duvida com luzes do painel central...

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
claudinei_bl
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Terça-feira 21 2009f Julho 2009 08:49:30 PM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

duvida com luzes do painel central...

Mensagem por claudinei_bl »

ola, comprei um corsa wind 2 portas ano 2000 a poucas semanas e nenhuma luz do painel acende, apenas a luz do alerta, minha duvida eh a sequinte, todos os corsas tem iluminação no painel central ? nenhum dos botões do painel central eh iluminado, sera q as lampadas estão queimadas ou não tem iluminção, e no porta luvas e porta malas tem luz ? no meu corsa nada acende, antes de levar a um eletrecista gostaria de saber onte tem e onde não tem iluminação.


c alguem puder me esclarecer essas duvidas fico grato.


abraço...
L u i z
:: Super ::
Mensagens: 69
Registrado em: Segunda-feira 28 2008f Janeiro 2008 03:33:26 PM
Localização: Santiago - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por L u i z »

Cara, acredito que seu Corsa tenha sim iluminação no painel central, como todos os outros.
O que deve ter ocorrido, e que acontece com certa frequencia nos Corsas é ter queimado as lâmpadas que fazem essa iluminação. No meu mesmo, uma delas esta queimada e só fica iluminado um lado. Uma vez queimou as duas e eu mesmo troquei. Com muita paciência e habilidade, você mesmo pode trocar também, inclusive procura aqui no site mesmo que tem um tutorial que ensina como trocar. No entanto, se quiser mandar fazer o serviço em uma autoelétrica ou alguém que você conhece, saiba que essas lâmpadas custam no máximo um R$ 1,00 (um real) e que são duas, assim são R$ 2,00 (dois reais), porém ninguém faz essa substituição por menos de uns 40 ou 50 reias (pelo menos aqui na minha cidade), pois o serviço é demorado e um pouco complicado. Se você gosta de fazer as coisas, procura o tutorial e faz você mesmo, principalmente pela economia!

Espero ter ajudado.
Toretto
:: Sport ::
Mensagens: 1023
Registrado em: Sexta-feira 13 2004f Agosto 2004 12:57:27 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Toretto »

poxa cara , acho tao simples de trocar que ja fiz em varios corsas . tem um tutorial aqui no forum http://www.corsaclube.com.br/abre_pagin ... terias.php que mostra como faz , e o melhor de vc fazer é que vc conhece o seu carro, aprende e vc sabe o que é feito no carro, sem falar que ao invez de lampadas vc pode colocar aqueles lampleds "mini lampLeds" do tamanho da lampada original, que ilumina mais, e deixa muito mais bonito. no meu ta azul "olha no profile" mais dependendo da cor do seu carro tu coloca o led da cor que mais combina com ele , ou pode por branquinho que fica mega FOD.... :shock: :shock: , quero disser "XIQUE"
abracos
<-Respeite os mais velhos | Toretto #05
Corsa 99 - mpfi 1.0 4pts
http://www.n3xt.com.br
claudinei_bl
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Terça-feira 21 2009f Julho 2009 08:49:30 PM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por claudinei_bl »

achei o tutorial, dei uma olhada, mas não sei ainda se vou fazeer sozinho ou levar a uma oficina especializada,

mas ajudou muito, não tinha certeza se tinha iluminação nos botões de ventilação, pois ja vi outros corsas sem nenhuma luz nesse local, deve estar com as lampadas queimadas mesmo,

valeu pela dica

abraço
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”