje tenho vidros, travas, alarmes, som e alguns instrumentos do painel, o problema que quando ligo o som e o AC, o voltimentro mostra menos de 12 volts, será que está certo, será que posso alguma coisa, tipo trocar o alternador, bateria. será que isso ajudaria.???
<-Respeite os mais velhos | Toretto #05
Corsa 99 - mpfi 1.0 4pts
http://www.n3xt.com.br
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Toretto escreveu:vou aproveitar o topico de tirar um duvida minha!!
Pois tenho um corsa mpfi 99, e meu carro so tinha ar, hoje tenho vidros, travas, alarmes, som e alguns instrumentos do painel, o problema que quando ligo o som e o AC, o voltimentro mostra menos de 12 volts, será que está certo, será que posso alguma coisa, tipo trocar o alternador, bateria. será que isso ajudaria.???
O carro ligado consome 40ah. Tem que ver se a soma do alternador + bateria do teu carro da suficiente pra quantidade de coisas que vc tem instalado
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)
Fabiano Nariz
:: Piquet ::
Mensagens: 297
Registrado em: Domingo 24 2008f Fevereiro 2008 10:27:52 PM
Localização: Diadema - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fabiano Nariz »

Olá amigo , carregar até vai desde que vc não use o som ou nenhum dispositivo el´trico no seu carro, com certeza se vc trocar a bateria para 95a, vc vai ter que trocar o alternador, coloca um 100a, pois vc vai usar mais a carga do que carrega-la, a vida util da sua bteria vai pro espaço antes do tempo, valeu amigo, abraços
Imagem
Corsinha maneiro, muitos decibéis, "Equipe Loko é Pouko".........Agora é CORSA ELITE........e agora também com motor VHC Flexpower,...pega?
Teto solar? mentira?................. ..................... mais uma novidade no Corsa!
rafael.cyt
:: Piquet ::
Mensagens: 223
Registrado em: Sábado 11 2009f Julho 2009 03:01:43 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafael.cyt »

Alguem sabe mais ou menos o preço de um alternador pro corsa 95 efi? vo da uma olhada no ferrinho pra ve se acho alguma coisa...
Toretto
:: Sport ::
Mensagens: 1023
Registrado em: Sexta-feira 13 2004f Agosto 2004 12:57:27 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Toretto »

quanto deve custar uma bateria de 95A, e o alternador para ela ?? só de astra????
<-Respeite os mais velhos | Toretto #05
Corsa 99 - mpfi 1.0 4pts
http://www.n3xt.com.br
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”