Problema - Marcadores do painel resetados

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
felipe.sartor
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 03 2009f Março 2009 10:21:10 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Problema - Marcadores do painel resetados

Mensagem por felipe.sartor »

Vou relatar meu problema:

Por duas vezes em duas semanas, meu carro (Classic 2007) demorou muito a pegar.
Ambas as vezes estava muito frio, de manhãzinha.

Quando ele pegou, se ouviu um barulho muito alto (como se fosse o barulho da injeção de gasolina, aumentado em 5x) junto com o barulho de SETA, mas sem a seta acender.

Esses sons duraram em torno de 4 ou 5 segundos e depois cessaram.

Porém quando o carro pegou, os marcadores do painel estava resetados (Relógio e odometro parcial).

A bateria parece estar ok, pois nao tive problemas com ela.

Alguma sugestão ou caso parecido?
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

De um reset na injecao. Desconecte o cabo positivo ou negativo da bateria e deixe alguns minutos e torne a conectar...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
daniel.hang
:: Wind ::
Mensagens: 38
Registrado em: Terça-feira 26 2009f Maio 2009 11:56:58 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por daniel.hang »

isso eu nunca ouvi flar... mais como o alcineu ai em cima falou de resetar a injeçao pode ser...
porem para resetar nao é soh deixando o cabo solto nao.. para resetar o modulo do carro vc tem q desconectar o cabo positivo da bateria e encoste no negativo.. mais preste atençao haha
DESCONECTE O CABO POSITIVO DA BATERIA E ENCOSTE ELE NO CABO NEGATIVO POR UNS 5 SEGUNDOS.. NAO VAI ME ENCOSTAR O CABO COM O POSITIVO LIGADO NAO EIM HAUHUAH.... ABÇSS
felipe.sartor
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 03 2009f Março 2009 10:21:10 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por felipe.sartor »

Obrigado pela dica Alcineu e Daniel.
Vou fazer isso ainda essa semana.

Apenas uma pergunta: Quando eu realizo esse procedimento (de encostar o cabo positivo desligado no negativo ligado) ele simplesmente reseta o módulo da injeção? Os marcadores do painél se resetam novamente?

Uma outra coisa que eu percebi depois dos acontecidos é que o barulho da injeção de gasolina quando eu bato a chave (antes de dar a partida) parou de acontecer de primeira. Eu preciso dar a partida, desligar e quando bato novamente a chave o barulho acontece.

Como eu não conheço muito de nada disso... espero que vcs possam me ajudar antes de ir a um mecânico e ser enrolado.. rsrsrs
MachDown
:: GSI ::
Mensagens: 2131
Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MachDown »

Ao realizar o procedimento as configurações dos odometros não se perdem, é normal vc ouvir o som da bomba quando liga somente a chave, é o sistema colocando pressão na linha do combustível para facilitar a partida, mas do jeito que vc explicou, não tá normal não, tente resetar primeiro a central.
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

felipe.sartor escreveu:Obrigado pela dica Alcineu e Daniel.
Vou fazer isso ainda essa semana.

Apenas uma pergunta: Quando eu realizo esse procedimento (de encostar o cabo positivo desligado no negativo ligado) ele simplesmente reseta o módulo da injeção? Os marcadores do painél se resetam novamente?

Uma outra coisa que eu percebi depois dos acontecidos é que o barulho da injeção de gasolina quando eu bato a chave (antes de dar a partida) parou de acontecer de primeira. Eu preciso dar a partida, desligar e quando bato novamente a chave o barulho acontece.

Como eu não conheço muito de nada disso... espero que vcs possam me ajudar antes de ir a um mecânico e ser enrolado.. rsrsrs
esse ruido que voce ouve vem do motor?

No meu caso, andei dando uma geral aqui, como citei em outros tópicos, troquei os sensores, limpei a IAC, corpo daborboleta e tal, resetei a ECU desligando só o fusivel F26 conforme o Manual da injeção Multec B22 dos Corsas MPFI 1.0 a 1.6.
Lembei que depois disso, tive que tirar a bateria para reparar a infiltração de agua em seu suporte.

Ja no seu caso essa ECU e diferente da minha e tambem deve terem mudado a posição do fusivel.

Bem dai notei que quando aciono a chave para ligar só as luzes do painel porexemplo, ouço o ruido do motor de passo da válvula IAC da marcha lenta. Desligando tambem acontece.

O unico incoveniente de desligar a bateria é zerar as configurações do auto rádio/CD Players, alarme, etc, na ECU só zera o armazenamento de erros por ter memória volátil...

Mas é isso como citaram acima...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”