Vou relatar meu problema:
Por duas vezes em duas semanas, meu carro (Classic 2007) demorou muito a pegar.
Ambas as vezes estava muito frio, de manhãzinha.
Quando ele pegou, se ouviu um barulho muito alto (como se fosse o barulho da injeção de gasolina, aumentado em 5x) junto com o barulho de SETA, mas sem a seta acender.
Esses sons duraram em torno de 4 ou 5 segundos e depois cessaram.
Porém quando o carro pegou, os marcadores do painel estava resetados (Relógio e odometro parcial).
A bateria parece estar ok, pois nao tive problemas com ela.
Alguma sugestão ou caso parecido?
Problema - Marcadores do painel resetados
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De um reset na injecao. Desconecte o cabo positivo ou negativo da bateria e deixe alguns minutos e torne a conectar...
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isso eu nunca ouvi flar... mais como o alcineu ai em cima falou de resetar a injeçao pode ser...
porem para resetar nao é soh deixando o cabo solto nao.. para resetar o modulo do carro vc tem q desconectar o cabo positivo da bateria e encoste no negativo.. mais preste atençao haha
DESCONECTE O CABO POSITIVO DA BATERIA E ENCOSTE ELE NO CABO NEGATIVO POR UNS 5 SEGUNDOS.. NAO VAI ME ENCOSTAR O CABO COM O POSITIVO LIGADO NAO EIM HAUHUAH.... ABÇSS
porem para resetar nao é soh deixando o cabo solto nao.. para resetar o modulo do carro vc tem q desconectar o cabo positivo da bateria e encoste no negativo.. mais preste atençao haha
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Obrigado pela dica Alcineu e Daniel.
Vou fazer isso ainda essa semana.
Apenas uma pergunta: Quando eu realizo esse procedimento (de encostar o cabo positivo desligado no negativo ligado) ele simplesmente reseta o módulo da injeção? Os marcadores do painél se resetam novamente?
Uma outra coisa que eu percebi depois dos acontecidos é que o barulho da injeção de gasolina quando eu bato a chave (antes de dar a partida) parou de acontecer de primeira. Eu preciso dar a partida, desligar e quando bato novamente a chave o barulho acontece.
Como eu não conheço muito de nada disso... espero que vcs possam me ajudar antes de ir a um mecânico e ser enrolado.. rsrsrs
Vou fazer isso ainda essa semana.
Apenas uma pergunta: Quando eu realizo esse procedimento (de encostar o cabo positivo desligado no negativo ligado) ele simplesmente reseta o módulo da injeção? Os marcadores do painél se resetam novamente?
Uma outra coisa que eu percebi depois dos acontecidos é que o barulho da injeção de gasolina quando eu bato a chave (antes de dar a partida) parou de acontecer de primeira. Eu preciso dar a partida, desligar e quando bato novamente a chave o barulho acontece.
Como eu não conheço muito de nada disso... espero que vcs possam me ajudar antes de ir a um mecânico e ser enrolado.. rsrsrs
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Ao realizar o procedimento as configurações dos odometros não se perdem, é normal vc ouvir o som da bomba quando liga somente a chave, é o sistema colocando pressão na linha do combustível para facilitar a partida, mas do jeito que vc explicou, não tá normal não, tente resetar primeiro a central.
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esse ruido que voce ouve vem do motor?felipe.sartor escreveu:Obrigado pela dica Alcineu e Daniel.
Vou fazer isso ainda essa semana.
Apenas uma pergunta: Quando eu realizo esse procedimento (de encostar o cabo positivo desligado no negativo ligado) ele simplesmente reseta o módulo da injeção? Os marcadores do painél se resetam novamente?
Uma outra coisa que eu percebi depois dos acontecidos é que o barulho da injeção de gasolina quando eu bato a chave (antes de dar a partida) parou de acontecer de primeira. Eu preciso dar a partida, desligar e quando bato novamente a chave o barulho acontece.
Como eu não conheço muito de nada disso... espero que vcs possam me ajudar antes de ir a um mecânico e ser enrolado.. rsrsrs
No meu caso, andei dando uma geral aqui, como citei em outros tópicos, troquei os sensores, limpei a IAC, corpo daborboleta e tal, resetei a ECU desligando só o fusivel F26 conforme o Manual da injeção Multec B22 dos Corsas MPFI 1.0 a 1.6.
Lembei que depois disso, tive que tirar a bateria para reparar a infiltração de agua em seu suporte.
Ja no seu caso essa ECU e diferente da minha e tambem deve terem mudado a posição do fusivel.
Bem dai notei que quando aciono a chave para ligar só as luzes do painel porexemplo, ouço o ruido do motor de passo da válvula IAC da marcha lenta. Desligando tambem acontece.
O unico incoveniente de desligar a bateria é zerar as configurações do auto rádio/CD Players, alarme, etc, na ECU só zera o armazenamento de erros por ter memória volátil...
Mas é isso como citaram acima...
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