[DÚVIDA] - Pq o farol alto não tá piscando?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
RafaelFSierra
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sábado 25 2009f Julho 2009 07:43:22 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Pq o farol alto não tá piscando?

Mensagem por RafaelFSierra »

Fala galera ... sou novo aqui ... ainda não sei como funciona bem esse fórum ... Mas vamos lá:
Corsa wind 96 .... o farol alto acende normalmente .... porém ... aquela piscada no comando de seta ... não tá funcionando .... pra piscar com o farol alto tenho que ficar acendendo totalmente o comando de setas (sentido do painel) .... e fazer isso várias vezes .... o normal seria puxar pra o motorista apenas ... fazendo movimentos de piscar normal .... Alguem tem uma dica? Relé? Comando de seta? Desde já agradeço ....Abraço!
w. junior
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Domingo 09 2009f Agosto 2009 08:05:54 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por w. junior »

Blz Rafael? Tb sou novo aqui.

Minha namorada acabou de comprar um corsa 96 e tb estava com problemas no "pisca" do farol alto.
Faça um teste pra ver se é o mesmo problema que estava acontecendo no dela:
Puxe e mantenha o comando na direção do volante, depois movimente o comando lentamente para esquerda e direita, como se fosse acionar as setas e o "pisca" ao mesmo tempo. Se o farol piscar é defeito no comando.
Nesse caso resolvi o problema colocando um calço entre o comando e a peça onde ele vai preso.

nesse arquivo tem duas fotos do calço
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
Thiago Petrucelli
:: Moderador ::
Mensagens: 813
Registrado em: Terça-feira 31 2006f Outubro 2006 11:39:58 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON SUPER 1.0 MPFI 16V
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Thiago Petrucelli »

Na minha Wagon também deu esse problema, eu fiquei brincando com o farol alto até que parou hehehe... Não me animei em tenta arruma, comprei outra, paguei uns 30 pila se não me engano numa chave nova.

Mas tem gente ai que abriu ela e arrumou, lembro de ter visto aqui no CC, só não me lembro aonde.

Abraço!
P e t r u c e l l i
mauricio s.s.oliveira
:: Classic ::
Mensagens: 1351
Registrado em: Domingo 01 2007f Julho 2007 08:04:29 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mauricio s.s.oliveira »

É cara, acredito que seja o comando mesmo...

Se for eu acho mais viável trocar, não é caro não esse comando...

O único problema do comando novo, é que quando você vai acionar a seta, ele da um estalo bem forte, que parece que quebrou a peça, mas com o tempo você se acostuma...

Mas antes de comprar uma nova, faça o teste que o amigo ai de cima indicou...

Posta o resultado para nós...
NEW!! Aqui
Imagem
Zion
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sábado 15 2009f Agosto 2009 03:12:10 PM
Localização: Canoas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Zion »

Rafael,
Tenho o mesmo problema. Vou aproveitar o seu tópico para ajudar os próximos a sofrerem com esse problema.

Comprei o carro e no primeiro dia (ou melhor, noite), precisei usar o sinal de luz e não deu. Senti um cheiro de queimado e saiu uma fumacinha branca do painel. Fique apavorado!. Apaguei os faróis e fui bem na manha prá casa.

Mas não dá nada. dá prá usar os farós sem problema sem esta função, mas o melhor mesmo e ter tudo funcionando.

Conversei com um amigo que tem um corsa 96 e ele disse que aconteceu a mesma coisa com o dele. Ele disse que comprou a chave de seta por R$49,00 e ele mesmo trocou. (Aonda não fiz a minha. Já até acostumei com o negócio de baixar e levantar a alavanca :)
mauricio929275
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sábado 02 2019f Março 2019 11:29:16 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por mauricio929275 »

Boa tarde resolvi simples e sem custo só limpeza
fiz no meu e fico file tudo....
esse link e de um video ensinando desmonta e monta a chave para vc fazer a limpeza
https://www.youtube.com/watch?v=wqO8GGS1MGQ
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”