[DÚVIDA] - Relê estalando como se estivesse em curto. O q será?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
CLOVISNET
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 20 2009f Julho 2009 10:47:19 PM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Relê estalando como se estivesse em curto. O q será?

Mensagem por CLOVISNET »

Olá para todos. Alguém já viu um defeito como esse no Corsa?
Um relê faz um barulho de estalo como se fosse em curto mas não interfere no funcionamento do automóvel.
é um barulho chato e parece que vai estourar o relê.
Gostaria de resolver esse problema. Se alguém tiver alguma dica, eu agradeço.
Clovis [/b]
Eletro
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quinta-feira 14 2005f Abril 2005 04:06:53 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eletro »

Tive esse mesmo problema num Classic 1.6 2002/2003. É o relé das ventoinhas. Só acontecia quando ligava o ar-condicionado( eu só usava o carro com o ar ligado). Ficou assim durante 7 anos. O relé, as vezes, parece uma cigarra. Tentei de tudo, inclusive em concessionária. Esse relé é controlado pela central eletrônica. Creio que o problema é na central, porque troquei o rele e não adiantou. A solução foi aguentar até vender o carro. Agora estou com um Classic VHC-E que é só alegria, inclusive com o ar gelando mais, já que a refrigeração do condensador é muito melhor.
CLOVISNET
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 20 2009f Julho 2009 10:47:19 PM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CLOVISNET »

Obrigado pela informação pois teu relato é muito parecido com o que acontece no meu Corsa, em que o relê faz o barulho de cigarra por um tempo e para ou inicia aleatoriamente e se eu ligo o ar condicionado o barulho para imediatamente.
Em um eletricista que eu levei, ele me falou que pode ser o módulo e como o maldito custa mais de dois mil reais, prefiro ouvir o barulho que não é sempre que faz a fazer um gasto desses pois pelo menos não interfere no funcionamento do veículo.
Os técnicos de concessionária também não sabem diagnosticar o problema.
Valeu!
CLOVISNET
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 20 2009f Julho 2009 10:47:19 PM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CLOVISNET »

Tirando esse probleminha, também acho o Corsa um excelente carro, o meu é modelo Spirit completo, faz 20 km com 1 metro de GNV ou 12 km com 1 L de alccol.

Um abraço
Clovis
Toretto
:: Sport ::
Mensagens: 1023
Registrado em: Sexta-feira 13 2004f Agosto 2004 12:57:27 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Toretto »

po cara , leval em alguma loja que mexa com injeção e modulos, eu tava com um problema parecido , um barulho de cigarra dentro do carro e a ventuinha ligada DIRETO levei , o cara mexeu no modulo e resolveu meu problema com a cigarra e a ventuinha.
tenta ver !!!!
<-Respeite os mais velhos | Toretto #05
Corsa 99 - mpfi 1.0 4pts
http://www.n3xt.com.br
Alexuber
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Quinta-feira 15 2018f Março 2018 08:46:05 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por Alexuber »

Amigos boa tarde ,meu classic e um 2008 spirit o rele estala de 2 em dois segundos e o motor da uma oscilada ,so ocorre com o ar ligado
Alexuber
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Quinta-feira 15 2018f Março 2018 08:46:05 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por Alexuber »

Percebo tb q o carro fica muito fraco quando o rele comeca a dar estalos
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Todo mundo aí de cima falou de relé...mas qual relé? Tem que identificar e/ou mostrar em foto...o carro é cheio de relés...e relé quando opera faz barulho mesmo...resta saber qual e as condições que opera...
Avatar do usuário
JonatasLucasWinck
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sábado 12 2022f Março 2022 08:46:27 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por JonatasLucasWinck »

O meu corsa gls 1.6, acontece algo parecido. Fica um barulho de estalo as vezes, mesmo com o carro desligado,, mas perece que vem de algum módulo próximo a lateral da porta dianteira do carona. Não sei sei se é o módulo central do carro ou do alarme. Só sei que de um dia pro outro a bateria descarrega, mesmo se eu trancar o carro sem ativar o alarme. Alguém tem ideia o que pode ser e como resolver?
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Que eu saiba, o módulo não tem relê... e mesmo que tenham, deve ser micro e numa unidade lacrada, dificilmente se escutaria algo.
Mas ali próximo tem o relê da bomba de combustível e por trás/acima do porta luvas tem um monte.
Com a chave desligada, os únicos possíveis pontos de consumo são o rádio e o alarme... e mesmo assim são mínimos e jamais descarregarão a bateria de uma dia pro outro.
Não tem como saber ao certo o problema, só pesquisando...e preferencialmente com multiteste e o esquema elétrico (do carro original e eventuais instalações adicionais) e algum conhecimento de eletricidade.
A dica seria monitorar cada fusível, retirando e vendo com o multímetro se circula corrente... se houver, esse é o ramo que rouba corrente (exceto as excessôes acima) e que deve ser resolvido.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”