Me ajudem instalaçao d leds no painel central duvida....

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Fabiognomo
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Domingo 05 2009f Julho 2009 11:50:00 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Me ajudem instalaçao d leds no painel central duvida....

Mensagem por Fabiognomo »

Galera to com uma duvida..to querendo por leds no painel central do meu corsa ano 95 1.0 efi,sei desmontar e tudo, o que to queredo saber se tem como eu por 10 leds usando a fiação orignal de ligação das lampadas, tipo eeu fazer todas as ligaçoes das 10 lamp e ligar ali mesmo onde é a ligção das 3lamps originais, não tem problema de dar sobrecarga e queimar a fiação porque parece que aqeles 2 fios que ligam as 3 originais são tão finos não tem problema d derreter tdo ali não..????

:roll:
Fabiognomo
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Domingo 05 2009f Julho 2009 11:50:00 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fabiognomo »

po galera me ajudem ninguem vai me responde....to precisando saber disso, so falta isso pra mim por os leds......abrasss :(
MachDown
:: GSI ::
Mensagens: 2131
Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MachDown »

Um LED já com resistor de proteção, medi o meu e deu 10mA (ñ me pergunte o pq mas deu menos que o nominal de um LED comum q é 20mA), a lâmpada original consome +- 180mA. Se quiser posto fotos dps.
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Faz com regulador de tensão 7805
Procura na internet, é facinho.... Vale apena porque a bateria oscila muito para vc usar um resistor...
Só que o 7805 abaixa para 5v estáveis, aí vc usa só um resistorzinho para baixar para 3v e liga todos os leds em paralelo....
Fabiognomo
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Domingo 05 2009f Julho 2009 11:50:00 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fabiognomo »

po desculpa pessoal, não entendo nada dessas coisas de ligação em paralelo ou outras , minha ideia era juntar os fios dos leds e colocar eles na fiação original mesmo, ja comprei os leds pela net, eles tem soldado a els resistor ja, ai pensava eu juntar todos os fios positivos dos leds com o positivo original ali das lamps antigas originais, e fazer o mesmo com os fios negativos dos leds......será se da.......? ou vai ficar uma gambiarra?


:D
Betokleber #Zero Meia
:: Rodeio ::
Mensagens: 787
Registrado em: Quarta-feira 18 2007f Julho 2007 05:45:13 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Betokleber #Zero Meia »

essa ligaçao que vc quer fazer e em paralelo
Abs
Fabiognomo
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Domingo 05 2009f Julho 2009 11:50:00 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fabiognomo »

Tá, então desse geito eu posso fazer que não tem perigo de queimar tudo ali no painel?
putz to perdido.......

se alguem puder postar algumas fotos de como fazr uma ligaçao na fiãção original com 10 leds eu agradeço.... :?:
beteti
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Terça-feira 21 2009f Julho 2009 07:47:38 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por beteti »

amigo, junta todos os fios positivos e conecte no positivo do painel.... e depois todos os fios negativos e conecte no negativo do painel.... e pronto....

não tem problema de sobrecarga pois leds consomem pouco... pode ficar tranquilo.... vc só terá problema se estiver usando led100 e estiver drenando realmente os 100mA... essa corrente é limitada pelo resistor...

se o seu led for aqueles comuns de alto brilho... de 18000 mcd em média, pode ligar sem medo!!!

espero ter ajudado.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”